Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:52 Pesquisa avançada

Apresentação de Fernando Couto

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Apresentação de Fernando Couto

Mensagempor Fernando Couto » Ter, 11 de Dezembro 2012, 18:06

Minha culpa, minha culpa
peço muitas desculpa por não o ter feito logo no inicio mas foi por ansiedade esta falha grave não dar a conhecer-me aqui no forum
sou português vivo em Lisboa tenho 49 anos casado,trabalho como operador de Central do serviço de socorros no aeroporto de Lisboa
comecei a ter o meu primeiro contacto com o sistema Linux à uma semana tendo instalado o Mint 14 Mate
recorri ao forum após pesquisar como iniciar este novo percurso sendo um zero à esquerda nesta área,encontrei aqui no forum uma equipe e uma comunidade maravilhosa que nunca será demais enaltecer,todas as palavras de ensinamento,com uma atitude de compreensão para com o meu desconhecimento,a força que me deram para não desistir quando a esperança desvanecia
de facto o mundo Linux é ímpar
quero deixar um agradecimento especial ao Claudio pela sua disponibilidade e a simplicidade de transmitir a oferta dos seus valiosos conhecimentos.
Aceitem os meus sinceros cumprimentos
Fernando
Avatar do usuário
Fernando Couto
 
Mensagens: 56
Registrado em: 03 Dezembro, 2012
Localização: Lisboa Portugal

Re: Apresentação de Fernando Couto

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 11 de Dezembro 2012, 18:33

Seja muito bem vindo
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Apresentação de Fernando Couto

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 11 de Dezembro 2012, 18:45

Olá Fernando Couto,

Seja muito :bemvindo: ao fórum :ubuntued:

E não se preocupe por só agora estar a fazer a devida apresentação, mas a verdade é que o Fernando estava mesmo com vontade de passar a fazer parte do Mundo Linux e sentiu uma enorme necessidade de pedir conselhos à comunidade! É normal, que nesta correria toda, se esqueça de alguns pormenores xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Apresentação de Fernando Couto

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 11 de Dezembro 2012, 18:55

Luis Cardoso (11-12-2012, 17:45) escreveu:E não se preocupe por só agora estar a fazer a devida apresentação, mas a verdade é que o Fernando estava mesmo com vontade de passar a fazer parte do Mundo Linux e sentiu uma enorme necessidade de pedir conselhos à comunidade! É normal, que nesta correria toda, se esqueça de alguns pormenores xD


Nem mais! :D


Entretanto, nunca é tarde para dizer isto e por isso mesmo: Bem Vindo ao Forum do Ubuntued e bem vindo a este maravilhoso mundo despreocupado de malwares que é o Linux! 8)

Espero que continue a participar aqui no forum. Sei que de início essa participação é sob a forma de questões, mas é perfeitamente normal. Quando se habituar só espero que faça uma coisa: ajude quem precisa, ajude quem estiver na mesma posição que você está!

Sabe, eu já disse isto muitas vezes, mas não me preocupo em repetir: eu criei este pequeno projeto para ajudar os utilizadores e a contrapartida que eu sempre pedi foi ajudarem da mesma forma, mas não a mim! Ajudar em geral! Ora, enquanto o Forum não existia essa contrapartida era mais difícil e só os mais aventureiros realmente faziam isso, nomeadamente o Luís Cardoso. Mas desde que o forum foi aberto tenho visto algo que me enche de orgulho: o pessoal é ajudado e passadas algumas semanas ou meses começa a ajudar outro pessoal e depois esse outro pessoal volta a fazer o mesmo!

Acho que o facto de se pedir uma contrapartida indireta é algo muito benéfico pois este ciclo depois começa a ser um circulo vicioso em que eu próprio depois sou ajudado por outras pessoas que foram ajudadas por pessoas que ajudei. Este tipo de situações é muito gratificante e sem que quem o sente diz o mesmo. Aliás, tenho a certeza que o Luís acha isso, mas não é o único, ainda há pouco tempo lembro-me de ver o Yury e o José Craveiro a falarem precisamente sobre isso, que criaram uma nova forma de pensar relativamente ao ambiente gráfico XFCE e de se sentirem orgulhos disso!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Apresentação de Fernando Couto

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 11 de Dezembro 2012, 19:12

:upsiu:

É isso mesmo Cláudio ;)

Quando conheci o Ubuntued (foi por mero acaso, estava a pesquisar como podia resolver um problema) encontrei muita informação para me ajudar na transição do Windows para Linux (não foi preciso muito, pois eu sempre fui muito curioso xD , mas como é normal, cada um tem o seu ritmo). Depois de ter sido catapultado para o Mundo Linux, comecei a explorar tudo e alguma coisa. Depois via que alguns utilizadores tinham dúvidas semelhantes às que tinha tido quando me deparara com determinada aplicação, definição, etc. Como tinha contornado isso, partilhava de uma forma não tão elaborada como o fazemos nos artigos do Ubuntued, mas como se estivesse aqui no Fórum. O certo é que eu ficava mais confiante naquilo que fazia e nas resoluções, ao ponto de começar a ver outros seguirem os mesmos passos no blogue. Quando o Fórum foi criado, essa entreajuda começou a expandir-se como o Cláudio refere! Ainda bem, pois significa que a mensagem foi correctamente passada ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Apresentação de Fernando Couto

Mensagempor Fernando Couto » Ter, 11 de Dezembro 2012, 19:44

Amigos,
é com enorme orgulho e responsabilidade participar neste espaço e por vocês permitirem que eu faça parte da comunidade certamente não irei esquecer estou empenhado e de mente aberta para aprender e ajudar com humildade transmitindo os poucos conhecimentos mas valioso que adquiri até então,quem vem de outro sistema operativo em que durante muitos anos fez parte da sua vida diária não é facil mas é possivel porque simplesmente basta ter respeito pelo nossos semelhante como em tudo na vida ,a vida nos ensina a cada minuto que passa, a grandeza de cada ser humano está em saber partilhar os seus conhecimentos
uma noite feliz e muito obrigado
aceitem os meus sinceros cumprimentos
Fernando
Avatar do usuário
Fernando Couto
 
Mensagens: 56
Registrado em: 03 Dezembro, 2012
Localização: Lisboa Portugal


Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes

cron