Bem-vindo: Qui, 20 de Fevereiro 2025, 3:16 Pesquisa avançada
Alessandra Vianna (05-04-2013, 21:20) escreveu:
Apenas com essa imagem, eu noto um ambiente confuso e poluído. Não entendi muito bem esses ícones na área de trabalho, junto com uma dock e esse aplicativo que parece um bocado com o folderview ou o plasma do kde... se eles têm a mesma finalidade, que é mostrar atalhos na área de trabalho (acho), por quê não escolher uma coisa só?
Nós, utilizadores, sem definição de básico, médio ou avançado, estamos cada vez mais usando ambientes mais minimalistas, seja qual for o sistema.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Luis Cardoso (05-04-2013, 21:24) escreveu:Alessandra Vianna (05-04-2013, 21:20) escreveu:
Apenas com essa imagem, eu noto um ambiente confuso e poluído. Não entendi muito bem esses ícones na área de trabalho, junto com uma dock e esse aplicativo que parece um bocado com o folderview ou o plasma do kde... se eles têm a mesma finalidade, que é mostrar atalhos na área de trabalho (acho), por quê não escolher uma coisa só?
Nós, utilizadores, sem definição de básico, médio ou avançado, estamos cada vez mais usando ambientes mais minimalistas, seja qual for o sistema.
Isso é o "menu" que se pode ter no Cairo DockPode ver aqui:
ivo gilberto (05-04-2013, 18:29) escreveu:Escrevo abaixo resumidamente, respostas a todas as questões acima:
1- Sim é fato e verdade que chegamos a marca de 3 milhões de computadores vendidos, vou por abaixo algumas informações a respeito. Este número se refere as vendas de 2003 até 2013:
Dados reais:
a)Fabricantes Bitway 15 mil maquinas mensais com FeniX por 2 anos. Isto corresponde a 360 mil máquinas no norte e nordeste do Brasil com FeniX S.O. Período de 2007 até 2009
b) Nova informática 5 mil máquinas mensais média de 2004 até 2009 60 meses= 360 mil máquinas
c) Philco 1 ano 20 mil máquinas mensais 240 mil máquinas.
d) Intelbrás de 2009 ate 2011 =36 meses media de 10 mil máquinas= de 300 a 360 mil máquinas
e) Pauta, Qbex, Ilha-service, Pcamazon, Metron, Basseti, Megaware e muitas outras completam estes número até os dias atuais.
f) Este número continua a crescer em 2012 e 2013.
Analisem o seguinte, nossos clientes são leigos e pessoas comuns, não pessoas que sabem gravar uma ISO, ou entendem de partições, eles sequer muitas vezes sabem a diferença de Linux para Windows, infelizmente. Outro questão que vale a pena comentar, é que não possuímos condições de fiscalizar a qualidade das imagens do FeniX que saem das fábricas, existem muitos erros. Por exemplo a troca de imagem, vi várias vezes eles produzirem um notebook com a imagem de um Desktop, lançavam no mercado com problema de drivers, etc...
Nestes anos todos é claro que existem muitas críticas de pessoas na internet. Agora imaginem por o Ubuntu em 3 milhões de máquinas, vocês gostariam, certo?
Poise amigos eu tentei, tive uma longa conversa com o representante da Canônical na América Latina, Sr. Marcelo Pretto, ele me disse " A Canônical não tem interesse no mercado OEM de máquinas, por questões financeiras" eles procuram contratos com empresas multinacionais e bancos, para prestar soluções corporativas.
Vocês acham que com o Ubuntu não haveriam reclamações e problemas nas imagens, ou usuários leigos que acham que o Ubuntu é Windows. Com certeza existiria!
Ontem, conversando sobre o ocorrido em seu Fórum com um dos desenvolvedores do Kernel Linux, ele me disse: "Trabalho a anos no Kernel e posso contar nos dedos os elogios que recebi, mas as críticas tenho-as aos milhares".
Amigos, não é meu EGO que fala e sim, alguém com o interesse real de ver o Linux no máximo de máquinas possíveis com a melhor qualidade possível. Se vocês acham, o FeniX uma porcaria me passem informações reais, até agora só recebi 2:
1- Não funciona no Vmware e VirtualBox.
2- Tem erros gramaticais.
só.........
Utilizo o FeniX no meu dia a dia com satisfação, e ficamos felizes quando vemos Senhoras e Senhores de avançada idade, utilizando o FeniX, e muitos usuários por vários anos vem utilizando nossa plataforma, mas são pessoas comuns que tem dificuldade até mesmo em coisas simples! Isto nos da força e motivação para continuar o desenvolvimento e melhorias no sistema.
Os erros gramaticais estão sendo corrigidos e nossa equipe desenvolveu 100% os instaladores, irá moldar os mesmos para o Vmware e VirtualBox. O que mais?
Quanto a termos uma base pequena instalada hoje é verdade, porque os técnicos de informática em geral incentivam os usuários a trocarem seus Linux, dizendo inverdades sobre o SO Linux, para poderem cobrar R$ 50,00 pelo serviço de instalação de um Windows Pirata. Além da resistência que as pessoas possuem sobre algo novo.
Pelo que parece a Canonical, não tem interesse neste mercado. Eu quis ajudar a fazer este trabalho nos fabricantes no Brasil, mas não houve interesse.
Então basta dizer as necessidades e problemas do FeniX Green, que prontamente nossa equipe irá trabalhar e melhorar o sistema em busca da perfeição, por mais longe que ela esteja segundo sua percepção.
Faço a seguinte proposta:
1- Preparo uma versão para Vmware e Virtuabox e todos os problemas e questões serão solucionados 1 a 1. o Fato é que em todos estes anos nunca vi pessoas querendo realmente colaborar com projetos livres. O FeniX Green segue o mesmo modelo do Ubuntu que a Canônical representa.
Relatem as dificuldades e coisas que lhe desagradam e enviem um email para suporte@sistemafenix.com.br que iremos resolver todas elas.
Em quem sabe em breve, possamos ter uma versão melhor através da ajuda de vocês!
Atenciosamente
Gilberto
|
|
|
|
|
|
nuno_nunes (06-04-2013, 18:54) escreveu:Ivo eu acho que há alguma coisa mal contada no meio do seu texto, disse que usou o ubuntu como base e que foi ameaçado pela canonical e outras empresas, há tantas distribuições que usam o ubuntu como base e nunca tiveram problemas só a sua, estranho até dizer chega não acha?
Veja esta lista: http://distrowatch.com/search.php?ostyp ... tus=Active
Voltar para Outras distribuições de Linux
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes