Claudio Novais (09-12-2012, 15:20) escreveu:Ruimb você tinha dito "simplesmente do nada o ponteiro do rato some e vai para o canto superior direito". Isso acho que é diferente de ficar parado. Se fica parado então é provável que seja algum problema no sistema. Se fosse o que o eu transcrevi, aí sim era sintomas de estar estragado, em que de vez em quando o ponteiro muda de local muito rapidamente, normalmente para os cantos das telas.
Sobre esse problema de ele ficar lento, sinceramente não sei. Será que andou a mexer no compiz a pôr funcionalidades com o movimento do mouse? Ou seja, andou a fazer coisas semelhantes às explicadas neste artigo:
____________________________________________________________________________________
Não, não fiz nada semelhante a esse artigo, foi do nada mesmo, o rato que uso é óptico, e ele fica travado no canto superior direito, dizem que está acontecendo com mais frequência, umas 3 a 6 vezes por hora

. O chato é ser xingado por uma falha do sistema, estou pensando seriamente em colocar o janela 7 em dual boot aqui, e justamente quando consegui extingui-lo daqui de casa. Eu particularmente não preciso do rato, mas tem quem faz uso dele aqui em casa.

PS: Testei com outro rato óptico NOVO

, comprei hoje e continua dando o mesmo problema

. Estou pensando em reinstalar o Ubuntu 12.04 LTS (é esse mesmo que uso), será que vale ter tal trabalho ?