Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 14:44 Pesquisa avançada

Disponível UbuntuKylin 13.04

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Disponível UbuntuKylin 13.04

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 28 de Abril 2013, 12:31

Está disponível a versão 13.04 do UbuntuKylin. A distribuição é uma variante do popular Ubuntu para usuários chineses, cuidadosamente simplificada e personalizada para atender as necessidades e o gosto de seus entusiastas. Algumas características dessa versão, incluem um novo tema, maior facilidade para busca de canções chinesas, indicador meteorológico, calendário chinês (com maior facilidade de uso), calendário lunar tradicional, dentre outras mudanças que podem ser encontradas em suas notas oficiais de lançamento.

UbuntuKylin é uma distribuição Linux que tem suas bases centradas no Debian e como o seu nome já diz, no Ubuntu. Ele oferece uma experiência bastante delicada ao usuário chinês, com todas as personalizações e adaptações out-of-the-box, para que o user sinta-se a vontade para utilizar o sistema. Além disso, UbuntuKylin fornece uma interface desktop muito simples e a gama de software preferida da maioria dos usuários chineses.

Saiba Mais:

UbuntuKylin - Chinese
UbuntuKylin - Wiki

Fonte: Under Linux

nuno_nunes

Re: Disponível UbuntuKylin 13.04

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 28 de Abril 2013, 23:09

Quem quiser ver este sistema operativo em ação, aqui está um vídeo demonstrativo. Sinceramente acho-o feio.

De salientar que ao nível funcional quiseram enriquecer mais que o Ubuntu normal.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 29 de Abril 2013, 10:54

Depois do WPS, parece que estou preparado para lidar com este SO, acho que vou adoptá-lo :troll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Ron Alon » Ter, 30 de Abril 2013, 11:31

nuno_nunes (28-04-2013, 11:31) escreveu:UbuntuKylin é uma distribuição Linux que tem suas bases centradas no Debian e como o seu nome já diz, no Ubuntu. Ele oferece uma experiência bastante delicada ao usuário chinês, com todas as personalizações e adaptações out-of-the-box, para que o user sinta-se a vontade para utilizar o sistema. Além disso, UbuntuKylin fornece uma interface desktop muito simples e a gama de software preferida da maioria dos usuários chineses.

Esta parte do artigo pra mim é desnecessária. E meio que desatualizada. Veja, o Kylin é a versão oficial do Ubuntu para a China, então "tem suas bases centradas no Debian e, como seu nome já diz, no Ubuntu" é algo desnecessário. Poderia-se dizer que foi escolhida para ser o braço oficial da Canonical na China, por exemplo.

De qualquer forma, o pacote de ícones deles pareceu bonito. Mas não é. O elementary laranja com os novos ícones é bem mais bonito.

(eu sei que o pacote de ícones se chama humanity, mas me deixem! u.u)
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 30 de Abril 2013, 11:41

Sem dúvida Ron! Aliás eu arrisco a dizer que o UbuntuKylin não é mais que uma remaster banal, tal como muitas outras distros baseadas em Ubuntu. Apenas tem algumas coisas diferentes, nomeadamente tema, ícones, alguns indicadores e caracteres chineses :D

De resto, penso que seja um Ubuntu, só.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Ter, 30 de Abril 2013, 11:44

Claudio Novais (30-04-2013, 10:41) escreveu:Sem dúvida Ron! Aliás eu arrisco a dizer que o UbuntuKylin não é mais que uma remaster banal, tal como muitas outras distros baseadas em Ubuntu. Apenas tem algumas coisas diferentes, nomeadamente tema, ícones, alguns indicadores e caracteres chineses :D

De resto, penso que seja um Ubuntu, só.

Se você der um sudo apt-get install ubuntukylin-theme vai modificar boa parte do seu Ubuntu!
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 30 de Abril 2013, 11:45

Lá está, uma espécie de remaster :desdentado:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Ter, 30 de Abril 2013, 12:16

Claudio Novais (30-04-2013, 10:45) escreveu:Lá está, uma espécie de remaster :desdentado:

Aham! :P

Mas não curti muito. Eca. Mudou até minha tela de carregamento de sistema.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Voltar para Notícias