Bem-vindo: Qui, 1 de Maio 2025, 19:24 Pesquisa avançada

Posso instalar todas?[RESOLVIDO]

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Posso instalar todas?

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 21 de Novembro 2012, 0:36

nuno_nunes (20-11-2012, 23:18) escreveu:É estranho se o pc tem UEFI, o disco devia ter uma partição chamada EFI e o disco nao te deixava fazer partições extendidas porque esta formatado em esquema de partições de msn e não usa o esquema GPT

Efetivamente basicamente é isto! Não sei se dá para ter extensões estendidas, mas o certo é que não precisa de fazer estas extensões pois esta nova tecnologia aumenta esta limitação!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor HerbertBJR » Qua, 21 de Novembro 2012, 0:38

E voces sabem o que eu posso fazer efetivamente para solucionar o problema ? Por favor ?
HerbertBJR

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 21 de Novembro 2012, 0:39

Claudio Novais (20-11-2012, 23:36) escreveu:
nuno_nunes (20-11-2012, 23:18) escreveu:É estranho se o pc tem UEFI, o disco devia ter uma partição chamada EFI e o disco nao te deixava fazer partições extendidas porque esta formatado em esquema de partições de msn e não usa o esquema GPT

Efetivamente basicamente é isto! Não sei se dá para ter extensões estendidas, mas o certo é que não precisa de fazer estas extensões pois esta nova tecnologia aumenta esta limitação!

o meu pc tem uefi e tem a partiçao em GPT e só dá primarias
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 21 de Novembro 2012, 0:44

HerbertBJR (20-11-2012, 23:38) escreveu:E voces sabem o que eu posso fazer efetivamente para solucionar o problema ? Por favor ?

Possivelmente a solução radical funciona: fazer a recuperação do Windows que o seu computador deve ter trazido.

Em todo o caso, antes de medidas drásticas, veja este artigo (atenção eu desconheço este problema, limitei-me a averiguar algo que possa solucionar):
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor HerbertBJR » Qua, 21 de Novembro 2012, 1:35

Claudio Novais (20-11-2012, 23:44) escreveu:
HerbertBJR (20-11-2012, 23:38) escreveu:E voces sabem o que eu posso fazer efetivamente para solucionar o problema ? Por favor ?

Possivelmente a solução radical funciona: fazer a recuperação do Windows que o seu computador deve ter trazido.

Em todo o caso, antes de medidas drásticas, veja este artigo (atenção eu desconheço este problema, limitei-me a averiguar algo que possa solucionar):

OK Claudio, o post que vc citou conseguiu ajustar as partições sem problemas; o problema agora é que o Fedora não aparece no menu de Boot do Grub !!!! A partição onde ele está instalado é lógica, e eu sei que não tem problemas, porque o Linux (acho) que gerencia isto não é ? :\
HerbertBJR

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 21 de Novembro 2012, 1:39

Hmm, qual é o grub? Experimente reinstalar o Grub através do Ubuntu 12.10. Talvez esse grub faça as coisas funcionarem. Sinceramente não lhe posso ajudar muito sobre o UEFI pois nunca tive uma coisa dessas à minha frente :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor HerbertBJR » Qua, 21 de Novembro 2012, 1:44

OK,, vou tentar depois eu posto o resultado !! Amigo, obrigado hein ? :yeah:
HerbertBJR

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 21 de Novembro 2012, 1:50

De nada! Acredite que se soubesse ajudar, eu já teria sido mais concreto! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor HerbertBJR » Qua, 21 de Novembro 2012, 14:40

É estranho .. só não me aparece o Fedora !! Acho que eu vou tentar reinstalá-lo !! Vamos ver o que acontece ok ?
HerbertBJR

Mensagempor HerbertBJR » Qui, 22 de Novembro 2012, 1:08

Claudio Novais (21-11-2012, 0:50) escreveu:De nada! Acredite que se soubesse ajudar, eu já teria sido mais concreto! ;)

Boas Claudio !! Eu instalei o Ubuntu 12.10 para poder instalar o grub2, porém, aconteceu a mesma coisa que o Fedora .. o Ubuntu 12.10 só apareceu na primeira vez que eu reiniciei, depois não aparece mais !!!!! :cry:
HerbertBJR

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux