Ricardo JM Vieira (27-09-2013, 15:09) escreveu:Relativamente aos bugs, tudo normal. Sei que ainda é versão Alfa e não é de admirar que os tenha. Mas a fluidez desanimou-me.
Quando eu experimentei por pen a versão beta do elementary os Luna, fiquei admirado com a velocidade. Saí do Ubuntu e foi como ir da noite para o dia. A sério. Toda aquela sensação de "peso" desapareceu.
Mas sei que o Gnome Shell costuma ser extremamente fluído. Andei bastante tempo com a versão 3.6 e lembro-me que era o único que tinha animações sem arrasto e que respondia bem ao comandos. Na altura saí dele, pois tinha um leak de memória absurdo (a culpa era do Ubuntu, pois recordo-me de procurar por esse leak e li algures que as versões puras não o tinham) e nunca mais voltei.
Experimentei o 3.8 pouco tempo, e confirmei mais uma vez que era extremamente fluído, mas o elementary já me tinha conquistado.
Por isso fiquei surpreso ao ver que neste alfa as animações arrastavam-se e que quando tinha 4 ou 5 aplicações a correr tudo ficava muito lento. Se instalar as drivers da Nvidia, provavelmente tudo ficará melhor.
Tenho que esperar pela versão final para ver. Só aí posso tirar ilações.
Pois é Ricardo, máquinas diferentes visões diferentes no meu caso utilizando o elementary pelo pendrive achei ele normal nada descomunal em termos de velocidade, não posso dar um veredicto sobre ele pois não o tive e não o terei instalado no HD, por diversas questões que não o acho atrativo algumas limitações, conjunto de software e a base que para meu uso é defasada, eu gosto do novo e por experiência utilizo tudo que é lançado.
Faço isto faz muito tempo, testo muitas distribuições e o elementary foi uma das poucas que não conseguiu me prender por mais de 1 semana testando :-(