Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 20:27 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (20-11-2012, 2:02) escreveu:Hesse, peço-lhe que não ponha conteúdos ilegais. Não fui ver se os links eram ilegais, mas creio que ao partilharmos links destes a probabilidade é bem alta e eu não queria ver conteúdo ilegal aqui no Forum.
Sei que é limitar a liberdade dos utilizadores, mas espero que compreenda que é conteúdo ilegal que poderá influenciar a posição do Ubuntued.
Ron Alon (20-11-2012, 1:46) escreveu:Ótimo tópico! õ/
Eu tenho diversas indicações. Leio pra caramba!
Vou começar com a série que mudou minha vida, pode? Harry Potter!
Pode conter spoilers sobre o enredo:
A história começa com o mundo dos bruxos, que tenta manter-se secreto dos Muggles - termo traduzido para o Brasil como "Trouxas" (aqueles que não são bruxos). Por muitos anos este mundo foi aterrorizado por Lord Voldemort (Tom Servolo Riddle). Na noite da sua queda, Voldemort encontrou o esconderijo da família Potter, e matou Lilly e James Potter (Lílian e Tiago Potter, no Brasil). Entretanto, quando voltou sua varinha contra o bebê dos Potter, Harry, o seu feitiço voltou-se contra ele. Voldemort só não morreu por causa de suas Horcruxes, porém com o corpo destruído, Voldemort tornou-se um espírito sem poder, procurando refúgio em lugares escondidos do mundo; Harry, enquanto isso, foi deixado com uma cicatriz em forma de raio em sua testa, o único sinal físico da maldição de Voldemort. Harry tornou-se conhecido como "O Menino que Sobreviveu" no mundo dos feiticeiros, por ter sido o único a sobreviver a maldição da morte e por ter derrotado Lord Voldemort.
Em seguida, o órfão Harry Potter é criado pelos seus tios, os Trouxas Dursley. Porém, quando o seu aniversário de onze anos se aproxima, Harry tem seu primeiro contato com o mundo mágico quando recebe cartas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que são roubadas pelos tios antes que ele possa lê-las. No seu décimo primeiro aniversário, Harry é informado por Hagrid, o guarda-caças de Hogwarts, que ele é um bruxo e por isso tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Cada livro registra uma ano da vida de Harry em Hogwarts, onde ele aprende a usar e controlar a magia e a fazer poções. Harry também aprende a ultrapassar muitos obstáculos mágicos, sociais e emocionais que enfrenta em sua adolescência e na segunda tentativa de ascensão de Voldemort ao poder. Wikipedia
Em todo o caso, encorajo a 100% um tópico de partilha de experiências relativas a livros! Dar conhecer bons livros é ótimo! Eu não sou muito de ler livros de histórias, prefiro livros que me permitam aprender, no entanto, é uma questão pessoal que encaixa na mesma e perfeitamente aqui neste tópico!
Hesse (20-11-2012, 2:10) escreveu:
Em todo o caso, encorajo a 100% um tópico de partilha de experiências relativas a livros! Dar conhecer bons livros é ótimo! Eu não sou muito de ler livros de histórias, prefiro livros que me permitam aprender, no entanto, é uma questão pessoal que encaixa na mesma e perfeitamente aqui neste tópico!
Em partes a literatura foi a grande responsável pelo desenvolvimento cientifico. Mas se você se refere a histórias como literatura nos moldes de Harry Potter, Senhor dos Anéis e etcetera - que os fãs não me entendam mal-, eu compartilho da sua opinião.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Alessandra Vianna (20-11-2012, 2:13) escreveu:Eu confesso que não sou muito fã de literatura brasileira... Acho muito os livros cansativos de se ler e alguns são um pouco "desconfortáveis", "O Cortiço" (Aluísio Azevedo) e "Gabriela Cravo e Canela" (Jorge Amado), são bons exemplos. Do Machado de Assis prefiro as crônicas.
Eu gosto muito de livros de fantasia. No momento estou lendo "A vida, o universo e tudo mais", da série "Guia do Mochileiro das Galáxias", do Douglas Adams.
Voltar para Seja livre e converse! [OFF-TOPIC]
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 51 visitantes