Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 14:51 Pesquisa avançada

O app do Google Maps vai ter anúncios pagos no Android e iOS

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

O app do Google Maps vai ter anúncios pagos no Android e iOS

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 13 de Agosto 2013, 23:35

Imagem

O Google deseja que suas aplicações livres para o maps, tanto para iOS quanto para Android, sejam agora financiados via propaganda online (advertising). Esse foi o anúncio feito pela companhia no final da semana passada em seu blog "Inside AdWords", que é voltado para propaganda digital.

O sistema de propaganda online proposto é similar ao que já está em uso no motor de busca do Google: os anúncios aparecem quando você digita certas palavras-chave. Por exemplo, ao efetuar uma busca por "garden center" no Google Maps, uma propaganda relacionada a palavra-chave utilizada irá aparecer próximo aos resultados da busca regular na forma de um banner, na parte inferior do display (vide imagem ao lado). Se você clicar nesse banner, o caminho é apresentado para cada companhia, além de detalhes como horário de funcionamento e demais informações relevantes, de acordo com os desejos do anúncio em si.

O Google detalha que é de interesse da empresa que apenas anúncios individuais e "relevantes" apareçam para seus usuários. Assim, quando o mesmo clica na área do banner (ou acessa a entrada com um mop top), o anúncio é uma propaganda paga através de clicks de acesso (calculado via CPC). Porém, algumas dessas ações deverão permanecer gratuitas. Maiores detalhes sobre a implementação você encontra nesse post de blog.

A implementação dessa nova forma de propaganda que não será de muito agrado dos usuários em substituição aos aplicações livres de anúncios, parece que será feita de forma gradual, sendo implementada inicialmente nos Estados Unidos.

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: O app do Google Maps vai ter anúncios pagos no Android e

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 13 de Agosto 2013, 23:55

NÃO, agora é que a bateria não me vai durar nem um dia, tendo em conta que por vezes o Android quer saber onde me encontro e abre-me essa App... :medo: (é agora que vou ter de rootear o meu smartphone para remover uma catrefada de apps...)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 13 de Agosto 2013, 23:57

O meu android só abre aplicações quando eu realmente quero :P

O que acho problemático é que usar o google maps para fazer uma viagem já é algo penoso para a bateria (por causa do GPS e dos dados 3G, apesar de funcionar offline) e agora com publicidades isso ainda vai agravar mais!

Por fim, a questão de ter publicidades poderá muito bem ser um fator decisivo para a aplicação ser proibida de ser utilizada pelos automobilistas. E estou a falar a sério!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 14 de Agosto 2013, 0:04

Claudio Novais (13-08-2013, 23:57) escreveu:O meu android só abre aplicações quando eu realmente quero :P

O que acho problemático é que usar o google maps para fazer uma viagem já é algo penoso para a bateria (por causa do GPS e dos dados 3G, apesar de funcionar offline) e agora com publicidades isso ainda vai agravar mais!

Por fim, a questão de ter publicidades poderá muito bem ser um fator decisivo para a aplicação ser proibida de ser utilizada pelos automobilistas. E estou a falar a sério!

Eu então tive de instalar uma App (por sinal Tuga) para impedir de ligar à Internet, porque tudo o que era Apps que precisam de Internet, eram abertas, nomeadamente Facebook, Google Maps, Gtalk, Youtube, e mais uma dúzia delas (que vinham de origem, i.e., a rede espetou-me com mais de 30 Apps, sendo que metade nunca a usei e não posso remover sem acesso root ao dispositivo...).

Agora com isto, mais vale tirar-lhe a bateria e mantê-lo ligado à tomada... Porque quando fosse para ligar ou mandar mensagem, estava sem bateria... :facepalm:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 14 de Agosto 2013, 0:25

Não podes remover mas podes desativar! Pelo menos no meu dá! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Exploit » Qua, 14 de Agosto 2013, 1:58

precisam é de optimizar o google maps.. parece um caracol..
Exploit

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 14 de Agosto 2013, 2:17

No meu android o google maps nem lhe toco e nem nada, eu instalei o tmn drive com mapa de portugal e ao menos não preciso ter sempre o telemóvel ligado a net
nuno_nunes

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 14 de Agosto 2013, 12:19

Claudio Novais (14-08-2013, 0:25) escreveu:Não podes remover mas podes desativar! Pelo menos no meu dá! ;)

Really ¬¬ Até parece que eu não desactivei aquelas tretas todas... ¬¬ (é Android 2.2)
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 14 de Agosto 2013, 17:19

Luis Cardoso (14-08-2013, 0:04) escreveu:Eu então tive de instalar uma App (por sinal Tuga) para impedir de ligar à Internet, porque tudo o que era Apps que precisam de Internet, eram abertas, nomeadamente Facebook, Google Maps, Gtalk, Youtube, e mais uma dúzia delas (que vinham de origem, i.e., a rede espetou-me com mais de 30 Apps, sendo que metade nunca a usei e não posso remover sem acesso root ao dispositivo...).

Luis Cardoso (14-08-2013, 12:19) escreveu:Really ¬¬ Até parece que eu não desactivei aquelas tretas todas... ¬¬ (é Android 2.2)

Não sei porquê as queixas então! ;)

É certo que não podes remover, mas desativar mantém o programa completamente desligado, como se tivesse removido.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 14 de Agosto 2013, 21:55

Claudio Novais (14-08-2013, 17:19) escreveu:
Luis Cardoso (14-08-2013, 0:04) escreveu:Eu então tive de instalar uma App (por sinal Tuga) para impedir de ligar à Internet, porque tudo o que era Apps que precisam de Internet, eram abertas, nomeadamente Facebook, Google Maps, Gtalk, Youtube, e mais uma dúzia delas (que vinham de origem, i.e., a rede espetou-me com mais de 30 Apps, sendo que metade nunca a usei e não posso remover sem acesso root ao dispositivo...).

Luis Cardoso (14-08-2013, 12:19) escreveu:Really ¬¬ Até parece que eu não desactivei aquelas tretas todas... ¬¬ (é Android 2.2)

Não sei porquê as queixas então! ;)

É certo que não podes remover, mas desativar mantém o programa completamente desligado, como se tivesse removido.

É preciso fazer-te um desenho? :roll:

Mesmo desactivadas, elas são de alguma forma iniciadas pelo Android! Se fosse só desligá-las, então não havia problema, mas elas não ficam desactivadas como eu estipulei que deveriam estar! E se não fosse ter instalado uma App que apaga as APN's, o meu smartphone nem 3h durava...

Agora já percebes porque só rooteando é que fico descansado? Porque o raio do Android ou da Operadora, quer sempre saber por onde ando, para depois me poder direccionar os anúncios ou serviços! Fica atento aos anúncios e vais ver que tenho razão!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Próximo

Voltar para Notícias Gerais