Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 19:39 Pesquisa avançada

Usuários estão "cansados da Apple"

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: Usuários estão "cansados da Apple"

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 3 de Dezembro 2012, 13:05

Ron Alon (03-12-2012, 11:37) escreveu:
Luis Cardoso (03-12-2012, 11:33) escreveu:
marcos.vargens (03-12-2012, 5:08) escreveu:(...) Mas a duração da bateria dos produtos da Apple, ainda me causa espanto.

Pois, essa duração espantosa, é a maior responsável pela combustão dos iPhones e danos nos adaptadores de alimentação dos Mac's. Uma bateria apresenta mais carga, quanto mais instável for! O problema é que por vezes, essa instabilidade é levada ao extremo e a coisa não corre bem! A dos outros fabricantes, preferem antes umas baterias mais seguras e de fácil carregamento!

Entretanto, vejo poucos relatos disto na mídia.

Isso seria a chamada má publicidade! :lol: Eles não querem isso e os apple fanboys não queriam manchar o nome da sua querida empresa! Possivelmente até diziam: Oh, isto deve acontecer o dobro ou o triplo das vezes nas outras empresas!
Mas na verdade, mesmo o único caso de combustão num Samsung não inutilizou o smartphone, apenas impediu a utilização da porta mini-USB, pois fora esse controlador que queimara! No caso dos iPhones, isso não acontecera, eles ficavam totalmente inutilizáveis! Mas a Nokia também tivera alguns problemas semelhantes, quando há uns anos tentara produzir baterias bastante duradouras, que por vezes rebentavam em pleno uso ou nos bolsos dos seus utilizadores!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 3 de Dezembro 2012, 13:50

Pode ser tudo isso, Luís. Mas o certo é que conheço muita gente com macs e a verdade é esta: a bateria é surpreendente, mesmo depois de anos de utilização. Relatos de combustão? Nenhum.

Isso da combustão pode acontecer se houver probabilidade. mas qual é a probabilidade? 0.00001%?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 3 de Dezembro 2012, 18:46

Claudio Novais (03-12-2012, 12:50) escreveu:Pode ser tudo isso, Luís. Mas o certo é que conheço muita gente com macs e a verdade é esta: a bateria é surpreendente, mesmo depois de anos de utilização. Relatos de combustão? Nenhum.

Isso da combustão pode acontecer se houver probabilidade. mas qual é a probabilidade? 0.00001%?

Tal como eu já referi, elas são levadas ao extremo, por isso é normal que algumas não aguentem. Se a estimativa andar por volta do 1%, eles arriscam! Mas, em tempos, vi uma notícia (quando surgiu mais um caso de iPhone-bomba) que relatava que o número de iPhones com defeito era superior a 10% dos aparelhos vendidos (nem imaginam a quantidade de fanboys que se manifestaram contra tal notícia, que tal não era possível, bla, bla, etc... Não são só os nossos amigos e conhecidos que têm um iPhone, o planeta é enorme...)! Sendo que 90% desses que tinham defeito (notando que nem todos entram em combustão, alguns apenas incham, outros meramente deixam de funcionar) foram vendidos fora dos EUA! Das duas, uma, ou eles fazem equipamentos especiais para os Americanos, ou o facto de estarem a levar alguns componentes ao seu limiar, traz problemas para os utilizadores fora dos EUA!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 3 de Dezembro 2012, 20:39

Luís, acreditas mesmo em 10% dos iPhones explodirem? Não sei em que mundo vives, mas a verdade é que se isso ocorresse, na europa podiam abrir falência, não se safavam.

Sobre problemas, todas as marcas têm. Sobre as baterias, como disse, para quantidade de gente que conheço com material Apple esses 10% (e nem que fossem 1%) já teriam aparecido à minha frente.

A Apple é indiscutivelmente uma empresa de excelência ao nível de baterias. Só não tenho um computador Apple porque precisei de um computador potente sem ter de gastar uns milhares com a Apple. Caso contrário há muito que teria um, precisamente por causa da bateria. Não adianta arranjarem exemplos contra a apple, posso também arranjar exemplos de qualquer concorrência relativamente a baterias. Por exemplo, a minha bateria do computador atual, do nada morreu completamente. Se eu estou contra a Asus? Estou claro, mas isso acontece. Infelizmente é a vida.

Em suma o que quero dizer é: a Apple em termos de baterias, pelo menos no que toca a portáteis, está bem à frente da concorrência!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 3 de Dezembro 2012, 20:52

Claudio Novais (03-12-2012, 19:39) escreveu:Luís, acreditas mesmo em 10% dos iPhones explodirem? Não sei em que mundo vives, mas a verdade é que se isso ocorresse, na europa podiam abrir falência, não se safavam.

Eu disse defeito, não disse que os mais de 10% explodiram, senão os terroristas andavam armados com iPhones!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 3 de Dezembro 2012, 20:53

Luis Cardoso (03-12-2012, 19:52) escreveu:
Claudio Novais (03-12-2012, 19:39) escreveu:Luís, acreditas mesmo em 10% dos iPhones explodirem? Não sei em que mundo vives, mas a verdade é que se isso ocorresse, na europa podiam abrir falência, não se safavam.

Eu disse defeito, não disse que os mais de 10% explodiram, senão os terroristas andavam armados com iPhones!

:troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll:

Estás em grande Luís!!!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 3 de Dezembro 2012, 20:57

Luís a verdade é que pegaste nos 10% e levaste para as baterias. Ora vê quando falas dos 90%! Estás precisamente a falar em baterias! Coisa que duvido muito! Aliás até 10% de defeitos em geral acho em demasia, mas aí não vou dizer nada porque se considerarem software aí é capaz de chegar. Mas se a apple tem 10% outras empresas têm de certeza 10% ou se calhar até mais (claro que pode haver empresas com menos).
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 3 de Dezembro 2012, 22:25

Claudio Novais (03-12-2012, 19:57) escreveu:Luís a verdade é que pegaste nos 10% e levaste para as baterias. Ora vê quando falas dos 90%! Estás precisamente a falar em baterias! Coisa que duvido muito! Aliás até 10% de defeitos em geral acho em demasia, mas aí não vou dizer nada porque se considerarem software aí é capaz de chegar. Mas se a apple tem 10% outras empresas têm de certeza 10% ou se calhar até mais (claro que pode haver empresas com menos).

Pois, mas mais de 90% dos problemas -- nesses 10% de todos os iPhones, eu não especifiquei modelo e já vamos no 5, por isso é muita coisa mesmo -- estão associados a bateria. Desde utilizadores que apenas puderam usar o seu iPhone apenas com a primeira carga, porque o controlador da bateria pifara! Houve 4 a 5 relatos públicos de queimaduras devido a contacto com o iPhone e este estava a uma temperatura alta! Houve outros 4 ou 5 casos em que o iPhone simplesmente explodiu em plena carga! Outros não explodiram, mas em plena carga a tampa traseira estalou toda e a bateria inchou! Até ao iPhone 3, os utilizadores dos países nórdicos não podiam usar o iPhone, pois este não funcionava com as temperaturas lá praticadas! Outros dos problemas detectados, foi câmaras defeituosas e/ou que não funcionavam...

... Cláudio! És um Apple fanboy? 8|

É que nada é infalível, mas o facto de a Apple andar a tentar abafar tudo e mais alguma coisa, não implica que não tenham material defeituoso! Eles não são perfeitos!

Eu conheço um Mac User que já teve de levar o seu adorado Mac para arranjo, pois tinha peças defeituosas! E da última vez foi o Disco Rígido que do nada deixei de funcionar! Perdeu todos os seus dados e na reparação nem conseguiram recuperar o disco!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 3 de Dezembro 2012, 22:26

Miguel Fonseca (03-12-2012, 19:53) escreveu:
Luis Cardoso (03-12-2012, 19:52) escreveu:

:troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll:

Estás em grande Luís!!!

Hasta.

:lol:
:bemvindo: de volta ;)
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor marcos.vargens » Ter, 4 de Dezembro 2012, 1:07

Ron Alon (03-12-2012, 11:37) escreveu:
Luis Cardoso (03-12-2012, 11:33) escreveu:
marcos.vargens (03-12-2012, 5:08) escreveu:(...) Mas a duração da bateria dos produtos da Apple, ainda me causa espanto.

Pois, essa duração espantosa, é a maior responsável pela combustão dos iPhones e danos nos adaptadores de alimentação dos Mac's. Uma bateria apresenta mais carga, quanto mais instável for! O problema é que por vezes, essa instabilidade é levada ao extremo e a coisa não corre bem! A dos outros fabricantes, preferem antes umas baterias mais seguras e de fácil carregamento!

Entretanto, vejo poucos relatos disto na mídia.

Não sabia da capacidade a mais, sempre achei que fosse mérito do hardware e SO.

marcos.vargens

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias Gerais