Bem-vindo: Dom, 15 de Junho 2025, 17:51 Pesquisa avançada

Linux Mint 13 KDE

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Linux Mint 13 KDE

Mensagempor nekrolog » Sex, 26 de Outubro 2012, 13:49

Bom, gostaria de criar esse tópico com a intenção de compartilhar opiniões daqueles que estão a utilizar o Mint 13. É certo que o Mint é uma das distribuições que mais crescem devido a sua leveza e estabilidade, o que me levou a testá-lo.

De início estou a utilizar o Mint 13 com KDE que ainda não foi liberado para o Português, mas resolvi testa-lo mesmo sem tradução.
Não sou um usuário avançado ou profundo conhecedor de sistemas Linux, estou apenas querendo mostrar minhas impressões pessoais quanto ao sistema.

- A primeira coisa a se notar é a rapidez para instalação.
É notório que as distribuições Linux tem em seu tempo de instalação um de seus trunfos. Enquanto o sistema do Tio Patinhas demora uma eternidade para ser instalado, o Linux não demora mais que 20 minutos dependendo de sua conexão com a internet. Mas, o Mint surpreendeu. Enquanto passei cerca de 20 minutos para instalar o Ubuntu - isso incluindo o download dos pacotes-, no Mint o tempo total de instalação foram cronometrados nove minutos, isso incluindo o download dos pacotes, a instalação do sistema em si demorou quatro minutos.

- Outra coisa que notei é que o Mint mesmo quando lançado tem uma menor quantidade de bugs que o Ubuntu. Quando instalei o 12.04 ele tinha um quantidade de bugs, que certas horas, chegava a me incomodar.

- O pacote de papeis de parede também é bem bonito e diverso.

nekrolog

Re: Linux Mint 13 KDE

Mensagempor Ron Alon » Sex, 26 de Outubro 2012, 14:18

O que você disse é verdade. O Mint é mais estável em sua interface e tem uma preocupação maior em como os bugs vão afetar o usuário final.

A instalação do Mint é bem mais rápida que o Ubuntu mesmo. Talvez porque são menos pacotes ou porque o sistema é mais leve.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor nekrolog » Sex, 26 de Outubro 2012, 14:27

Ron Alon (26-10-2012, 14:18) escreveu:O que você disse é verdade. O Mint é mais estável em sua interface e tem uma preocupação maior em como os bugs vão afetar o usuário final.

A instalação do Mint é bem mais rápida que o Ubuntu mesmo. Talvez porque são menos pacotes ou porque o sistema é mais leve.

Estou espantado por que até agora o sistema não me apresentou nenhum bug. A única coisa que não me agrada muito no KDE é o Dolphin.

nekrolog

Mensagempor nekrolog » Sex, 26 de Outubro 2012, 14:40

nekrolog (26-10-2012, 14:27) escreveu:
Ron Alon (26-10-2012, 14:18) escreveu:O que você disse é verdade. O Mint é mais estável em sua interface e tem uma preocupação maior em como os bugs vão afetar o usuário final.

Estou espantado por que até agora o sistema não me apresentou nenhum bug. A única coisa que não me agrada muito no KDE é o Dolphin.

Fui falar de bugs, me apareceu um. Após reiniciar o pc as fontes das páginas da internet e das janelas estão bem estranhas; algo meio embaçado, sem definição, vocês sabem com resolver isso?

nekrolog

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 26 de Outubro 2012, 15:19

nekrolog (26-10-2012, 14:40) escreveu:

Fui falar de bugs, me apareceu um. Após reiniciar o pc as fontes das páginas da internet e das janelas estão bem estranhas; algo meio embaçado, sem definição, vocês sabem com resolver isso?

Tem de ir à configuração do KDE e onde se personaliza a aparência, veja a opção Fontes. Aí seleccione a opção 96dpi e nas ajudas, escolha Slight. Da próxima vez que abrir as aplicações os caracteres já vêm com a aparência semelhante à encontrada nos sistemas Gnome.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor miles_maverick » Sex, 26 de Outubro 2012, 15:33

O Mint e o KDE são perfeitos. Parece que foram feitos um para o outro.
miles_maverick

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 26 de Outubro 2012, 15:44

O KDE no mint 13 para estar em português basta instalar os pacotes de idiomas
nuno_nunes

Mensagempor nekrolog » Sex, 26 de Outubro 2012, 17:43

Luis Cardoso (26-10-2012, 15:19) escreveu:
nekrolog (26-10-2012, 14:40) escreveu:

A instalação do Mint é bem mais rápida que o Ubuntu mesmo. Talvez porque são menos pacotes ou porque o sistema é dpimais leve.

Tem de ir à configuração do KDE e onde se personaliza a aparência, veja a opção Fontes. Aí seleccione a opção 96dpi e nas ajudas, escolha Slight. Da próxima vez que abrir as aplicações os caracteres já vêm com a aparência semelhante à encontrada nos sistemas Gnome.

Não achei essa opção 96dpi, então botei as fontes como sans serif 9. Não resolveu, mas melhorou um pouco

nekrolog

Mensagempor Ron Alon » Sex, 26 de Outubro 2012, 17:47

miles_maverick (26-10-2012, 15:33) escreveu:O Mint e o KDE são perfeitos. Parece que foram feitos um para o outro.

São sim. :lu:
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 26 de Outubro 2012, 18:03

O KDE no mint é muito estável e eu uso e recomendo
nuno_nunes

Próximo

Voltar para Outras distribuições de Linux