Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 19:25 Pesquisa avançada

Contornar uso do Centro de Programas Ubuntu - pacotes deb

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Re: Contornar uso do Centro de Programas Ubuntu - pacotes de

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 25 de Março 2012, 0:59

José sobre o Cinnamon desconheço totalmente.

Entretanto, o PPA que utilizo é o seguinte:
sudo add-apt-repository ppa:tualatrix/ppa && sudo apt-get update && sudo apt-get install ubuntu-tweak



Sobre o artigo, pois, precisa de ser atualizado! Eu já disse ao Luís para quando pudesse que atualizasse mas a falta de tempo do lado dele é muita! Talvez eu faça isso num dia próximo!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Contornar uso do Centro de Programas Ubuntu - pacotes de

Mensagempor José Craveiro » Dom, 25 de Março 2012, 1:29

Lembro que o utilizei até ao ubuntu 10.10, o 11.04 já não lhe abria as portas e desde aí não voltei a usar!
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Contornar uso do Centro de Programas Ubuntu - pacotes de

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 25 de Março 2012, 1:37

Houve uma altura "negra" do Ubuntu-tweak até há uns meses, sim! Agora está a funcionar muito bem! Pelo menos, das poucas coisas que utilizei, funcionou muito bem! :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Contornar uso do Centro de Programas Ubuntu - pacotes de

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 25 de Março 2012, 12:23

É assim, no Cinnamon pode-se usar o Ubuntu Tweak, mas de momento posso dizer que não há muitas mais opções que se possam usar neste ambiente que o Cinnamon Settings não tenha. Penso que se instalar o programa do Cláudio para gerir a aparência do LightDM, fica sem motivo para instalar o Ubuntu Tweak. Aliás, eu só tenho o Ubuntu Tweak instalado em apenas um computador e foi na altura em que usava o Unity. De resto, só o tenho instalado por ter, pois não o uso!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Contornar uso do Centro de Programas Ubuntu - pacotes de

Mensagempor José Craveiro » Dom, 25 de Março 2012, 16:24

Luis Cardoso » Dom Mar 25, 2012 12:23 pm escreveu:Penso que se instalar o programa do Cláudio para gerir a aparência do LightDM, fica sem motivo para instalar o Ubuntu Tweak. Aliás, eu só tenho o Ubuntu Tweak instalado em apenas um computador e foi na altura em que usava o Unity. De resto, só o tenho instalado por ter, pois não o uso!


Desculpem, agora perdi-me! "O programa do Claúdio para gerir a aparência do LightDM?
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Contornar uso do Centro de Programas Ubuntu - pacotes de

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 25 de Março 2012, 19:36

José Craveiro » 25 Mar 2012, 16:24 escreveu:
Luis Cardoso » Dom Mar 25, 2012 12:23 pm escreveu:Penso que se instalar o programa do Cláudio para gerir a aparência do LightDM, fica sem motivo para instalar o Ubuntu Tweak. Aliás, eu só tenho o Ubuntu Tweak instalado em apenas um computador e foi na altura em que usava o Unity. De resto, só o tenho instalado por ter, pois não o uso!


Desculpem, agora perdi-me! "O programa do Claúdio para gerir a aparência do LightDM?

Sim, este programa: Simple LightDM Manager: Altere o login do novo Ubuntu!
Pois para além de se poder fazer o mesmo que o Cinnamon Settings, o Ubuntu Tweak ainda tem a possibilidade de personalizar o LightDM, tal como o programa do Cláudio Novais!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Contornar uso do Centro de Programas Ubuntu - pacotes de

Mensagempor José Craveiro » Dom, 25 de Março 2012, 20:01

Bom, não estou a encontrar aqui um ponto de ligação; é ou não viável o uso da recente versão do Ubuntu-Tweak no Cinnamon? Acredito que algumas funções não funcionem neste ambiente, também não funcionavam todas quando usava o Ubuntu 10.10, portanto não será de estranhar! :)
Voltando ao ponto em que fiquei, quanto ao definir o GDebi como instalador padrão de pacotes deb, o facto de não o ter conseguido deve-se muito provavelmente a mais um corte do xubuntu, mas sendo assim e como já verifiquei, a única falha neste caso é o GDebi não ser configurável como predefinido para o efeito, contudo está presente na lista de contexto.
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Contornar uso do Centro de Programas Ubuntu - pacotes de

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 25 de Março 2012, 20:13

José Craveiro » 25 Mar 2012, 20:01 escreveu:Bom, não estou a encontrar aqui um ponto de ligação; é ou não viável o uso da recente versão do Ubuntu-Tweak no Cinnamon? Acredito que algumas funções não funcionem neste ambiente, também não funcionavam todas quando usava o Ubuntu 10.10, portanto não será de estranhar! :)

Sim é viável, mas não vai adicionar muito mais ajustes que aqueles que se encontram no Cinnamon Settings, era a isto que me referia!
José Craveiro » 25 Mar 2012, 20:01 escreveu:Voltando ao ponto em que fiquei, quanto ao definir o GDebi como instalador padrão de pacotes deb, o facto de não o ter conseguido deve-se muito provavelmente a mais um corte do xubuntu, mas sendo assim e como já verifiquei, a única falha neste caso é o GDebi não ser configurável como predefinido para o efeito, contudo está presente na lista de contexto.

Quanto ao GDebi, bem, penso que foi isto que me fez adiar a criação do artigo no :ubuntued: ... No Ubuntu 11.10 também não consigo fazer essa edição!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Contornar uso do Centro de Programas Ubuntu - pacotes de

Mensagempor José Craveiro » Dom, 25 de Março 2012, 20:18

Ok, esclarecido..., ele está cá, basta ir buscá-lo quando necessário! Obrigado. ;)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Contornar uso do Centro de Programas Ubuntu - pacotes de

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 26 de Março 2012, 2:24

Luis Cardoso » Dom Mar 25, 2012 8:13 pm escreveu:
José Craveiro » 25 Mar 2012, 20:01 escreveu:Voltando ao ponto em que fiquei, quanto ao definir o GDebi como instalador padrão de pacotes deb, o facto de não o ter conseguido deve-se muito provavelmente a mais um corte do xubuntu, mas sendo assim e como já verifiquei, a única falha neste caso é o GDebi não ser configurável como predefinido para o efeito, contudo está presente na lista de contexto.

Quanto ao GDebi, bem, penso que foi isto que me fez adiar a criação do artigo no :ubuntued: ... No Ubuntu 11.10 também não consigo fazer essa edição!

A escolha da aplicação padrão do duplo clique no Nautilus não é personalizável pelo Ubuntu Tweak caso estejam no Cinnamon? Têm a certeza que essa funcionalidade não dá? :roll:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 62 visitantes