Bem-vindo: Sex, 2 de Maio 2025, 10:07 Pesquisa avançada

Congresso americano quer lei para banir armas impressas (3D)

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Congresso americano quer lei para banir armas impressas (3D)

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 5 de Dezembro 2013, 20:43

O Congresso americano debate a renovação de um ato que proíbe o uso de armas de materiais indetectáveis, como as pistolas de plástico feitas a partir de impressoras 3D. O ato expira no próximo dia 9 de dezembro e os políticos americanos querem que o regulamento passe a valer por mais 10 anos. As informações são do site Mashable.

O deputado Steve Israel, um dos defensores da renovação do ato, diz que quer tornar mais difícil que criminosos e terroristas passem com armas por detectores de metal. Já os contrários à continuidade da regra dizem que o ato regula também quem quer imprimir uma arma 3D apenas por hobby e interfere até mesmo na indústria de impressão em três dimensões, indiretamente.

A votação sobre a lei está prevista para terça-feira. Uma cidade americana já baniu as armas 3D no final do mês passado.

Fonte: Revista Espírito Livre e Terra

nuno_nunes

Re: Congresso americano quer lei para banir armas impressas

Mensagempor Exploit » Sex, 6 de Dezembro 2013, 2:19

parece ditadura.. onde está a liberdade? :conf:
Exploit

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 6 de Dezembro 2013, 3:10

Eu acho que a liberdade deve ser contida quando afeta outras pessoas. Uma arma 3D também tira sua liberdade de viver se for usada em você.

marcos.vargens

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 6 de Dezembro 2013, 3:39

Boas e a contradicao!?

Entao vao proibir as armas impressas em 3D, mas nao proibem as armas ditas normais?!

A Liberdade tem de ser pesada numa balanca!

Umas armas nao pode ser, mas as outras ja pode?!

A segunda emenda serve para as armas normais, mas nao serve para as 3D?!

Que raio, liberdade com reponsabilidade, mas so para as armas normais, para as 3D ja nao pode haver Liberdade porque e muito perigoso!

Eu acho que ha pessoas que nao sabem ver as coisas como elas realmente sao e depois vejo e ouco certos comentarios que ate fico desorientado!

Escrevi sem acentuacao porque estou a instalar o Debian e ainda nao activei a lingua Portuguesa!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Bitetti » Sex, 6 de Dezembro 2013, 11:29

Boa Miguel,essa de valer para os 2 lados é realmente uma observação relevante.
Aqui no Brasil, já acho putaria, proibirem armas de brinquedo e essas nem ao menos ferem como as impressas. Lá com certeza a coisa é feia já q eles liberam armas a "torto e a direito"... só perdem pros árabes q dão metralhadoras da Hello Kitty de presente pra filha de 9 anos, mas eles já estão em outro nível.
Bitetti

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 6 de Dezembro 2013, 21:49

A questão da Arma 3D é o simples fato de não ser identificada nos sensores. Qual a dificuldade de entender isso? Quantas armas 3D podem ser contrabandeadas onde as normais são identificadas? Quantas poderiam entrar em locais onde a outra é proibida por um bom motivo?
Também fico perplexo com alguns comentários.

marcos.vargens

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 6 de Dezembro 2013, 23:42

Realmente existem pessoas que não sabem mesmo do que estão a falar!!!

Uma arma é uma arma!

Apareça nos sensores ou não!!!

Se a segunda emenda permite que todos os cidadãos tenham acesso a uma arma (existem excepções legais justificadas!), então porque não poderiam ter acesso a uma arma só porque não aparece nos sensores?!

Marcos, tu sabes o que é uma Glock 7?

É uma arma "normal" fabricada na Alemanha, feita em porcelana que não aparece nos "sensores" (como tu lhe chamas!).

Essa já o Congresso não quer proíbir?!!

Por isso, tanto tu, como o Congresso dos EUA não sabem do que estão a falar!

A tua opinião é mais do mesmo, ou seja, opinião baseada em factos contraditórios e, neste caso, que não existem!

Se as armas 3D, na tua opinião, devem ser proíbidas, porque não aparecem nos "sensores", então as milhares de armas "normais" feitas em materiais não detectáveis pelos "sensores" também o deveriam ser!

Por isso é que escrevo e volto a escrever que não sabes do que estás a falar!

Para fazeres comentário destes, baseados em contradições, mais vale a pena questionares quem sabe, (e eu sei!!) em vez de escreveres baboseiras!

E por aqui, tal como no outro tópico, me fico!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor marcos.vargens » Sáb, 7 de Dezembro 2013, 0:41

Se vê o quanto você é informado em Miguel. Me mostre por favor onde foi que você ficou sabendo que uma Glock 7 não aparece em Raio-X por favor. Eu sei de umas facas japonesas que são feitas de um material que realmente não aparece em Raio-X, mas os fabricantes misturam aço na composição justamente para nenhum louco embarcar com elas em aeroportos. A lenda de que a glock não aparece em raio-x de aeroportos permanece até hoje. Lamentável.

marcos.vargens

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 7 de Dezembro 2013, 1:06

marcos.vargens (06-12-2013, 23:41) escreveu:Se vê o quanto você é informado em Miguel. Me mostre por favor onde foi que você ficou sabendo que uma Glock 7 não aparece em Raio-X por favor. Eu sei de umas facas japonesas que são feitas de um material que realmente não aparece em Raio-X, mas os fabricantes misturam aço na composição justamente para nenhum louco embarcar com elas em aeroportos. A lenda de que a glock não aparece em raio-x de aeroportos permanece até hoje. Lamentável.

Bem, eu disse que por ali me ficava e gosto de não dar seguimento a discussões fúteis e inúteis, mas...vou abrir uma execpção!

Continuas a mostrar a tua ignorância relativamente a este assunto!!!

A Glock é desmontável e, como é feita de porcelana (e existem MUITAS mais armas com esta particularidade!!!!), pode passar pelo RAIO-X (finalmente não lhe chamaste "sensores"!!) em pequenas peças, em vários compartimentos, espalhado por vários passageiros, dentro (camuflados!) de vários objectos (como vasos, bliblôs, etc!), ou até numa mala à vista, sem ser detectados!

Até armas de alto calibre e munições feitos em materiais diversos são "passados" nas fronteiras de vários países, utilizando estes procedimentos!

E, com é impossível (em termos humanos e tecnológicos!) verificar tudo (objectos e pessoas!) o que entra e sai de TODOS os países, as armas continua a "viajar" por todo o Mundo!

E a tua ignorância é tal, que deves pensar que o tráfico de armas não existe!

Pois, segundo as tuas palavras, a Glock e outras (MUITAS!) armas fabricadas em porcelana e outros materiais cerâmicos NÃO EXISTEM!!

Só quem não conhece a realidade e este mundo, é que pode escrever, dizer e sequer pensar desta maneira!

Já nem digo que tivesses total conhecimento, mas informares-te um pouco (o Google ajuda!) antes de escreveres as baboseiras que já escreveste neste tópico, seria óptimo!
Principalmente para ti!

Aquilo que sei e que vi, enquanto Vigilante (sim, é a minha categoria profissional! não é segurança!), deu-me alguns conhecimentos "VIVIDOS" (por exemplo no Aeroporto de Lisboa!) de como as coisas relamente funcionam!
Tive vários cursos de formação na área de segurança, desde seg passiva, activa, humana, electrónica, de primeiros socorros, combate a incêndios, etc (não interessa continuar!).
Depois, mais 3 anos como militar contractado no Exército Português, na área de transmissões e a instrução de tiro, missão de adido no EME, ENGFA, etc.

Como tal, se há coisa que consigo detectar com facilidade, é a ignorância das pessoas (não de todas!) quanto a este tipo de assuntos!

E a tua, é das piores!

Desconheces o assunto, mas achas que deves discuti-lo!
E quando alguém aponta essa tua ignorẫncia, dando-te exemplos e factos concrectos, debates ainda mais, com MAIS baboseiras e desconhecimento!

E agora é que é de vez, ou seja, por aqui me fico!

O conselho que te dou, se és humilde o suficiente para aceitá-lo e segui-lo, é, informa-te!

Hasta.
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 7 de Dezembro 2013, 1:50

marcos.vargens (06-12-2013, 23:41) escreveu:Se vê o quanto você é informado em Miguel. Me mostre por favor onde foi que você ficou sabendo que uma Glock 7 não aparece em Raio-X por favor. Eu sei de umas facas japonesas que são feitas de um material que realmente não aparece em Raio-X, mas os fabricantes misturam aço na composição justamente para nenhum louco embarcar com elas em aeroportos. A lenda de que a glock não aparece em raio-x de aeroportos permanece até hoje. Lamentável.

Existem armas que se forem super arrefecidas com nitrogénio e colocadas dentro duma caixa de plástico, elas não são detectadas, tudo porque não causam interferências ao Raio X.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Próximo

Voltar para Notícias Gerais