Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 20:31 Pesquisa avançada

Publicado o SolusOS 2 Alpha 7

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Publicado o SolusOS 2 Alpha 7

Mensagempor Pergentino » Qui, 24 de Janeiro 2013, 1:55

Claudio Novais (23-01-2013, 23:16) escreveu:Olá Pergentino,

Talvez em Fevereiro eles voltem com força! :D

Sobre a sua pequena review, é muito interessante ver tantas aplicações e tão pouca memória. Mas também devemos ter em conta que estamos a falar de uma distro 32bits. Se fosse 64, passaria facilmente de 1GB.

Tem toda razão, eu por exemplo uso um Not 64bits, quando comecei a usar Ubuntu,
havia instalado o de 64bits, mas como consumia muita memoria e travava muito, eu passei para o de 32bits, aí sim ficou perfeito pra mim!

Penso em colocar o de 64bits, estou pensando em tubirnar com mais memoria ram, pois só tenho 2gb!
Pergentino

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 24 de Janeiro 2013, 1:59

Pois, 64bits consome muito e diria que o recomendável mesmo é só com 4GB de memória ou mais. Apenas para garantir que as coisas funcionam sem limites de memória e utilizações de Swap que reduzem muito a velocidade do sistema.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor miles_maverick » Qui, 24 de Janeiro 2013, 2:24

Claudio Novais (24-01-2013, 0:59) escreveu:Pois, 64bits consome muito e diria que o recomendável mesmo é só com 4GB de memória ou mais. Apenas para garantir que as coisas funcionam sem limites de memória e utilizações de Swap que reduzem muito a velocidade do sistema.

Ás vezes até as versões i686-pae compensam mais do que o x64
miles_maverick

Mensagempor Pergentino » Sex, 25 de Janeiro 2013, 4:14

Bem, quando eu colocar mais memoria, vou instalar o 64bits!
Pergentino

Mensagempor abdo » Sex, 25 de Janeiro 2013, 11:05

Gostei bastante do SolusOS
Achei ele bonito, rápido, mesmo na minha máquina atual que é bem modesta, tanto que nela tenho rodado o 12.04 com o Openbox, e quando eu rodo o gnome ele fica, obviamente bem lento e nem abre o gnome shell, só mesmo o gnome classic.

Pois bem o SolusOS, mesmo rodando via pendrive, é mais rápido, fluido do que o 12.04 com gnome instalado.
Assim que sair o Beta vou dar uma testada melhor, mas aí já com o sistema instalado na partição de teste.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 25 de Janeiro 2013, 13:17

miles_maverick (24-01-2013, 1:24) escreveu:
Claudio Novais (24-01-2013, 0:59) escreveu:Pois, 64bits consome muito e diria que o recomendável mesmo é só com 4GB de memória ou mais. Apenas para garantir que as coisas funcionam sem limites de memória e utilizações de Swap que reduzem muito a velocidade do sistema.

Ás vezes até as versões i686-pae compensam mais do que o x64

Se tem um processador Intel Core iX ou AMD64, então não adianta instalar o sistema na versão 32 bit, nem mesmo a 32 bit PAE. Porquê? Porque estes foram feitos para levar as funções 64 bit ao extremo, incluindo a sua capacidade de virtualização!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Xterminator » Sex, 25 de Janeiro 2013, 15:09

Um dos motivos pelos quais não estou usando o Solus 2 é a falta da versão 64bits, eu gostaria muito de ajudar a testar, mas se for para fazer que seja na versão que usarei no meu hardware.
Xterminator

Anterior

Voltar para Notícias