Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 4:38 Pesquisa avançada

O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Igor Felipe » Ter, 20 de Agosto 2013, 2:43

Sim, Cláudio, é bom que outros testem. Eu posso tentar fazer um esboço do artigo.

Obrigado, Rafael.

O Kfaenza possui muitos ícones repetidos. Ele ocupa, aproximadamente, ~260mb quando descompactado. Por favor, me informe quem souber de uma adptação melhor do Faenza para o KDE.
Avatar do usuário
Igor Felipe
 
Mensagens: 65
Registrado em: 22 Abril, 2012

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor CelticWarrior » Ter, 20 de Agosto 2013, 18:27

C'um carvalho, 260MB é muita arte... :troll:
Galiza Nação!
Avatar do usuário
CelticWarrior
 
Mensagens: 136
Registrado em: 16 Julho, 2013

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Exploit » Qua, 21 de Agosto 2013, 3:55

CelticWarrior (20-08-2013, 18:27) escreveu:C'um carvalho, 260MB é muita arte... :troll:

:troll:
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 21 de Agosto 2013, 15:52

Olá Igor,

Como não uso o KDE tenho várias dúvidas sobre esta personalização. Antes de mais, acho que o KDE exagera em tantos pormenores de personalização (nisto até gosto) que depois acabam por se fracionar em aplicações distintas. Deviam ter todas estas questões de personalização numa só aplicação. :|

Bom, avante, cheguei a isto:


No entanto, faltava a modificação da decoração das janelas. Só que ao tentar mudar, ficou assim: : :roll:


Eu documentei (à minha maneira, como sempre faço) todo o processo de alteração que fiz, num KDE 4.11 novo para garantir que o artigo é feito a abranger todos os pormenores que um utilizador possa ter de aplicar. Aqui está para ver se você saber qual será o erro que cometi (será do kde4.11?):
Código: Selecionar todos
**instalação dos icons
*Abrir o sistema de configurações do KDE

*selecionar a aba Icons

*clicar em install theme file para instalar o conjunto de icones

*selecionar o ficheiro zipado

*selecionar o kFaenza e clicar em Apply

**Instalação do tema do desktop:
*copiar a pasta do tema para a pasta: "~/.kde/share/apps/desktoptheme/"
http://forum.kde.org/viewtopic.php?f=17&t=93748

*abrir a aplicação "desktop theme" e alterar para o novo tema

**instalação do tema de janelas
*é necessário instalar o qtcurve:
sudo apt-get install qtcurve

*abrir a aplicação "style - KDE control Modluea"

*no dropdown onde diz "Widget Style" escolher qtCurve

*depois clicar no botão "Configure"

*na nova janela clicar em Import

*escolher o ficheiro do tema

*clicar em OK para começar a usar o novo tema.e clicar em Apply

**Instalação  da Color Scheme
*Abrir o sistema de configurações do KDE

*escolher a aba colors

*clicar em import

*selecionar o ficheiro "modernElements.colors"

*clicar em Apply

**Instalar as bordas das janelas
*abrir a aplicação "Window Decorations"

*Selecionar o QTcurve
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Igor Felipe » Qui, 22 de Agosto 2013, 7:23

Oi, Cláudio. já adianto que você fez tudo certo.

Código: Selecionar todos
**instalação dos icons:

Correto.
As vezes, depois que se aplica um tema de ícones, ficam resquícios do tema anterior por causa do cachê. Nesse caso é só apagar o arquivo "icon-cache.kcache" do usuário em "/var/tmp/".

**Instalação do tema do desktop:

Correto.
Como o tema do plasma está zipado, é só extrai-lo para a pasta "~/.kde/share/apps/desktoptheme/".

Continuando a personalização do plasma...

***Personalização do Plasma:

Desbloqueie os Widgets clicando com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecionando a opção correspondente.

**Criando e personalizando o painel superior:

*Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecione adicionar painel e, em seguida, painel vazio. Um painel vazio surgirá na parte superior da tela.
*Clique no ícone que fica no canto esquerdo desse painel para abrir a sua caixa de ferramentas e, em seguida, clique em adicionar widgets. Adicione o Window Menubar, Área de notificação e relógio digital.
*Abra a caixa de ferramentas e, com um clique duplo em "altura", redimensione o painel.


**Personalizando o painel inferior:

*Abra a sua caixa de ferramentas. Feche os widgets Área de notificação, Relógio digital, Gerenciador de tarefas, Paginador, "Exibir a área de trabalho" e Atividades. Adicione o "Gerenciador de tarefas com ícones".

**instalação do tema/estilo das janelas:

Correto.
É verdade que seria mais simples se no mesmo local onde se aplica o tema de janelas também se pudesse aplicar o tema da decoração de janelas.

**Decoração e bordas das janelas:

Correto.
Quando se aplica as bordas das janelas do QtCurve na primeira vez, pode acontecer esse bug que você demostrou. Esse bug também acontece em versões anteriores do KDE e tanto no Kubuntu 12.04 quanto no 12.10. No 13.04 eu não sei. Porém esse bug não continua após o reinício da sessão. Tente isso.

**Instalação do esquema de cores.

Correto

**Personalizando o Dolphin.

*Pressione a tecla F11 para ocultar o painel de informações.
*Clique com o botão direito do mouse na barra de ferramentas do Dolphin e em "posição do texto" selecione "apenas ícones".
Avatar do usuário
Igor Felipe
 
Mensagens: 65
Registrado em: 22 Abril, 2012

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 22 de Agosto 2013, 21:10

Olá Igor, reiniciei e efetivamente o problema foi sarado. Mas agora tenho outro problema, a borda lateral está muito grande na parte das barras de ferramentas. Veja melhor na imagem abaixo, eu circulei o problema:


Antes de avançar com as modificações das barras horizontais, queria deixar aqui um pormenor relativo às sombras das janelas: elas não apareceram. Eu tive de ativar e pôr uma cor escura. Não já deviam vir com a sua modificação?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Igor Felipe » Sex, 23 de Agosto 2013, 18:25

Ou eu enviei o tema errado ou é um bug. Provavelmente é um bug: Importe e aplique novamente o tema.
Avatar do usuário
Igor Felipe
 
Mensagens: 65
Registrado em: 22 Abril, 2012

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor HerbertBJR » Qui, 5 de Setembro 2013, 23:20

Claudio Novais (22-08-2013, 21:10) escreveu:Olá Igor, reiniciei e efetivamente o problema foi sarado. Mas agora tenho outro problema, a borda lateral está muito grande na parte das barras de ferramentas. Veja melhor na imagem abaixo, eu circulei o problema:


Antes de avançar com as modificações das barras horizontais, queria deixar aqui um pormenor relativo às sombras das janelas: elas não apareceram. Eu tive de ativar e pôr uma cor escura. Não já deviam vir com a sua modificação?



Boas Claudio e Igor ! Peço desculpas por ter me afastado um pouco deste assunto e do forum, mas é que eu estive às voltas com problemas pessoais os quais não me deixavam tempo disponível ! Vcoes gostariam que eu retomasse este assunto, ou posso deixar a continuação do que vcs. estão fazendo ? :roll:

Abraço. :yeah:
Avatar do usuário
HerbertBJR
 
Mensagens: 236
Registrado em: 26 Setembro, 2012

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Igor Felipe » Sáb, 7 de Setembro 2013, 1:53

Oi, HerbertBJR, você podeira testar o tema?

Oi, Cláudio, estive com pouco tempo. Eu verifiquei o tema, mas esqueci de verificar o link. Só agora percebi que o link estava errado. Acabei de corrigir. Quanto ao bug, ele também acontece aqui. O intrigante é que ele ocorre na minha principal conta de usuário, mas não ocorre na outra conta que eu criei para testar o tema. Um paliativo é importar e aplicar o tema novamente.
Avatar do usuário
Igor Felipe
 
Mensagens: 65
Registrado em: 22 Abril, 2012

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor HerbertBJR » Sáb, 7 de Setembro 2013, 2:42

Igor Felipe (07-09-2013, 1:53) escreveu:Oi, HerbertBJR, você podeira testar o tema?

Oi, Cláudio, estive com pouco tempo. Eu verifiquei o tema, mas esqueci de verificar o link. Só agora percebi que o link estava errado. Acabei de corrigir. Quanto ao bug, ele também acontece aqui. O intrigante é que ele ocorre na minha principal conta de usuário, mas não ocorre na outra conta que eu criei para testar o tema. Um paliativo é importar e aplicar o tema novamente.



Olá Igor ! Eu posso testar o tema sim, mas eu só vou conseguir dar um retorno amanhã ok? Poderia ser ? Espero que sim ! Obrigado. :yeah:
Avatar do usuário
HerbertBJR
 
Mensagens: 236
Registrado em: 26 Setembro, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes