BrunoPT (21-11-2013, 15:04) escreveu:Miguel Fonseca (21-11-2013, 13:23) escreveu:Boas, bem Bruno, que tralha é que falas?
O programa para o cartão do cidadão?!
Ou o facto de vir já com "quase" todo o software que necessitas para fazer "quase" tudo com um SO?!
Devias dar exemplos e não deixares uma opinião baseada em nenhum facto! Não achas?
E Cláudio, não percebo essa tua critica! O CM, tem repositórios próprios, software próprio, comunidade própria e lidera um projecto europeu para a implementação do software opensource a nível da CEE!
Portanto em que é que te baseaste para a critica que fizeste de não teram trabalho nenhum e de serem SÓ uma remaster?!
Também fico à espera de fundamento em relação ao teu comentário!
Aliás, nem reconheci isto como algo que costumas escrever!
Hasta.
Tem la calminha sff...
O caixa magica não é nada mais nada menos que um ubuntu com gnome-shell com Wine, Skype, MPlayer, Vlc, Gimp, programa do cartão de cidadão... Isso faço eu sozinho em 5 minutos, pego num Ubuntu GNOME, instalo a tralha e faço uma imagem iso. Se querem fazer um trabalho decente sigam o caminho do Mint que tem o Cinnamon e o Mate, o Caixa Magica passou a ser um monte de tralha a partir do momento em que deixaram o Mandriva, perderam a identidade, é que até o tema de icones é o mesmo que o do ubuntu.
Bem Bruno, escusas ficar irritado! Pedi-te para apresentares factos e tu não apresentaste coisa nenhuma!!
Eu utilizo o Mint e gosto bastante! Mas eles a única coisa que adicionaram foi vários DE's! De resto fazem o mesmo que a CM! O Mint também é um fork do Ubuntu!
Por isso, o que disseste em relação à Caixa Mágica, também terás que dizer em relação ao Mint, tirando o Mate, o Linux Mint faz EXACTAMENTE o que a Caixa Mágica faz!
Mas o Caixa Mágica está envolvido num projecto de implementação de software open source na CEE!
E o MInt?
O CM tem um centro de software próprio, com aplicações feitas por eles!
E o Mint?
Quanto ao poderes fazê-lo em 5 minutos e instalares os programas todos, fazendo uma remaster, se é assim tão fácil, porque não o fazes?!
Afinal de contas, tu sozinho consegues fazer o que leva meses a várias centenas de programadores a fazê-lo!
Acho que a tua opinião é baseada somente em gostos pessoais e sem nenhuma base factual!
Ou seja, gostos não se discutem!
Mas apresentares argumentos falsos, é simplesmente errado e faccioso!
E quanto a ti e a esta discussão, por aqui me fico!
Eu sou debato com pessoas informadas e que fundamentam as suas opiniões não somente em gostos pessoais, mas também em factos palpáveis!
Não é o teu caso!
Hasta.