Luis Cardoso (10-12-2013, 22:58) escreveu:machadocuiabano (10-12-2013, 20:48) escreveu:Já tentei instalar o Cairo-dock, mas tive alguns probleminhas:
- Não carrega automaticamente
- Quando inicio a sessão dá vários erros
Eu gostei dessa ferramenta: Dock Plank... Você poderia me passar mais informações sobre isso, por favor?
Pois, ainda não testei nessa versão do Ubuntu... Por isso não sei o que se passa, mas recomendo-lhe que crie um tópico a relatar esse problema, pode ser que alguém o consiga ajudar com isso!
Sobre a Plank, para lhe falar nela, é preciso falar do seu passado, nomeadamente no Gnome Do, recomendo-lhe a leitura deste artigo:
Se reparar bem, nesse artigo é falado num tema que se figura como uma dock, é a Docky. Passado algum tempo e com alguns pedidos da comunidade, os programadores decidem separar o Gnome Do e a Docky, tornando-as ferramentas isoladas. Ambos são desenvolvidos em Mono, mas... Houve uma altura, em que o futuro do Mono esteve ali tremido por causa de uma mudança da licença do .Net da Microsoft, e até se colocou em questão como é que isso iria afectar o Mono, já que é uma "réplica" Open Source do .Net. Apesar da Microsoft dizer que não ia afectar em nada o Mono e para não se alarmarem, alguns programadores decidiram rumar para outras bases, nomeadamente o Vala.
Ao contrário da Docky, a Plank vem um pouco despida de funcionalidades, tudo porque a Docky herdou muitas das coisas do Gnome Do. A Plank, como os criadores referem, é uma dock «estupidamente simples», no sentido que a sua personalização de temas requer a edição de ficheiros, apenas permite gerir e acoplar aplicações, não disponibilizando
applets como acontecia com a Docky, ou como pode constatar no Cairo Dock.