O Elementary é um tema que vem crescendo a cada dia em qualidade de design e de aplicativos associados a ele no lado Linux da força, o Elementary, que vem sendo produzido há alguns meses, está em pré-venda no site do projeto.
Para quem não conhece, o Elementary nasceu da criação de ícones azuis para o Gnome e aos poucos foi ganhando identidade visual como tema para a interface, até receber aplicativos próprios, como o leitor de e-mails Postler, o gerenciador de arquivos Marlin e o gerenciador de contatos Dexter.
O Elementary OS, usa como base do sistema e de repositórios o Ubuntu e em sua primeira versão será chamado “Jupiter” e cada nova versão trará o nome de deuses de diferentes culturas.
Pré compras podem ser feitas no site do projeto Elementary e custa U$ 10 (dez dólares americanos). Este valor será usado para cobrir os custos de impressão e envio do mesmo, mas ainda assim será possível baixar o sistema gratuitamente no site do projeto na ocasião de seu lançamento.
Daniel Fore, conhecido por Dan Rabitt, quem deu iniciou o projeto declarou no para o blogueiro Joey Sneddon, do OMG! Ubuntu!
“Jupiter é a culminação de muitas, muitas horas, e acredite ou não, anos de trabalho. É o começo de algo novo e eu acho que nos próximos meses e anos nós iremos não apenas fazer uma marca na Free Open Source Software, mas mudá-lo para sempre”.
“Eu ficaria feliz se 100 pessoas adquirissem CDs e nós os enviássemos, não é sobre fazer dinheiro ou outra coisa (haverá download gratuíto), mas claro que nós sempre podemos sonhar em ter suporte financeiro suficiente para empregar pessoas trabalhando inteiramente no Elementary”.
Fonte