Bem-vindo: Qui, 1 de Maio 2025, 21:03 Pesquisa avançada

Kubuntu 13.04

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Kubuntu 13.04

Mensagempor abdo » Sex, 7 de Dezembro 2012, 2:40

Stéphane Graber has announced the availability of the first alpha release of Kubuntu 13.04: "The first alpha of the 'Raring Ringtail' (to become 13.04) has now been released. This alpha features images for Edubuntu and Kubuntu. At the end of the 12.10 development cycle, the Ubuntu flavour decided that it would reduce the number of milestone images going forward and the focus would concentrate on daily quality and fortnightly testing rounds known as cadence testing. Based on that change, the Ubuntu product itself will not have an Alpha-1 release. Its first milestone release will be the final beta release on the 28th of March 2013. Other Ubuntu flavours have the option to release using the usual milestone schedule.

O primeiro alpha do Kubuntu 13.04 foi lançado hoje e salvo eu ter entendido tudo errado, o que é possível porque meu ingles é uma m**** ao que parece o cronograma do kubuntu não irá acompanhar o cronograma do Ubuntu, embora mantenha a mesma nomenclatura.

Se for isso mesmo aí esta a primeira ação decorrente do cancelamento do apoio da canonical ao Kubuntu.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Re: Kubuntu 13.04

Mensagempor Ron Alon » Sex, 7 de Dezembro 2012, 2:55

Kubuntus, Lubuntus e Xubuntus não seguiram o mesmo cronograma da Canonical, conforme dito no comunicado do 13.04
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Rafael Schonberg » Sex, 7 de Dezembro 2012, 3:41

que corra muito mal à Canonical. a comunidade tem de ser ouvida.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 7 de Dezembro 2012, 13:14

Desejo o melhor para o Kubuntu! Espero também ver a Canonical a arrepender-se com o que fez com o Kubuntu e com o que parece querer fazer com o Gnome com o seu Remix que dá mais problemas que um Ubuntu normal com o Gnome-Shell.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Alessandra Vianna » Sex, 7 de Dezembro 2012, 14:02

Claudio Novais (07-12-2012, 12:14) escreveu:Desejo o melhor para o Kubuntu! Espero também ver a Canonical a arrepender-se com o que fez com o Kubuntu e com o que parece querer fazer com o Gnome com o seu Remix que dá mais problemas que um Ubuntu normal com o Gnome-Shell.

Gosto do Kubuntu, mas o KDE 4 é chato de mexer. Eu gostava mais do KDE 3.5.10...

Estou a baixar o Ubuntu Gnome Remix... Tá tão ruim assim?
Alessandra Vianna

Mensagempor Ron Alon » Sex, 7 de Dezembro 2012, 14:12

Alessandra Vianna (07-12-2012, 13:02) escreveu:
Claudio Novais (07-12-2012, 12:14) escreveu:Desejo o melhor para o Kubuntu! Espero também ver a Canonical a arrepender-se com o que fez com o Kubuntu e com o que parece querer fazer com o Gnome com o seu Remix que dá mais problemas que um Ubuntu normal com o Gnome-Shell.

Gosto do Kubuntu, mas o KDE 4 é chato de mexer. Eu gostava mais do KDE 3.5.10...

Eu juro que tentei o KDE, mas não consegui gostar.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Alessandra Vianna » Sex, 7 de Dezembro 2012, 14:17

Ron Alon (07-12-2012, 13:12) escreveu:
Alessandra Vianna (07-12-2012, 13:02) escreveu:

Eu juro que tentei o KDE, mas não consegui gostar.

Complica muito, o GNOME é melhor. O Unity... éee... aquela coisa (apesar de eu usar por não ter muita paciência com personalizações... :D).
Alessandra Vianna

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 7 de Dezembro 2012, 14:27

Boas, eu tenho o Ubuntu 12.10, o Elementary OS Luna e o Caixa Mágica 18 Gnome-Shell instalados.

Tenho-os todos actualizados, mas aquele que uso sempre é o CM 18 (baseado no Ubuntu 12.04 Precise).

Devo dizer que até agora não tive problemas nenhuns! E que o ambiente gráfico GS é mais leve e, na minha opinião, mais produtivo, mais rápido e mais intuitivo.

Mas, como em tudo na vida, é uma questão de gostos. E gostos, não se discutem.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 7 de Dezembro 2012, 14:40

Não é mau o Remix, mas devia ser bem melhor que o Ubuntu com o gnome-shell instalado posteriormente. O problema é que isso não acontece.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Alessandra Vianna » Sex, 7 de Dezembro 2012, 14:40

Miguel Fonseca (07-12-2012, 13:27) escreveu:Boas, eu tenho o Ubuntu 12.10, o Elementary OS Luna e o Caixa Mágica 18 Gnome-Shell instalados.

Tenho-os todos actualizados, mas aquele que uso sempre é o CM 18 (baseado no Ubuntu 12.04 Precise).

Devo dizer que até agora não tive problemas nenhuns! E que o ambiente gráfico GS é mais leve e, na minha opinião, mais produtivo, mais rápido e mais intuitivo.

Mas, como em tudo na vida, é uma questão de gostos. E gostos, não se discutem.

Hasta.

É verdade. Particularmente prefiro o gnome (clássico, ou shell, tanto faz).xD

Mas tenho usado muito o unity.
Alessandra Vianna

Próximo

Voltar para Outras distribuições de Linux