Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 17:54 Pesquisa avançada

Pen Drive bootável com várias distribuições! (Com Vídeo)

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Pen Drive bootável com várias distribuições! (Com Vídeo)

Mensagempor Pergentino » Sex, 25 de Janeiro 2013, 4:57

Resolvi fazer um vídeo demostrando
em como usar esse excelente programa,
o programa é o Multisystem




Para instalar o programa via terminal:

wget http://liveusb.info/multisystem/install-depot-multisystem.sh.tar.bz2


tar -xvf install-depot-multisystem.sh.tar.bz2


Agora basta instalar com o comando:

sudo ./install-depot-multisystem.sh



Para quem não gosta de usar o terminal, vou deixar os dois pacotes para serem instalados via Central de Programas!

Primeiro baixe o pacote GtkDialog e instale

Agora baixe o pacote MultiSystem e faça o mesmo procedimento


Se você optou por instalar via terminal, notará que em sua pasta pessoal dois arquivos, esses arquivos poderão ser deletados!

Espero que gostem!




Para ver o resultado do vídeo apresentado, veja a segunda parte deste tópico:
Avatar do usuário
Pergentino
 
Mensagens: 83
Registrado em: 23 Junho, 2012

Re: Pen Drive bootável com várias distribuições! (Com Vídeo)

Mensagempor Pergentino » Sex, 25 de Janeiro 2013, 5:09

Valeu por ter arrumado, Claudio!
Avatar do usuário
Pergentino
 
Mensagens: 83
Registrado em: 23 Junho, 2012

Re: Pen Drive bootável com várias distribuições! (Com Vídeo)

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 25 de Janeiro 2013, 5:11

Olá Pergentino,

Antes de mais queria avisar que corrigi alguns pormenores do seu post, pois ele estava desformatado. Agora já se vê o vídeo e os links estão funcionais.

Quanto a este seu tópico, ficou muito bom, principalmente porque o vídeo mostra tudo! Só foi pena não apresentar em VirtualBox o resultado! Teria ficado perfeito! :OK: Já agora, sobre o programa, parace-me espetacular, tanto ao nível funcional com o Drag&Drop como depois a listar as vários distros.

Mais uma tenho dizer que o resultado ficou muito bom. Parabéns Pergentino!! E que venham mais destes!! :D


----
Edit:
aahhahah, você agradeceu antes de eu avisar :desdentado: Pronto, ainda bem que não se importou! Foi só mesmo para ficar melhor! Já agora, sobre a tag de instalar pacotes, ela só serve para os pacotes que estão disponíveis através do apt-get, via repositórios! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Pen Drive bootável com várias distribuições! (Com Vídeo)

Mensagempor Ivan Pedrozo » Sex, 25 de Janeiro 2013, 5:22

Bastante prático poder ter um pendrive preparado com varias distribuições, ótimo post Pergentino!
Avatar do usuário
Ivan Pedrozo
 
Mensagens: 131
Registrado em: 08 Junho, 2012
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: Pen Drive bootável com várias distribuições! (Com Vídeo)

Mensagempor Pergentino » Sex, 25 de Janeiro 2013, 5:22

Putz, eu estava aqui me matando pra arrumar, aí pensei comigo:
Ele vai arrumar!
kkkkk

Valeu, Claudio!

Resolvi mais fazer esse vídeo porque eu não achei nenhum no Youtube,
quanto a VirtualBox, eu nem lembrei na hora de complementar o vídeo,
e olha que esse programa tem a opção de testar o pen drive no VirtualBox!

Obrigado!
Avatar do usuário
Pergentino
 
Mensagens: 83
Registrado em: 23 Junho, 2012

Re: Pen Drive bootável com várias distribuições! (Com Vídeo)

Mensagempor Pergentino » Sex, 25 de Janeiro 2013, 5:24

Ivan Pedrozo (25-01-2013, 4:22) escreveu:Bastante prático poder ter um pendrive preparado com varias distribuições, ótimo post Pergentino!


Valeu Ivan!
Existem outros que fazem isso,
mas esse é bem mais fácil de usar!
Avatar do usuário
Pergentino
 
Mensagens: 83
Registrado em: 23 Junho, 2012

Re: Pen Drive bootável com várias distribuições! (Com Vídeo)

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 25 de Janeiro 2013, 5:25

Faça uma segunda parte e no final deste vídeo recomende ver essa segunda parte! ;) Seria bastante interessante.

Quanto a este tópico e ao vídeo, sem dúvida que são importantes! Até porque, enquanto corrigi fui ver o site do Multisystem e... bom... não gostei muito do que vi xD Para além de estar em francês não é um site nada bonito sinceramente :\ Por isso, este seu tópico é de uma ajuda excecional! :yeah:




Ivan Pedrozo (25-01-2013, 4:22) escreveu:Bastante prático poder ter um pendrive preparado com varias distribuições, ótimo post Pergentino!


Exatamente Ivan! Depois de eu ver esta imagem ao lado, eu já me estou a imaginar quando eu quiser "evangelizar"! Pego numa penUSB e digo: tenho aqui 4 hipóteses todas elas com diferentes fins, qual é a primeira que quer experimentar? O com a melhor usabilidade, o mais moderno, o mais atrativo para computadores não modernos ou o super rápido? :desdentado:

Já agora, Pergentino, uma coisa que seria espetacular era permitir ter sistemas 32 e 64 bits ao mesmo tempo, mas parece-me que isso pode ter algumas complicações com o Grub. Será que eles conseguiram juntar tudo isso ou não? Sabe de algo referente a isso?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Pen Drive bootável com várias distribuições! (Com Vídeo)

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 25 de Janeiro 2013, 13:36

Fixe :yeah:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Pen Drive bootável com várias distribuições! (Com Vídeo)

Mensagempor Pergentino » Sex, 25 de Janeiro 2013, 13:48

Claudio Novais (25-01-2013, 4:25) escreveu:Faça uma segunda parte e no final deste vídeo recomende ver essa segunda parte! ;) Seria bastante interessante.

Quanto a este tópico e ao vídeo, sem dúvida que são importantes! Até porque, enquanto corrigi fui ver o site do Multisystem e... bom... não gostei muito do que vi xD Para além de estar em francês não é um site nada bonito sinceramente :\ Por isso, este seu tópico é de uma ajuda excecional! :yeah:




Ivan Pedrozo (25-01-2013, 4:22) escreveu:Bastante prático poder ter um pendrive preparado com varias distribuições, ótimo post Pergentino!


Exatamente Ivan! Depois de eu ver esta imagem ao lado, eu já me estou a imaginar quando eu quiser "evangelizar"! Pego numa penUSB e digo: tenho aqui 4 hipóteses todas elas com diferentes fins, qual é a primeira que quer experimentar? O com a melhor usabilidade, o mais moderno, o mais atrativo para computadores não modernos ou o super rápido? :desdentado:

Já agora, Pergentino, uma coisa que seria espetacular era permitir ter sistemas 32 e 64 bits ao mesmo tempo, mas parece-me que isso pode ter algumas complicações com o Grub. Será que eles conseguiram juntar tudo isso ou não? Sabe de algo referente a isso?



Olá Claudio!

Quando vi o site eu pensei a mesma coisa,
cheguei a dizer pra mim mesmo:
Nossa, este site me parece abandonado!

Quanto a sua pergunta, eu não sei lhe dizer, mas como sou bem curioso,
vou tentar fazer um pen drive com dois sistemas iguais, mas com os bits diferente, se caso o pen drive explodir, eu posto o estrago aqui! :troll:


De pronto eu prometo fazer a segunda parte deste vídeo, já usando esse
pen drive com as duas distribuições, claro,se caso der certo, se não der,
faço com duas de 32bits!
Avatar do usuário
Pergentino
 
Mensagens: 83
Registrado em: 23 Junho, 2012


Próximo

Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes

cron