Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 17:29 Pesquisa avançada

GNOME Shell 3.8 Preview

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: GNOME Shell 3.8 Preview

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 28 de Março 2013, 21:21

Perfeito então @Maxwell! Partilhe todas as críticas, boas ou más! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Maxwell » Qui, 28 de Março 2013, 23:32

Eu fiz conforme foi dito eu baixei o gnome-shell 13.04 (lembrando que não esta pronto) aqui http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=37&t=4455
E depois fiz o que foi ensinado aqui http://ubuntued.info/lancado-o-gnome-3-8-conheca-todas-as-novidades.
E não houve nenhum erro de atualização.

Bom a primeira vista o sistema ta muito mais rápido que o 12.10 muito menos bugs ou melhor nenhum ate agora.
Prós:.
Não houve nenhum problema ate agora.
Confesso que dou a mão a palma-toira e posso dizer que se for do jeito que esta agora com certeza vou usar no lugar do unity (gosto da ideia mas o peso éeeee bom :troll: )
vou tentar em um notebook que e totalmente amd pra ver se não tem erros bobos com vem tendo com ubuntu.
eu não encontrei erros para usuário comum ta muito veloz.
tinha erros de redenrizaçao nas paginas na versão 3.4 ate 3.6 nesta versão não achei.
por ser versão beta e assustador que esteja mas estável que ubuntu 12.10
estou dizento do sistema todo não so do gnome 3.8

Contras:
consumo de ram e mesmo que o unity (sem a lerdeza do unity)
mas e muito mas veloz.
Assim que eu tiver mas novidades eu vou compartilhar por enquanto e só
enfim vale apena experimentar mas tem que ter um bom pc por que o consumo de ram e um pouco alto cerca de +ou- 400 megas sem programas e 700 megas acima quando tem alguma coisa aberta
ex. firefox. :upsiu:
Maxwell

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 28 de Março 2013, 23:50

Começando pelo fim: gastar muito memória não é sinónimo de sistema mau. Usar muita memória pode ser simplesmente para ter pré-processamentos prontos a ser usados em vez de estar constantemente a fazer o mesmo processamento. Este tipo de coisas são frequentes por exemplo em bases de dados. Não quer dizer que aqui tenham feito isso, mas quero dizer é que usar muita memória não significa necessariamente que seja mau.

Sobre a lerdeza do Unity, já todos sabem da minha opinião. Mas infelizmente em termos de otimização de espaço não há igual e por causa disso eu não abdico do Unity, ainda... :p

Sobre o notebook ser totalmente AMD, não sei se você será bem sucedido. A ATI não está de parabéns quanto aos drivers, por isso é possível que não seja bem sucedido.

Sobre o Gnome 3.8, só achei um problema que ocorre todas as vezes que reinicio: o Dual-monitor não funciona bem. Isto já acontecia antes, mas de formas diferentes nos outros Gnomes. Neste ponto o Unity é estupendo! É talvez o melhor sistema visual que conheço em termos de Dual-monitor, até comparando com Windows! No Unity nunca tive problemas nenhuns relativos à utilização de dois monitores.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Maxwell » Sex, 29 de Março 2013, 2:06

Boa noite.
Eu só disse da memoria por que foi a única coisa que eu vi com relação há um contra por que de fato não vi nada de ruim para dizer assim e dual monitor eu ainda não testei e quando vou usar e configuro pelo nvidia-settings e reinicio ta normal sempre foi assim ate no 12.10 no mais gostei do ubuntu-gnome não gostava do gnome mas to começando a me interessar apesar que sou totamente a favor do unity gosto dele e torço para ele se tornar rápido por que funcional ele ja é estou querendo instalar ele no gnome 13.04 de resto concordo com vc.
Maxwel Guimaraes
Maxwell

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 29 de Março 2013, 14:06

Pois, isso é o que toda a gente gostava de ver, o Unity rápido. Para mim é o que lhe falta, completamente! O Unity pelo menos para mim é muito estável! Nunca dá erros e apresenta um conceito de usabilidade espetacular. Mas aquele peso enerva-me!

Por exemplo, o Unity funciona tão bem, que em termos de dual-Monitor ele sempre foi perfeitinho! Ao contrário deste Gnome-Shell que teima e não querer ficar direito quando reinicio o sistema. Tenho de ir lá ligar e delisgar as opções de dual Boot. É certo que eu não configurei nada a mais, nomeadamente isso da nvidia, mas no Unity eu não preciso de nada disso!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Xterminator » Sex, 29 de Março 2013, 18:47

Saiu o Release notes da Versão 3.8
https://help.gnome.org/misc/release-notes/3.8/
Xterminator

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 29 de Março 2013, 19:00

Xterminator, você está a usar o Gnome3.8? Não sei porquê a mim não me aparece a opção de escolha do Gnome Classico :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Xterminator » Sex, 29 de Março 2013, 19:05

Claudio Novais (29-03-2013, 18:00) escreveu:Xterminator, você está a usar o Gnome3.8? Não sei porquê a mim não me aparece a opção de escolha do Gnome Classico :|

Estou sim para mim aparece, eu utilizo o gdm como dispaly manager.
em todo caso pode fazer.

alt+f2
gnome-shell --mode=classic --replace

Xterminator

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 29 de Março 2013, 19:33

Irei testar daqui a pouco! Estou só a fazer um artigo para o Blog! ;)

Muito obrigado Edson! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Xterminator » Sex, 29 de Março 2013, 19:47

Claudio Novais (29-03-2013, 18:33) escreveu:Irei testar daqui a pouco! Estou só a fazer um artigo para o Blog! ;)

Muito obrigado Edson! ;)

Por nada, esta é a minha sessão Flintstones com algumas extensões, e uma pequena modificação na extensão window-list, sinceramente falando, não gosto nem um pouco da versão clássica por mim nem existiria.

Xterminator

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias