Luis Cardoso (17-03-2013, 12:44) escreveu:Exploit (17-03-2013, 4:59) escreveu:Luis Cardoso (16-03-2013, 19:47) escreveu:Recolhe também informações de áreas que o utilizador pode nem estar à espera, como por exemplo opções que seleciona nos menus de determinadas aplicações!
isto é verdade?
Sim, mas por azar, desde que descobri isso, entretanto adicionei repositórios novos que me incrementaram as versões de cada uma das aplicações: Zeitgeist e Cairo Dock... Como não são as nativas, deixei de conseguir ver isso (e também porque tenho limpo o registos quase diariamente)!Maxwell escreveu:Exploit (17-03-2013, 4:59) escreveu:Luis Cardoso (16-03-2013, 19:47) escreveu:Recolhe também informações de áreas que o utilizador pode nem estar à espera, como por exemplo opções que seleciona nos menus de determinadas aplicações!
Em primeiro lugar parabéns pelo tópico são excelentes infomações que eu não sabia muito bem o que era o que não era.
Tenho que dar razão ao Richard Matthew Stallman. quando ele foi contra este spyware da canonical. Estudo de comportamento e muito serio, e isso não e só ubuntu não tem Google, Facebook, windows, etc.
Na pagina pessoal do Stallman http://stallman.org/ ele fala ate sobre o skype e sera mesmo louco ou ele esta certo de tenta alerta sobre os riscos eu li e achei muito interessante a forma dele pensar.
E muito triste as empresas querer saber como somos ou pensamos só pra vender produtos ou ate
sei la o que
Não querendo assustar mais, vejam o conteúdo dos ficheiros:
- Código: Selecionar todos
~/.local/share/recently-used.xbel
Ou os logs contidos em:
- Código: Selecionar todos
~/.cache/zeitgeist
Luis obrigado fiquei mesmo assustado e muito triste de ler o logs e muito assusstador
E somente aqui na nossa família ubuntued que temos essas informações muito obrigado.