Claudio Novais (25-01-2013, 20:43) escreveu:Dois pontos que tenho a dizer sobre isso:
- A performance é comparável ao Gnome2? O objetivo de muita gente querer o Fallback é por causa da performance, visto que não tem efeitos que fazem o computador ficar lento.
- Para quê impingirem a Shell se quem não quer o Gnome-Shell e prefere o Fallback é porque não gosta da Shell?? Acho que deviam desligá-la por completo, até porque serão recursos gastos para nada
Com isto, sinceramente acho que podiam fazer muito melhor
Na verdade o Fallback deles é um conjunto de extensões que já antes se podia fazer. O resultado parece-me que vai ser muito simples: muita gente a migrar para
Cinnamon e para o
XFCE. O pessoal quer o ambiente clássico para fugir aos modernismos pesados do
Gnome-Shell, e eles continuam a querer impingir isso no Fallback que de Fallback pouco tem, aliás, tem o menu e pouco mais.
Eu não gosto do Fallback como conceito (seja este novo, seja o antigo), prefiro o
Gnome-Shell. Mas sei de muita gente que prefere o Fallback e tenho a certeza que não vão gostar deste novo Fallback por causa dos pontos que referi.
Acho um erro grave querer ver as coisas por este lado, eu prefiro que o shell utilize mais recursos e me de mais vantagens e um desktop mais bonito.
Indo mais longe, é a mesma coisa que querer que o Windows 7 utilize os mesmos recursos do Windows XP, nos temos aí uma diferença de 10 anos mais o menos.
O mesmo que acontece entre o gnome 2 e o gnome0shell, são 10 anos, eu quero utilizar todos recursos possíveis que meu hardware forneça, não quero economizar memória, desde que ela seja bem utilizada, nem muito menos poupar CPU, se todos pensassem desta forma, "quero um sistema que não consuma muito do meu hardware", nós não teriamos CPUS de vários nucleos, e memórias cada vez maiores e mais rápidas.
Quem quiser poupar recursos, deve utilizar uma distribuição que trabalhe de acordo com o seu hardware, se seu hardware é de 10 anos atrás, você vai ter problemas e não é uma interface mais leve que vai resolver este tipo de problema.