Bem-vindo: Qui, 18 de Abril 2024, 15:30 Pesquisa avançada

Empathy ou Pidgin

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Empathy ou Pidgin

Mensagempor Bitetti » Seg, 26 de Novembro 2012, 11:41

Gente sou fã do Pidgin, mas recentemente (forçadamente por infarto fulminante de HD) tive q instalar o 12.10 e vi a interação dele com redes sociais e tipo: estou amando pesquisar um documento e ver o do meu gdrive aparecer na lista.

Mas estou estrnhando esse Empathy, ele mostra umas notificações (número do lado do ícone na barra lateral) mas eu não acho nenhuma janela. E quando recebo mensagem ele mostra apenas o icone piscando na lista, eu tenho q ficar procurando manualmente.
Aquelas janelas pulando do pidgin me irritavam profundamente, mas elas são necessárias para eu saber se alguém falou comigo. E não acho essa opção no Empathy.

Alguém sabe se vou ter a mesma interação do sistema se trocar o Empathy pelo Pidgin?
vlws
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Empathy ou Pidgin

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 26 de Novembro 2012, 12:39

Vai perder um pouco, mas nada de grave! Por acaso também acho um pouco irritante esse funcionamento, em que temos de clicar no ícone do Empathy para vermos a conversa!

Mas se usar o Thunderbird para gerir o seu e-mail, porque não experimentar a função de bate-papo que este fornece!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Empathy ou Pidgin

Mensagempor Ron Alon » Seg, 26 de Novembro 2012, 12:43

O Empathy tem configurações de notificação, não?
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Empathy ou Pidgin

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 27 de Novembro 2012, 22:22

Sim, efetivamente o empathy exige que se clique no indicador das mensagens e depois clique no nome da pessoa.

Em todo o caso acho que é uma solução bastante agradável, comparando com o MSN (nem sei se é assim que ele funciona nas últimas versões, mas eu pelo menos fui desse tempo) em que quando alguém falava a janela aparecia imediatamente e à frente das outras, o que significava que se eu estivesse a escrever alguma coisa, essa coisa ia logo parar à caixa de texto do msn ¬¬

Sobre o Pidgin, eu sinceramente prefiro a simplicidade do Empathy. Em todo o caso o pidgin tem alguns pormenores muito bons, nomeadamente o dos youtubes.

Para saber se alguém fala consigo é tão simples quanto ver se o indicador das mensagens está ou não ativo! Eu normalmente vejo por aí, pelo ícone e claro pelas notificações do Ubuntu que recebo.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Empathy ou Pidgin

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 28 de Novembro 2012, 1:02

Claudio Novais (27-11-2012, 21:22) escreveu:Sim, efetivamente o empathy exige que se clique no indicador das mensagens e depois clique no nome da pessoa.

Em todo o caso acho que é uma solução bastante agradável, comparando com o MSN (nem sei se é assim que ele funciona nas últimas versões, mas eu pelo menos fui desse tempo) em que quando alguém falava a janela aparecia imediatamente e à frente das outras, o que significava que se eu estivesse a escrever alguma coisa, essa coisa ia logo parar à caixa de texto do msn ¬¬

Sobre o Pidgin, eu sinceramente prefiro a simplicidade do Empathy. Em todo o caso o pidgin tem alguns pormenores muito bons, nomeadamente o dos youtubes.

Para saber se alguém fala consigo é tão simples quanto ver se o indicador das mensagens está ou não ativo! Eu normalmente vejo por aí, pelo ícone e claro pelas notificações do Ubuntu que recebo.

Relativamente a isso do MSN, dava para mudar esse comportamento, aliás, desde o MSN6 (penso que nunca usei algum anterior a este) que isso dá para alterar!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Empathy ou Pidgin

Mensagempor Cristian_nfg » Sáb, 29 de Dezembro 2012, 21:23

Alguém sabe me informar, porque quando conecto o chat do facebook, pelo empathy. Ele fica aparecendo constantemente o certificado, eu coloco na opção. não aparecer novamente, e ele aparece depois de um tempo.
Avatar do usuário
Cristian_nfg
 
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Julho, 2011
Localização: Ribeirão Pires - São Paulo - Brasil

Re: Empathy ou Pidgin

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 29 de Dezembro 2012, 22:55

Cristian_nfg (29-12-2012, 20:23) escreveu:Alguém sabe me informar, porque quando conecto o chat do facebook, pelo empathy. Ele fica aparecendo constantemente o certificado, eu coloco na opção. não aparecer novamente, e ele aparece depois de um tempo.

Pois isso é também um dos factores que me levou a abandonar o Empathy, porque este passa a maior parte do tempo a entrar e sair! Basta o utilizador estar numa rede um pouco mais lenta e só vê disso! É por isso que prefiro usar Pidgin ou o Chat do Thunderbird, onde não se verificam estes problemas! Mas depois deixa de ter toda aquela integração que o Empathy tem com o Unity/Gnome-shell.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Empathy ou Pidgin

Mensagempor Cristian_nfg » Sáb, 29 de Dezembro 2012, 23:02

AH isso é bem chato, eu sempre usei o pidgin, mas quis mudar um pouco. Instalei o empathy é o que mais acho legal nele, é o temas adium de conversa. Só que a cada oscilação na rede, aparece o certificado é meio chato mesmo . E acho que não deva ter uma solução .
Avatar do usuário
Cristian_nfg
 
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Julho, 2011
Localização: Ribeirão Pires - São Paulo - Brasil

Re: Empathy ou Pidgin

Mensagempor miles_maverick » Seg, 31 de Dezembro 2012, 20:07

Bitetti (26-11-2012, 10:41) escreveu:Gente sou fã do Pidgin, mas recentemente (forçadamente por infarto fulminante de HD) tive q instalar o 12.10 e vi a interação dele com redes sociais e tipo: estou amando pesquisar um documento e ver o do meu gdrive aparecer na lista.

Mas estou estrnhando esse Empathy, ele mostra umas notificações (número do lado do ícone na barra lateral) mas eu não acho nenhuma janela. E quando recebo mensagem ele mostra apenas o icone piscando na lista, eu tenho q ficar procurando manualmente.
Aquelas janelas pulando do pidgin me irritavam profundamente, mas elas são necessárias para eu saber se alguém falou comigo. E não acho essa opção no Empathy.

Alguém sabe se vou ter a mesma interação do sistema se trocar o Empathy pelo Pidgin?
vlws


Se quiser uma experiência melhor com o Empathy, use o Gnome Shell...
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Empathy ou Pidgin

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 31 de Dezembro 2012, 20:45

Verdade! É espetacular o sistema interativo das notificações! Gostava mesmo que juntassem o conceito minimalista do Unity ao Gnome-Shell. Seria a fusão perfeita!

Como tenho um monitor wide-screen ainda prefiro o UNity. Mas de resto adoro o Gnome-Shell principalmente por causa das notificações interativos que por exemplo o chat proporciona! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 81 visitantes

cron