Executivo da Samsung diz usar produtos Apple por causa do "ecossistema"
Young Sohn, diretor de estratégia da Samsung, contou em uma entrevista à MIT Technology Review que usa os produtos da Apple em casa e restringe ao trabalho a utilização dos aparelhos da própria empresa.
O executivo atribui sua preferência ao ecossistema da rival. “…principalmente porque todos os meu sistemas e arquivos são dessa forma. É pegajoso, sabe?”, explica. “Mas eu descobri como sincronizar todos os meus contatos e agendas entre as duas plataformas diferentes. Você pode fazer isso. Dá um pouco de trabalho, mas é possível.”
Sohn não deixou, é claro, de admitir que os produtos da Samsung são melhores. Apontando para o Galaxy Nexus da entrevistadora, ele disse: “É um smartphone melhor, na minha visão. Tem uma tela melhor, é mais rápido, mas eventualmente o ecossistema conectado é realmente crítico.”
Para o executivo, uma das metas da empresa deve ser adotar uma mentalidade parecida com a da Apple que “não foca no produto em si”. Sohn diz que “os consumidores gostam do ecossistema que tem aplicações como o iCloud.”
O diretor ainda acredita que a Samsung fornece mais aparelhos interativos ao consumidor que qualquer empresa do mundo, mas reconhece que é preciso repensar a estratégia toda centrada em dispositivos. "Nós achamos que podemos fornecer um melhor ecossistema comparado com o que temos hoje com uma plataforma aberta”, concluiu.