Bem-vindo: Dom, 4 de Maio 2025, 18:08 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
|
|
|
|
|
|
Claudio Novais (27-02-2013, 22:48) escreveu:Olá gmariobr,
Visto que formatou o computador, eu sugiro que desligue o Secure Boot e o problema fica logo resolvido. Depois instale o Windows e por fim o Ubuntu.
Sobre essas versões do Ubuntu, eu não sei que versões são essas. Eu sugiro o seguinte conforme o que você desejar:
- Ubuntu 12.10 - Ubuntu Padrão, com Unity
- Ubuntu Gnome Remix 12.10 - Ubuntu com o ambiente gráfico Gnome-Shell
A gravação num cd ou pen, eu sugiro que seja feita através do uNetBootIn:
Creio que esta será a melhor forma. Em todo o caso, mesmo com o secure boot esta maneira tem de dar.
|
|
|
nuno_nunes (27-02-2013, 21:39) escreveu:Eu tenho um, ASUS X55U e eu consegui instalar o linux mint 14 e ubuntu 12.10 no pc com uefi sem problemas e eu iniciei por live usb em modo uefi
|
|
|
nuno_nunes (01-03-2013, 17:42) escreveu:Podes instalar o linux mesmo com esse windows 7 o asus a vontade, eu já tive po linux neste pc e não tive problemas
gmariobr (03-03-2013, 18:36) escreveu:nuno_nunes (01-03-2013, 17:42) escreveu:Podes instalar o linux mesmo com esse windows 7 o asus a vontade, eu já tive po linux neste pc e não tive problemas
Como eu já havia afirmado antes, eu tentei instalar o ubuntu-12.10- remix (é simplesmente o ubuntu 12.10 64 bits normal com algumas ferramentas extras (SecureBoot e outras)), mas não consegui (até agora os dois estão instalados no meu notebook, mas no boot só abre o Windows 7...
Vou tentar reinstalar de novo mas agora eu estou procurando uma imagem do windows 7 Premium 64 bits na web, pois eu não recebi um dvd desse tal windows 7 que veio pré-instalado. No hd tem uma partição "Recovery", mas como eu quero formatar tudo preciso de uma imagem real do windows.
Enquanto isso, vou estudando outros tópicos similares sobre este assunto e vou usando o Ruindows 7 no notebook; e quando fico com saudades do pinguim, vou para o desktop, onde estão instalados em dual boot o Ubuntu 12.10 64 bits e o Windows XP 32 bits, sem problemas...
Desde já grato pela atenção dispensada, quando tentar re-instalar e tiver problemas (!), volto ao Forum.
|
|
|
Voltar para Instalação do Ubuntu
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes