Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 12:39 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 2:15

Lindíssimo como sempre Igor! :OK:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Felipe Flexa » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 5:35

Mario Galaxy
  • Sistema Operativo: Ubuntu 12.10 (Quantal Quetzal)
  • Tema: Ambiance
  • Ambiente Gráfico: Unity
  • Ícones: Faenza-Dark
Avatar do usuário
Felipe Flexa
 
Mensagens: 51
Registrado em: 21 Novembro, 2012
Localização: Macapá, Brasil.

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Felipe Flexa » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 7:09

LininuX OS 12.10
  • Sistema Operativo: LininuX OS 12.10
  • Tema: Padrão(Faenza)
  • Ambiente Gráfico: Gnome-Shell
  • Ícones: Padrão(Faenza Blue)
  • Wallpaper: Padrão

Sistema baseado no Ubuntu 12.10, É como se fosse um Ubuntu Gnome Remix, Mas com um Lindo acabamento e um com pacote cheio de aplicativos já instalados(Skype, Gimp, Banshee como reprodutor de midias padrão, Editor de videos, etc..)
Em questão de rapídez, simular ao Ubuntu 12.10, com poucas melhorias(Não tãao notável assim).
Até o momento amando e muito essa distro :lu: , Voltando a usar o Gnome-Shell, depois de certas briguinhas com ele rs :S
Avatar do usuário
Felipe Flexa
 
Mensagens: 51
Registrado em: 21 Novembro, 2012
Localização: Macapá, Brasil.

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Felipe » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 12:40

Olá a todos!!!
Uso ubuntu ha um tempo mais só agora quis customizá-lo e achei este fórum muito útil e interessante. Porém...não consigo instalar o Avant Window Navigator Lucido Style. Estava tentando fazer igual a este tópico do Roger (viewtopic.php?f=30&t=18&start=2440) mas ao dar o "apt-get install" do AWN ele não encontra este pacote. Não sei se o repositório mudou ou algo do tipo. Alguém poderia me ajudar?

Luis Felipe
 
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Fevereiro, 2013

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 13:14

Luis Felipe (08-02-2013, 11:40) escreveu:Olá a todos!!!
Uso ubuntu ha um tempo mais só agora quis customizá-lo e achei este fórum muito útil e interessante. Porém...não consigo instalar o Avant Window Navigator Lucido Style. Estava tentando fazer igual a este tópico do Roger (viewtopic.php?f=30&t=18&start=2440) mas ao dar o "apt-get install" do AWN ele não encontra este pacote. Não sei se o repositório mudou ou algo do tipo. Alguém poderia me ajudar?

Faça o seguinte:
sudo apt-get install -y avant-window-navigator

Depois abra a dock e clique nas preferências. Lá pode escolher o formato Lucido (de entre os diversos: Nenhum, Flat, Edgy, 3D, Curved, Floaty e Lucido), está logo no primeiro "separador".
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Xterminator » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 13:50

Felipe Flexa (08-02-2013, 6:09) escreveu:
LininuX OS 12.10
Spoiler:
  • Sistema Operativo: LininuX OS 12.10
  • Tema: Padrão(Faenza)
  • Ambiente Gráfico: Gnome-Shell
  • Ícones: Padrão(Faenza Blue)
  • Wallpaper: Padrão

Sistema baseado no Ubuntu 12.10, É como se fosse um Ubuntu Gnome Remix, Mas com um Lindo acabamento e um com pacote cheio de aplicativos já instalados(Skype, Gimp, Banshee como reprodutor de midias padrão, Editor de videos, etc..)
Em questão de rapídez, simular ao Ubuntu 12.10, com poucas melhorias(Não tãao notável assim).
Até o momento amando e muito essa distro :lu: , Voltando a usar o Gnome-Shell, depois de certas briguinhas com ele rs :S


Gostei do seu desktop, só o que não me agradou, foram os 2 icones lado a lado do faenza, e de algum menu clássico que você instalou, geralmente a extensão deveria substituir o ícone do faenza.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 15:55

Necrons (Dawn of War)
  • Sistema Operativo: Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
  • Tema: Sonar-3.2
  • Ambiente Gráfico: My Gnome
  • Ícones: Faenza-Mint
  • Wallpaper: 291708
  • Outros:
    • AWN: Nenhum;
    • Synapse;
    • PCManFM;
    • Mutter: Sonar-3.2;
    • Fontes: URW Gothic L Book 9;
    • Gedit: Oblivion;



Uma informação adicional, para quem quiser efectuar capturas sem usar a aplicação Ubuntued-Deskmod (para capturar menus, lançadores, etc), terá de cumprir o seguinte requisito:
sudo apt-get install -y scrot

E depois pode fazê-lo da seguinte forma:
scrot -d 10 '%Y-%m-%d_$wx$h-%s.jpg'; sleep 2; notify-send 'feito!'


No comando especifico um atraso de 10 segundos (scrot -d 10) para que possa minimizar a janela e activar o menu, lançador, etc. O ficheiro será guardado no seguinte formato: '%Y-%m-%d_$wx$h-%s.jpg'; ficando algo assim: '2013-02-08_1440x900-1360333574.jpg' (nome da minha primeira imagem aqui neste deskmod :D ), isto é, 'Ano-Mês-Dia_LarguraxAltura-SegundosDaMáquina.Extensão'. Depois espera dois segundos (sleep 2), para garantir que a notificação não se antecipa à captura (nalgumas máquinas mais lentas ou bastante ocupadas, pode haver essa possibilidade), e notifica o utilizador (notify-send 'feito!')!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Xterminator » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 16:32

Spoiler:
Luis Cardoso (08-02-2013, 14:55) escreveu:
Necrons (Dawn of War)
  • Sistema Operativo: Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
  • Tema: Sonar-3.2
  • Ambiente Gráfico: My Gnome
  • Ícones: Faenza-Mint
  • Wallpaper: 291708
  • Outros:
    • AWN: Nenhum;
    • Synapse;
    • PCManFM;
    • Mutter: Sonar-3.2;
    • Fontes: URW Gothic L Book 9;
    • Gedit: Oblivion;



Uma informação adicional, para quem quiser efectuar capturas sem usar a aplicação Ubuntued-Deskmod (para capturar menus, lançadores, etc), terá de cumprir o seguinte requisito:
sudo apt-get install -y scrot

E depois pode fazê-lo da seguinte forma:
scrot -d 10 '%Y-%m-%d_$wx$h-%s.jpg'; sleep 2; notify-send 'feito!'


No comando especifico um atraso de 10 segundos (scrot -d 10) para que possa minimizar a janela e activar o menu, lançador, etc. O ficheiro será guardado no seguinte formato: '%Y-%m-%d_$wx$h-%s.jpg'; ficando algo assim: '2013-02-08_1440x900-1360333574.jpg' (nome da minha primeira imagem aqui neste deskmod :D ), isto é, 'Ano-Mês-Dia_LarguraxAltura-SegundosDaMáquina.Extensão'. Depois espera dois segundos (sleep 2), para garantir que a notificação não se antecipa à captura (nalgumas máquinas mais lentas ou bastante ocupadas, pode haver essa possibilidade), e notifica o utilizador (notify-send 'feito!')!


Legal a dica, eu nunca utilizei o aplicativo ubuntued diretamente para capturar tela.
E só uso o gnome-screenshot para capturar telas com menus suspensos, pois preciso utilizar o delay, para o resto
Print Screen - Desktop completo
Alt+Print Screen - Janela(para incluir efeitos deve abrir a interface do gnome-screenshot e escolher os efeitos como Sombra,borda,ponteiro)
Shift+Print Screen - Selecionar área para capturar.

E caso queira gravar/parar gravação de tela CTRL+ALT+SHIFT+R
acho mais prático que digitar qualquer comando ;-) Sendo que os atalhos Print Screen e ALT+Print Screen são atalhos comuns podendo ser utilizado inclusive em sistemas Windows, a desvantagem neste é que você tem que colar a imagem em algum editor como Paint, Gimp ou Word por exemplo, para poder ver o resultado.

Quando utilizava linha de comando, utilizava o comando import que é fornecido pelo imagemagick (graphicsmagick), 90% das instalações devem ter o comando import e o uso é bem simples.
Manual do import
http://cf.ccmr.cornell.edu/cgi-bin/w3mm ... ort%281%29
Considero o imagemagick um dos programas indispensáveis em qualquer instalação, ainda mais se você lida com gráficos, já que o pacote fornece muitas ferramentas, utilizadas em diversos programas.
http://pt.wikipedia.org/wiki/ImageMagick

PS: o gnome-screenshot também pode ser utilizado pela linha de comando ;-)

OPTIONS

-w, --window
Grab the current active window instead of the entire screen.
-a, --area
Grab an area of the screen instead of the entire screen.
-b, --include-border
Include the window border within the screenshot.
-B, --remove-border
Remove the window border from the screenshot.
-d, --delay=SECONDS,
Take the screenshot after the specified delay [in seconds].
-e, --effect=EFFECT,
Add an effect to the outside of the screenshot border. EFFECT can be ``shadow'' (adding drop shadow), ``border'' (adding rectangular space around the screenshot) or ``none'' (no effect). Default is ``none''.
-i, --interactive
Interactively set options in a dialog.
--display=DISPLAY
X display to use.
-?, -h, --help
Show a summary of the available option
Editado pela última vez por Xterminator em Sex, 8 de Fevereiro 2013, 16:48, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Felipe Flexa » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 16:41

Xterminator (08-02-2013, 12:50) escreveu:
Felipe Flexa (08-02-2013, 6:09) escreveu:
LininuX OS 12.10
Spoiler:
  • Sistema Operativo: LininuX OS 12.10
  • Tema: Padrão(Faenza)
  • Ambiente Gráfico: Gnome-Shell
  • Ícones: Padrão(Faenza Blue)
  • Wallpaper: Padrão

Sistema baseado no Ubuntu 12.10, É como se fosse um Ubuntu Gnome Remix, Mas com um Lindo acabamento e um com pacote cheio de aplicativos já instalados(Skype, Gimp, Banshee como reprodutor de midias padrão, Editor de videos, etc..)
Em questão de rapídez, simular ao Ubuntu 12.10, com poucas melhorias(Não tãao notável assim).
Até o momento amando e muito essa distro :lu: , Voltando a usar o Gnome-Shell, depois de certas briguinhas com ele rs :S


Gostei do seu desktop, só o que não me agradou, foram os 2 icones lado a lado do faenza, e de algum menu clássico que você instalou, geralmente a extensão deveria substituir o ícone do faenza.

Valeu :)
Esse menu veio instalado padrão. Ele é um atalho para as pastas ali, por isso eu deixei.
Avatar do usuário
Felipe Flexa
 
Mensagens: 51
Registrado em: 21 Novembro, 2012
Localização: Macapá, Brasil.

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 17:09

@Xterminator,

Sim, eu sei que o Gnome Screenshot pode ser usado via comando, mas a minha solução, como a sua com o import, funciona em todos os Ambientes Gráficos sem ter de instalar quase metade do Gnome (como acontece com o Gnome Screenshot)! E esses atalhos de que fala, nomeadamente o da gravação de vídeo, esse apenas funciona para Gnome-shell e Cinnamon...

Como eu tenho múltiplos Ambientes (Gnome, Unity, LXDE, Lubuntu, Openbox, etc) convém ter uma ferramenta que funcione em ambos, ainda para mais, que usar Gnome Screenshot em Openbox é o mesmo que pedir ao Nautilus para colorir com o seu Wallpaper... ¬¬
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes

cron