Claudio Novais (18-01-2013, 14:37) escreveu:A tua universidade não deixa o apt-get funcionar?![]()
Felizmente a Universidade do Minho, no mínimo, tem a firewall aberta para apt-get desde há 7 anos. E acredita, a Universidade do Minho também é um exagero a bloquear protocolos. Mas nesse ela está aberta e muito bem!
Na altura, o Linux ainda era secundário e ainda andava a dar os primeiros passos. As aplicações eram, obviamente, para o Windows XP.
E depois, recebi um convite de um tal Cláudio Novais, não sei se conheces
, para escrever umas coisas lá no blogue (penso que a minha primeira contribuição, enquanto redactor, foi esta a 18/02/2010, que actualmente é escusado, pois o GetDeb tem problemas nos servidores e está inactivo). A partir daqui, as minhas visitas passaram a ser diárias, pois também fizera um sudo apt-get dist-upgrade Net-Device e já me permitiu uma fidelização maior com o blogue e posteriormente com o fórum (onde tenho sido mais activo).Já agora, com o apt-get ou com o aptitude, nunca tive problemas, mas com o yum do Fedora sim, pois havia mais gente com Fedora a fazer actualizações do que Ubuntu. O sistema da Universidade, bloqueia quando o tráfego é maior (como é óbvio, servidores e computadores pessoais a actualizar, é um tráfego enorme).



Também porque possui acordo com a M$ e alguns dos lab's em informática dependem disso, logo não se podem dar ao luxo de barrar a maior disseminadora de vírus 





