Bem-vindo: Dom, 5 de Maio 2024, 8:43 Pesquisa avançada

Cidade alemã quer distribuir CDs de Linux para substituir XP

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Cidade alemã quer distribuir CDs de Linux para substituir XP

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 24 de Junho 2013, 19:23

Cidade alemã pretende distribuir CDs de Linux para prevenir lixo eletrônico pós-XP




Com o fim do suporte da Microsoft ao Windows XP, o Conselho Municipal de Munique, na Alemanha, teme que milhares de computadores ainda em condições de operação, mas incompatíveis com o Windows 7 ou posteriores, virem lixo eletrônico – e para prevenir este fim, vai distribuir CDs com Linux aos cidadãos.

A proposta está em fase inicial de aceitação, e considera distribuir 2.000 CDs do Lubuntu em eventos especiais no início do próximo ano, às vésperas do apagar das luzes do XP.

As principais razões da escolha pelo Lubuntu são o layout similar ao do Windows a ponto de dispensar habilidades especiais, na opinião dos proponentes, e os requisitos modestos de hardware. O custo estimado do projeto, incluindo mídias e material impresso, é €4000.

Fonte: Br-Linux e OMG! Ubuntu!


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Cidade alemã pretende distribuir CDs de Linux para preve

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 24 de Junho 2013, 19:27

E com isto o Lubuntu de repente vai receber uma avalanche de novos utilizadores. Espero que caprichem no visual, é que sinceramente o padrão dele é bem feiinho. :| Aparte do conjunto de ícones Box que por acaso até acho bem elegante.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Cidade alemã pretende distribuir CDs de Linux para preve

Mensagempor ssousaleo » Seg, 24 de Junho 2013, 19:53

Claudio Novais (24-06-2013, 19:27) escreveu:E com isto o Lubuntu de repente vai receber uma avalanche de novos utilizadores. Espero que caprichem no visual, é que sinceramente o padrão dele é bem feiinho. :| Aparte do conjunto de ícones Box que por acaso até acho bem elegante.


A ideia é louvável. Parabéns para a Alemanha, mas será que não existe outra distro mais apropriada do que o Lubuntu? Talvez o linux mint?

ssousaleo
 
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Março, 2013

Re: Cidade alemã pretende distribuir CDs de Linux para preve

Mensagempor miamarti » Ter, 25 de Junho 2013, 0:14

ssousaleo (24-06-2013, 19:53) escreveu:
Claudio Novais (24-06-2013, 19:27) escreveu:E com isto o Lubuntu de repente vai receber uma avalanche de novos utilizadores. Espero que caprichem no visual, é que sinceramente o padrão dele é bem feiinho. :| Aparte do conjunto de ícones Box que por acaso até acho bem elegante.


A ideia é louvável. Parabéns para a Alemanha, mas será que não existe outra distro mais apropriada do que o Lubuntu? Talvez o linux mint?



Concordo com você em "louvável"!!!! E mesmo o Lubuntu não sendo também a minha opção, acredito que seja um início...
Avatar do usuário
miamarti
 
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Junho, 2013

Re: Cidade alemã quer distribuir CDs de Linux para substitui

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 25 de Junho 2013, 0:20

A verdade é que o propósito é: não deitar fora computadores antigos. Portanto acho que é normal que escolham distros o mais leves possível, mas com um feedback/suporte relativamente bom. Creio que nesse quesito o Lubuntu esteja na melhor posição. Claro que podia-se dizer que o Elementary era perfeito pois ia impressionar, mas há dois problemas: tarda em terminar a finalização; e não é tão leve certamente.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Cidade alemã quer distribuir CDs de Linux para substitui

Mensagempor Exploit » Ter, 25 de Junho 2013, 2:51

o xfce é mais robusto.. deviam escolher esse..
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Cidade alemã quer distribuir CDs de Linux para substitui

Mensagempor José Craveiro » Ter, 25 de Junho 2013, 16:30

Exploit (25-06-2013, 2:51) escreveu:o xfce é mais robusto.. deviam escolher esse..


Sou suspeito para dizer que o melhor seria proporem um sistema com xfce, mas mesmo quem não o utiliza encara como uma melhor relação qualidade/facilidade de uso/leveza em relação ao lubuntu! Ainda que sirva para um abrir de portas mais generalizado ao linux, creio que muitos venham a enveredar por outros sabores.
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Cidade alemã quer distribuir CDs de Linux para substitui

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 29 de Junho 2013, 13:38

Exploit (25-06-2013, 2:51) escreveu:o xfce é mais robusto.. deviam escolher esse..

Por exemplo, o meu pai, adaptou-se melhor no Lubuntu que nos outros sabores do Ubuntu, porque o LXDE possui logo à partida um aspecto semelhante ao do WinXP, facilitando assim a transição. Claro que depois de estar familiarizado com Linux, qualquer outro DE já não é um problema, mas para quem está a passar de um para o outro, o choque é bem menor. Aliás, o Leafpad é parecido com o Notepad, o Abiword é um misto de Wordpad e M$ Word, os jogos que o acompanham também se parecem com aqueles que vêm no WinXP, etc.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Cidade alemã quer distribuir CDs de Linux para substitui

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 29 de Junho 2013, 16:43

Sinceramente, e já sei que vou receber comentários negativos, na minha opinião o Leafpad é um pequeno lixinho. É certo que ele é muito leve e tal, mas é tão tão rudimentar. :|

Usar o Leafpad ou o nano, para mim vai dar ao mesmo. É que se ao menos fosse um espécie de vim ainda era naquela... :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Cidade alemã quer distribuir CDs de Linux para substitui

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 29 de Junho 2013, 23:53

Claudio Novais (29-06-2013, 16:43) escreveu:Sinceramente, e já sei que vou receber comentários negativos, na minha opinião o Leafpad é um pequeno lixinho. É certo que ele é muito leve e tal, mas é tão tão rudimentar. :|

Usar o Leafpad ou o nano, para mim vai dar ao mesmo. É que se ao menos fosse um espécie de vim ainda era naquela... :|

Pronto, e se for assim? viewtopic.php?p=54650#p54650

:troll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Próximo

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes