Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 7:11 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor yuryrodrigues » Dom, 7 de Abril 2013, 18:57

Claudio Novais (07-04-2013, 17:46) escreveu:Entretanto, comparar a velocidade da Shell ao Xfce é obra!!! Por mim usar mais memória é-me completamente indiferente. Eu quero é velocidade/fluidez! ;)


O Shell é pouca coisa mais lento que o XFCE. E ganha de lavada do Unity e KDE.
E levando em consideração os efeitos que ele possui a velocidade está excelente.
Editado pela última vez por yuryrodrigues em Dom, 7 de Abril 2013, 19:06, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 7 de Abril 2013, 19:04

Pois esse pormenor, dos efeitos VS velocidade é o que mais me agrada no Ubuntu Gnome. Algo que o Unity está ainda longe de alcançar, tem poucos efeitos e o peso uma vergonha! Sobre o KDE, não sei bem ao certo, mas comparar com o Unity é quase um absurdo. E comparar com o XFCE, é quase a mesma coisa, visto que o propósito é evitar nos efeitos.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor yuryrodrigues » Dom, 7 de Abril 2013, 19:08

As coisas precisam de ser simples, caso contrário esses sistemas continuam a recair apenas para utilizadores experientes em Linux e até que já tenham experiência em Arch.


Utilizei a Wiki para saber o funcionamento do Pacman, instalação de programas do AUR(repositório do Arch) pois alguns programas não tem no Manjaro, remoção de programas da inicialização do boot, e para saber como funcionava o particionamento na hora da instalação do Manjaro.

A equipe do Manjaro já está melhorando algumas coisas. Na próxima versão o instalador será gráfico, o que será excelente.

Espero ver esta distribuição se tornar tão fácil quanto o Fedora ou o Ubuntu. xD

Claudio Novais (07-04-2013, 18:04) escreveu:Pois esse pormenor, dos efeitos VS velocidade é o que mais me agrada no Ubuntu Gnome. Algo que o Unity está ainda longe de alcançar, tem poucos efeitos e o peso uma vergonha! Sobre o KDE, não sei bem ao certo, mas comparar com o Unity é quase um absurdo. E comparar com o XFCE, é quase a mesma coisa, visto que o propósito é evitar nos efeitos.


Realmente compara os efeitos do Gnome com o XFCE é horrível :facepalm2:
Mas em velocidade podemos comparar xD

Quanto ao Unity não entendi! :\
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 7 de Abril 2013, 19:12

O Unity não tem efeitos nenhuns!

Os indicadores são feitos à imagem do que aparece no Lubuntu e Xubuntu. Pelo peso, bem que podiam ter uns indicadores como o Elementary.

A barra lateral, não tem efeitos também nenhuns comparando com qualquer dock que existe. Já a dock do MacOS de há muitos anos atrás tinha mais efeitos que a barra lateral do Unity.

O Dash? De efeito só tem as transparências algo que muitos programas também têm, nomeadamente as referidas docks e Gnome-Do, Synapse, entre outros.

Portanto, efeitos o unity não tem. No entanto, o peso dele é como se fosse algo riquíssimo em termos de efeitos. O que não é! Aliás, arrisco-me a dizer que em termos visuais o Unity apenas acrescenta a transparência do dash em relação ao XFCE.

Claro que ao nível funcional o Unity é excelente, mas o peso não devia ser tão afetado.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor yuryrodrigues » Dom, 7 de Abril 2013, 19:19

Ao que parece o Unity já foi feito para não ter efeitos. Se com os efeitos atuais ele já é pesado imagina se acrescentarem! :evil:

O KDE é cheio de efeitos, mas eu acho ele muito feio. E se utilizar aplicações GTK nele o resultado não é nada agradável.
Utilizei por pouco tempo. E os efeitos não me conquistaram. :\
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 7 de Abril 2013, 20:01

yuryrodrigues (07-04-2013, 18:19) escreveu:Ao que parece o Unity já foi feito para não ter efeitos. Se com os efeitos atuais ele já é pesado imagina se acrescentarem! :evil:


E é aqui que entra sempre a minha opinião sobre este assunto: se fizessem o Unity sobre o Gnome-Shell, tal como funciona o Bolt, seríamos muitíssimo mais felizes!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 7 de Abril 2013, 22:34

Dark Blood


  • Sistema Operativo: Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
  • Tema: Zukitwo-Dark-Blood (Zukitwo-Dark modificado por mim)
  • Ambiente Gráfico: My Gnome
  • Ícones: Awokenwhite
  • Wallpaper: http://fav.me/d4uq57h
  • Outros:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 7 de Abril 2013, 22:38

Espetacular! :D E esse Ubuntu 11.10 ainda sobrevive contra tudo e contra todos! :venia:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 7 de Abril 2013, 22:44

Claudio Novais (07-04-2013, 21:38) escreveu:Espetacular! :D E esse Ubuntu 11.10 ainda sobrevive contra tudo e contra todos! :venia:

:obrigado: :yeah:

:upsiu: e ainda não me decidi... :upsiu: Tenho até Maio...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Maxwell » Dom, 7 de Abril 2013, 22:50

E isso e que dize logo tempo de suporte :lol: :troll:
mais ta muito bonito Luis :upsiu:
Maxwel Guimaraes
Avatar do usuário
Maxwell
 
Mensagens: 521
Registrado em: 23 Outubro, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes

cron