Claudio Novais (23-04-2013, 10:25) escreveu:Fixo? WTF?
Vou a uma loja e digo assim: "olhe quero comprar um fixo!". Sabes o que me dizem? "Aguarde uns minutos que vou telefonar para a casa dos tolos"!

Computador sempre foi o dispositivo que nós conhecemos, apenas começaram a dotar funcionalidades iguais aos smartphones e depois fizeram crescer os smartphones para tablets. É como dizeres agora que um tablet é um celular (telemovel). Ok, podes dizer, mas estás a chamar nomes a uma tecnologia que tem outro nome.
Tal como o exemplo do carro esta tua ideia também se aplica. Aliás, aqui até podemos evoluir para algo ainda mais sem noção: um carro agora é um computador. Não faz sentido Luís. Podes dizer que é dotado de tecnologia à mesma imagem e até podes chamar-lhe disso se quiseres, mas verdade é que não é o nome desse dispositivo nem muito menos uma categoria. Eu não chamo fixo.
Podes ir a uma loja e pedir um
Computador Fixo sem que te chamem de tolo!
A tecnologia de que falas, desconheço, porque o nome dado a cada um destes dispositivo não passa de questões técnicas e processos de meter tudo o que antigamente se encontrava espalhado numa típica Motherboard, num único CI. Tal como os primeiros "PC" que passaram de gigantescos computadores do tamanho de uma sala, para um gabinete pequeno que pode estar na nossa secretária...
A tecnologia tal como a vemos, está a cada passo a tornar o carro num autêntico computador com rodas, de maneira que os seus passageiros não tenham de fazer absolutamente nada senão usufruir da viagem! E no caso do carro, é um Computador Embarcado/Embutido, já que o computador tem como periféricos tudo o que é vital para que o carro funcione!
Já há carros, em que se tu deres cabo do seu CPU, tens de abrir um buraco por baixo e fazer como os Flintstones, ou não sais do sítio.