Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 21:17 Pesquisa avançada

Firefox 18.0 acelera 25% a execução de Javascript. Atualize!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Firefox 18.0 acelera 25% a execução de Javascript. Atualize!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 9 de Janeiro 2013, 15:05

O Mozilla Firefox 18.0 esta disponível para Download. A principal novidade desta atualização do navegador web livre é a introdução do IonMonkey, um compilador JavaScript mais rápido.

O IonMonkey é muito rápido e traz um aumento significativo de performance ao Javascript para o Firefox sobre o seu predecessor, JägerMonkey.

Conforme já descrito, a nova engine JavaScript IonMonkey é um compilador Just-In-Time (JIT) que fornece um novo compilador que é mais organizado e que possui estruturas de dados explicitas baseadas em compiladores avançados. O IonMonkey trabalha traduzindo o código JavaScript em uma representação intermediária, rodando vários algorítimos sobre este código intermediário gerado realizando otimizações, só então traduzindo o código intermediário otimizado em código de máquina para a sua execução.

Além do IonMonkey o Firefox 18 adiciona suporte ao Apple Retina Displays no Mac OS X 10.7+, suporte preliminar para o protocolo WebRTC, melhor qualidade de imagem usando um novo algorítimo, melhorias de performance na troca de abas, suporte para eventos de toque do padrão W3C no HTML5 e muitas correções.

Mais detalhes sobre o Mozilla Firefox 18.0 estão disponíveis nas notas de lançamento.

Como instalar o Firefox 18

Você tem o Ubuntu? Então simplesmente abra o Gestor de Atualizações e atualize o seu Ubuntu. O Firefox 18 será instalado!

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Firefox 18.0 acelera 25% a execução de Javascript. Atual

Mensagempor Alessandra Vianna » Qua, 9 de Janeiro 2013, 15:37

Eu mal liguei o PC hoje cedo e já tinha o alerta de atualização! Ubuntu *-*
Alessandra Vianna

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 9 de Janeiro 2013, 15:48

Estou agora a experimentar e sinto-o mais rápido. Aliás, não sei se será placebo ou não, mas até o ato de fazer scrolling parece estar mais rápido!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Alessandra Vianna » Qua, 9 de Janeiro 2013, 15:53

Claudio Novais (09-01-2013, 14:48) escreveu:Estou agora a experimentar e sinto-o mais rápido. Aliás, não sei se será placebo ou não, mas até o ato de fazer scrolling parece estar mais rápido!

Noto o mesmo aqui! Não sei o por quê, mas hoje acordei com vontade de fuzilar o Google Chrome, daí vi a atualização do Firefox e me acalmei. A integração dele com o Unity é muito boa.
Alessandra Vianna

Mensagempor Ron Alon » Qua, 9 de Janeiro 2013, 16:02

Tá mais rápido sim! Já atualizei.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Alessandra Vianna » Qua, 9 de Janeiro 2013, 16:17

Claudio Novais (09-01-2013, 14:54) escreveu:Verdade Alessandra. Já agora, você tem isto? Eu uso e acho bastante produtivo:

Acabei de instalar, muito bom para ver o progresso do download.
Alessandra Vianna

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 9 de Janeiro 2013, 16:29

Alessandra Vianna (09-01-2013, 15:17) escreveu:
Claudio Novais (09-01-2013, 14:54) escreveu:Verdade Alessandra. Já agora, você tem isto? Eu uso e acho bastante produtivo:

:ubuntued:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Alessandra Vianna » Qua, 9 de Janeiro 2013, 16:32

Claudio Novais (09-01-2013, 15:29) escreveu:
Alessandra Vianna (09-01-2013, 15:17) escreveu:

:ubuntued:

Obrigada :yeah:
Alessandra Vianna

Mensagempor miles_maverick » Qua, 9 de Janeiro 2013, 16:41

Alessandra Vianna (09-01-2013, 14:53) escreveu:
Claudio Novais (09-01-2013, 14:48) escreveu:Estou agora a experimentar e sinto-o mais rápido. Aliás, não sei se será placebo ou não, mas até o ato de fazer scrolling parece estar mais rápido!

Noto o mesmo aqui! Não sei o por quê, mas hoje acordei com vontade de fuzilar o Google Chrome, daí vi a atualização do Firefox e me acalmei. A integração dele com o Unity é muito boa.

Não só você... Acordei com uma vontade de fuzilar o Windows... Todos os meus jogos favoritos dão bugs (SuperTux Kart, Wormux e SuperTux) :twisted: e o Sistema trava muito mesmo com 4GB de Memória RAM e placa de Vídeo Zogis GeForce... :doh:
miles_maverick

Próximo

Voltar para Notícias