Luis Cardoso (08-02-2013, 16:09) escreveu:@Xterminator,
Sim, eu sei que o Gnome Screenshot pode ser usado via comando, mas a minha solução, como a sua com o import, funciona em todos os Ambientes Gráficos sem ter de instalar quase metade do Gnome (como acontece com o Gnome Screenshot)! E esses atalhos de que fala, nomeadamente o da gravação de vídeo, esse apenas funciona para Gnome-shell e Cinnamon...
Como eu tenho múltiplos Ambientes (Gnome, Unity, LXDE, Lubuntu, Openbox, etc) convém ter uma ferramenta que funcione em ambos, ainda para mais, que usar Gnome Screenshot em Openbox é o mesmo que pedir ao Nautilus para colorir com o seu Wallpaper...
Na verdade @Luis Cardoso isto não é verdade, pois o gnome-screenshot é um aplicativo separado hoje, logo você só carrega metade do gnome se quiser, a unica dependencia real de fato do gnome seria a libcanberra e o dconf-gsettings, mas estes modulos só são carregados se você utilizar o gnome-settings-daemon(ese carrega os temas e configurações próprias do gnome, não se aplicando ao XFCE por exemplo que tem o seu próprio), as outras dependencias dele são bibliotecas comuns a outros gerenciadores.
Se você me disesse isto a algum tempo atrás eu até poderia concordar pois o comando era fornecido pelo gnome-panel, e depois pelo gnome-utils.