Bem-vindo: Dom, 24 de Novembro 2024, 0:10 Pesquisa avançada

Monitor piscando [RESOLVIDO]

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Monitor piscando [RESOLVIDO]

Mensagempor HerbertBJR » Dom, 9 de Dezembro 2012, 22:56

Amigos do forum, boa noite ! ;) Eu decidi zerar o meu HD, na esperança de solucionar um problema que está acontecendo com o meu equipamento ! O monitor, um LCD de 20 pol. Samsung Syncmaster SW2033 pisca (a tela fica toda preta durante um ou dois segundos) e volta a apresentar a img. - isto começou a acontecer depois que eu alterei a configuração do meu PC, comprei placa mãe novinha P8H61-M LE/BR da Asus, processador Intel Pentium G630 - 2.7Ghz dual core, HD SATA 1TB - ficou bem legal, rápido, porém, mesmo depois de formatar, reinstalar o SO, a "piscação" continua ! grrrr E é intermitente, ou seja, às vezes pisca, às vezes não ! Se alguém tiver alguma idéia do que pode estar acontecendo e como solucionar, sou muito agradecido ! :obrigado: Se precisar de mais alguma informação, por favor, me avise !!
Editado pela última vez por HerbertBJR em Qui, 11 de Abril 2013, 19:55, em um total de 1 vez.
HerbertBJR

Re: Monitor piscando

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 9 de Dezembro 2012, 23:28

Pode parecer uma ideia meio boba, mas experimente ver se o cabo de alimentação ou de comunicação do monitor está bem encaixado!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 9 de Dezembro 2012, 23:44

Conheço um problema semelhante, não sei a solução, mas sei como evitar esse tal problema!

Bom, basicamente é o seguinte:
  • Há uns meses instalei um Ubuntu num pentium 4
  • O computador arrancava normalmente, no entanto era lento.
  • A solução foi instalar o Xubuntu que é muito mais rápido que o Ubuntu com o Unity! Experimentei o Xubuntu então nesse Ubuntu, instalado o pacote xubuntu-desktop e realmente estava muito rápido. No entanto como sabia que ia haver muitos pacotes que eu não queria, resolvi instalar o Xubuntu através da ISO do Xubuntu;
  • E então ocorreu esse problema que você relatou com o monitor. Ou seja: o Monitor pisca pisca pisca e depois fica em standby como se não estivesse a receber sinal. E não adianta mexer no sistema, por exemplo fazer o CTRL+ALT+F1 que altera a resolução.
  • Acabei por solucionar o problema mantendo o monitor desligado até o Xubuntu aparesentar a tela de login. A solução resolveu o problema.

Porquê que isso acontecia? Bem, basicamente o Xubuntu mudava várias vezes de resolução durante o Boot, era na altura do grub, era após o grub, era durante o plymouth, no login e se calhar mais um ou outra vez por causa dos drivers proprietários. Essa mudança de resoluções constantes confundia o monitor e ele talvez tenha um dispositivo de segurança que desliga-o ao "sentir" muitas mudanças rápidas de resolução.

Cheguei a tentar diminuir o número de alterações de resolução, mas não consegui evitar a 100%. Ah descobri o problema, pois levei um monitor meu e não ocorria nenhum problema 8)

Sei que o seu caso é diferente, no entanto, quis deixar aqui o meu testemunho sobre essa situação. Entretanto, é possível que o que o Luís disse esteja correto!! Outra coisa poderá ser o calor, mas isso é preciso estar mesmo calor no computador.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor HerbertBJR » Ter, 11 de Dezembro 2012, 1:33

Boa noite Claudio e Luis, e amigos do forum ! :) Com relação aos cabos, como relatou o Luis, (aliás, obrigado pelo interesse e auxílio sempre) eu já verifiquei estes fatores externos, e está tudo OK ! Ocorre, que quando eu maximizo, ou mesmo, quando faço um clique em algum link, etc., o monitor pisca ! :cry: Puxa, eu já fiz quase tudo, e não tem jeito não ! Isto acontece no Ubuntu, no CentOS, no Fedora, no Windows, etc. O que eu pude perceber também, é que monitorando o uso de CPU e Temperatura, quando utilizo algo com flash, o uso de CPU vai a altos valores, e a temperatura do processador chega a 65 graus !! Também pode ser que seja um problema relacionado com a BIOS da minha máquina que é UEFI, eu já pesquisei, pesquisei e pesquisei, mas não achei nada relacionado ao problema ! Se alguém tiver mais alguma idéia, será muito, muito bem-vinda !! Muito agradecido a todos pela atenção, e me desculpem pelo "jornal" que eu acabei escrevendo aqui ! Abraços. :yeah:
HerbertBJR

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 11 de Dezembro 2012, 13:51

Se independentemente do SO que utiliza, das duas uma, ou é da gráfica ou é do monitor! Teste com outro monitor, ou experimente ligar o monitor a outro PC (desktop, portátil)!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor HerbertBJR » Qui, 13 de Dezembro 2012, 0:54

Boas Luis! Grato pela idéia ! Eu estarei testando por estes dias, e te retorno ok ? Valeu !! :yeah:
HerbertBJR

Mensagempor HerbertBJR » Qui, 27 de Dezembro 2012, 22:16

HerbertBJR (12-12-2012, 23:54) escreveu:Boas Luis! Grato pela idéia ! Eu estarei testando por estes dias, e te retorno ok ? Valeu !! :yeah:

Luis, Claudio e amigos do forum, boa noite ! Eu estive afastado do forum temporariamente por problemas pessoais que me impediram de participar mais ativamente, mas eu estarei participando novamente com mais atividades ok ? ;) Espero poder continuar contando com o costumeiro apoio de voces !! Muito grato !! :yeah:
HerbertBJR

Re: Monitor piscando [RESOLVIDO]

Mensagempor HerbertBJR » Qui, 11 de Abril 2013, 19:56

Amigos, Eu tirei as caixinhas que estavam atrás (mais ou menos) do monitor, resolveu !!!
???!?!?!
HerbertBJR

Voltar para Questões gerais