Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 11:43 Pesquisa avançada

Tutorial - Parte 1-Instalação e Configuração Inicial do XFCE

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Re: Tutorial - Parte 1-Instalação e Configuração Inicial do

Mensagempor Saresa » Ter, 20 de Novembro 2012, 14:26

yuryrodrigues (20-11-2012, 13:10) escreveu:Você tinha deixada marcada a opção Salvar Sessão. Não precisava este trabalho todo, era só desmarca ela.

Esta parte eu ensinei no tutorial :sneaky:

Não tinha. Até mesmo na primeira vez em que instalei o XFCE, já apareceu sozinho. Segui as instruções desse link para resolver, e deu certo, pelo menos.

yuryrodrigues escreveu:
Saresa escreveu:E Yuri, tentei mudar o tema das janelas, mas ainda não encontro o botão de preferências no Lançador. Continuarei com o GNOME-Do mesmo, eu gosto dele.


Saresa, você está na Sessão do Xubuntu ou Sessão do XFCE?
É preferível utilizar a Sessão do XFCE para não ter alguns problemas de compatibilidade.

Tenta atualizar o XFCE:

sudo add-apt-repository ppa:xubuntu-dev/xfce-4.10
sudo apt-get update
sudo apt-get dist-upgrade

Eu estava na sessão do XFCE, seguindo o que o tutorial explicou. Mas percebi mesmo que o aplicativo parecia diferente, então acho que vou atualizar mesmo. (boa dica para adicionar no tutorial xD)
Avatar do usuário
Saresa
 
Mensagens: 306
Registrado em: 17 Setembro, 2011
Localização: Sorocaba-SP, Brasil

Re: Tutorial - Parte 1-Instalação e Configuração Inicial do

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 20 de Novembro 2012, 15:29

Yury, só uma pergunta de quem utilizou o Xfce durante alguns dias e nada mais: não seria melhor instalar um conjunto de pacotes em vez do Xubuntu por inteiro? Reparei que você recomenda usar a sessão xfce. Não será que há outros pormenores que também não é necessário do Xubuntu, por exemplo se calhar o leafpad (ou então remover o gedit) entre muitos outros programas, nomeadamente até o plymouth.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Tutorial - Parte 1-Instalação e Configuração Inicial do

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 20 de Novembro 2012, 15:55

Claudio Novais (20-11-2012, 14:29) escreveu:Yury, só uma pergunta de quem utilizou o Xfce durante alguns dias e nada mais: não seria melhor instalar um conjunto de pacotes em vez do Xubuntu por inteiro? Reparei que você recomenda usar a sessão xfce. Não será que há outros pormenores que também não é necessário do Xubuntu, por exemplo se calhar o leafpad (ou então remover o gedit) entre muitos outros programas, nomeadamente até o plymouth.

Se o Xfce for como o LXDE, então ao instalar este pacote em vez do Xubuntu, não irá mudar o Plymouth e instala menos pacotes, instala mesmo básico para trabalhar com ele. Ao instalar o Xubuntu, é como se estivesse a instalar o Xubuntu do CD em cima do Ubuntu!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Tutorial - Parte 1-Instalação e Configuração Inicial do

Mensagempor zilog » Ter, 20 de Novembro 2012, 16:05

O que aconselham para quem vai fazer uma instalação de raiz? Instalar o Ubuntu e depois instalar os pacotes do XFCE (xubuntu-desktop) ou instalar de raiz o Xubuntu?
Avatar do usuário
zilog
 
Mensagens: 102
Registrado em: 03 Junho, 2012
Localização: Santarém, Portugal

Re: Tutorial - Parte 1-Instalação e Configuração Inicial do

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 20 de Novembro 2012, 16:15

zilog (20-11-2012, 15:05) escreveu:O que aconselham para quem vai fazer uma instalação de raiz? Instalar o Ubuntu e depois instalar os pacotes do XFCE (xubuntu-desktop) ou instalar de raiz o Xubuntu?

Eu diria Xubuntu, para não ter de levar com tralhas relacionadas com o Unity que depois não irá utilizar! Mas o Yuri, recomenda ao contrário... Ele lá saberá a razão para tal!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Tutorial - Parte 1-Instalação e Configuração Inicial do

Mensagempor zilog » Ter, 20 de Novembro 2012, 17:02

Luis Cardoso (20-11-2012, 15:15) escreveu:Eu diria Xubuntu, para não ter de levar com tralhas relacionadas com o Unity que depois não irá utilizar! Mas o Yuri, recomenda ao contrário... Ele lá saberá a razão para tal!


Eu também penso que instalar o Xubuntu deve ser melhor, mas pelo tutorial do Yuri, parece ser o contrário.

Gostava de saber a opinião dele.
Avatar do usuário
zilog
 
Mensagens: 102
Registrado em: 03 Junho, 2012
Localização: Santarém, Portugal

Re: Tutorial - Parte 1-Instalação e Configuração Inicial do

Mensagempor yuryrodrigues » Ter, 20 de Novembro 2012, 17:24

Claudio Novais (20-11-2012, 14:29) escreveu:Yury, só uma pergunta de quem utilizou o Xfce durante alguns dias e nada mais: não seria melhor instalar um conjunto de pacotes em vez do Xubuntu por inteiro? Reparei que você recomenda usar a sessão xfce. Não será que há outros pormenores que também não é necessário do Xubuntu, por exemplo se calhar o leafpad (ou então remover o gedit) entre muitos outros programas, nomeadamente até o plymouth.


Como o Luis Cardoso disse, o pacote Xubuntu instala apenas o básico do XFCE, os programas desnecessários são deixados de fora.

No entanto, o Plymouth é mudado para o do XFCE. Pode-se voltar ao Plymouth, mas eu considero o do Xubuntu mais bonito :troll:

zilog (20-11-2012, 15:05) escreveu:O que aconselham para quem vai fazer uma instalação de raiz? Instalar o Ubuntu e depois instalar os pacotes do XFCE (xubuntu-desktop) ou instalar de raiz o Xubuntu?


Isto é uma opinião muito pessoal. Eu particularmente gosto de instalar o Ubuntu e depois o pacote xubuntu-desktop. Pois desta forma ainda posso acompanhar o desenvolvimento(pesadelo) do Unity :troll:

Caso você não vá utilizar o Unity de forma alguma, então instale o Xubuntu e seja feliz :rox:

Antes de desinstalar o Ubuntu e instalar o Xubuntu, aconselho fazer uma lista com seus programas favoritos. Pois assim saberá por onde começar a instalação de programas extras.

Esta dica eu sigo arisca, tenho até um documento do Whrite com meus programas instalados, favoritos, testados, etc. :rox:

Luis Cardoso (20-11-2012, 15:15) escreveu:Eu diria Xubuntu, para não ter de levar com tralhas relacionadas com o Unity que depois não irá utilizar! Mas o Yuri, recomenda ao contrário... Ele lá saberá a razão para tal!


Eu não recomendei nada :troll:
Preferi utilizar no tutorial o Ubuntu+xubuntu-desktop por praticidade. Quem quer testar um novo Ambiente Gráfico não precisa reinstalar a Distribuição para o Xubuntu.
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Tutorial - Parte 1-Instalação e Configuração Inicial do

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 24 de Novembro 2012, 23:43

Muito bom, Yury! Parabéns! :)
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Tutorial - Parte 1-Instalação e Configuração Inicial do

Mensagempor yuryrodrigues » Dom, 25 de Novembro 2012, 10:35

Ron Alon (24-11-2012, 22:43) escreveu:Muito bom, Yury! Parabéns! :)


Obrigado :yeah:
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Tutorial - Parte 1-Instalação e Configuração Inicial do

Mensagempor zilog » Qua, 28 de Novembro 2012, 18:08

yuryrodrigues, para quando as outras partes?

Cumprimentos,

ZiLOG
Avatar do usuário
zilog
 
Mensagens: 102
Registrado em: 03 Junho, 2012
Localização: Santarém, Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron