Bem-vindo: Seg, 16 de Junho 2025, 10:35 Pesquisa avançada

Lista de distribuições Linux em computadores antigos

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Lista de distribuições Linux em computadores antigos

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 19:40

Luis Cardoso (12-01-2013, 18:36) escreveu:
Claudio Novais (12-01-2013, 18:25) escreveu:
Luis Cardoso (12-01-2013, 18:21) escreveu:
Claudio Novais (12-01-2013, 18:20) escreveu:Lembrar-me de windows 98 não é coisa muito agradável :p

Porquê? É umas das versões que mais gosto da M$ xD

Imagem

Oh Cláudio, não era preciso tanto! Mas é verdade, o Windows 98 era fantástico, dava para personalizar praticamente tudo, até o fundo das janelas (tal como o Nautilus 2.x permitia). Eu até já cheguei a deixá-lo com uma aparência semelhante ao teu deskmod "Adwaita Family"! Demorei quase o dia todo, mudando as cores uma a uma, os ícones mudei com ajuda a uma aplicação que tinha vindo num CD de material informático! Ficou cinco estrelas!

Foi pena ter dado o PC, pois actualmente ainda funcionaria, ao passo do que lhe aconteceu :roll:

Ainda há coisa de um ano ou dois, instalei numa VM o Windows 98, uma maravilha, ouvir o tema de boas vindas, ver a rapidez com que se lidava com ele... Ah as saudades!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Thiago » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 19:41

Claudio Novais (12-01-2013, 18:20) escreveu:Lembrar-me de windows 98 não é coisa muito agradável :p

O problema do visual horrendo pode ser corrigido com a adição de algum tema IceWM, porém não fiz por pura preguiça mesmo :doh:

Mas é uma excelente alternativa para quem tem uma máquina de hardware fraco e não gosta de nenhuma distro para PCs antigos.

Eu recomendaria o próprio puppy, pois a versão recente dele me agradou muito...
Até os ícones ficaram legais rsrs

http://puppylinux.org/main/Download%20L ... elease.htm
Thiago

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 19:43

Pena o ReactOS não estar tão completo e não ser recomendável para qualquer utilizador, serão era também um SO a recomendar (ele não é Linux, mas para máquinas antigas, era uma possibilidade).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor miles_maverick » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 19:44

Thiago (12-01-2013, 18:41) escreveu:

O problema do visual horrendo pode ser corrigido com a adição de algum tema IceWM, porém não fiz por pura preguiça mesmo :doh:

Mas é uma excelente alternativa para quem tem uma máquina de hardware fraco e não gosta de nenhuma distro para PCs antigos.

O IceWM é feio por natureza mesmo, nada resolve aquela feiura :lol: ..
miles_maverick

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 20:05

miles_maverick (12-01-2013, 18:44) escreveu:
Thiago (12-01-2013, 18:41) escreveu:

O IceWM é feio por natureza mesmo, nada resolve aquela feiura :lol: ..

Não acho tão feio, no site do Puppy Linux tem uma seção de screenshots... É cada milagre que você vê, dá até vontade de instalar o Puppy no PC.

http://puppylinux.org/wikka/screenshots
Alessandra Vianna

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 20:16

Alessandra Vianna (12-01-2013, 19:05) escreveu:
Não acho tão feio, no site do Puppy Linux tem uma seção de screenshots... É cada milagre que você vê, dá até vontade de instalar o Puppy no PC.

http://puppylinux.org/wikka/screenshots

É, a maior parte do pessoal esquece-se que o bom do Linux reside na personalização. Porquê dizer logo não a esta ou aquela distro só porque não tem um aspecto como o desejado? Se os requisitos corresponderem ao que se quer. Experimenta-se, se for do agrado, o aspecto trata-se depois!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 20:19

miles_maverick (12-01-2013, 18:37) escreveu:O pior é que até hoje acho que o Windows 98 é muito melhor do que o Windows 7... Ele não travava nunca, assim como os Nokias antigos eram indestrutíveis... Já o Windows 7, a cada clique uma BSOD (Vou ter que ficar com ele por enquanto) :facepalm:

A questão é que eu não estou a comparar o windows 98 com outros Windows 8)

Mas se tivesse, acho que o Seven batia à vontade o 98. Se é mais lento? É possível que sim, mas para mim a estética e funcionalidade vale muito, de tal forma que prefiro ter um sistema um pouco mais lento (se é que é, do pouco que usei o Seven é muito rápido!).
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Thiago » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 20:20

Cara, fiquei impressionado com o tamanho do ReactOS, apenas 40mb a live Oo
Embora seja algo muito ambicioso e que pode render bons processos de patentes da microsoft, desejo sorte ao time de desenvolvedores =)

E caso alguém queira testar, aqui está o link
http://sourceforge.net/projects/reactos ... irror=ufpr
Thiago

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 20:30

Thiago (12-01-2013, 19:20) escreveu:Cara, fiquei impressionado com o tamanho do ReactOS, apenas 40mb a live Oo
Embora seja algo muito ambicioso e que pode render bons processos de patentes da microsoft, desejo sorte ao time de desenvolvedores =)

E caso alguém queira testar, aqui está o link
http://sourceforge.net/projects/reactos ... irror=ufpr

Mas atenção, não é Linux! Alguns dos drivers do Windows, podem resultar num abismal BSOD (sim, até isso eles copiaram xD ), por isso tenham cautela. Outra informação, para desligar, quando aparecer o texto, o utilizador terá de carregar no botão de ligar do PC, pois ele não o desliga de forma automática, já que alguns dos computadores antigos não tinham essa opção.
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Thiago » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 20:42

Mas atenção, não é Linux! Alguns dos drivers do Windows, podem resultar num abismal BSOD (sim, até isso eles copiaram xD )

BSOD foi ótimo hahaah :troll:
Thiago

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux