Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 15:22 Pesquisa avançada

Português já é o terceiro idioma do Facebook

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: Português já é o terceiro idioma do Facebook

Mensagempor Alessandra Vianna » Dom, 18 de Novembro 2012, 12:58

Gregori de Souza (18-11-2012, 10:10) escreveu:Para mim o Facebook é mais um feed de notícias que uma rede social. Nele eu consigo ficar informado sobre as coisas que gosto sem procurar em vários sites. Mas sei que muita gente só o usa por causa dos posts sobre memes e ficam compartilhando frases do tipo "cuide de sua vida que eu cuido da minha". Mas também não podemos esquecer que uma grande parcela dos brasileiros largaram o MSN e usam bastante o chat dele o que é uma coisa boa :upsiu:

Sim!! É verdade. E também uso o Facebook para ler notícias.
Alessandra Vianna

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 18 de Novembro 2012, 15:27

Feed de notícias? o.0

Metade do pessoal que partilha lá coisas faz publicações de 9gags; e um terço do pessoal que tenho adicionado partilha coisas pessoais :p

Acho que para notícias o Google+ é melhor :P Se seguirmos contas que partilham bons conteúdos, esses conteúdos vão ter uma boa reputação para estarem na zona Hot do Google+
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor yuryrodrigues » Dom, 18 de Novembro 2012, 15:50

Claudio Novais (18-11-2012, 14:27) escreveu:Feed de notícias? o.0

Metade do pessoal que partilha lá coisas faz publicações de 9gags; e um terço do pessoal que tenho adicionado partilha coisas pessoais :p

Acho que para notícias o Google+ é melhor :P Se seguirmos contas que partilham bons conteúdos, esses conteúdos vão ter uma boa reputação para estarem na zona Hot do Google+

No Goolge+ eu crio diversos circulos: Amigos - Ubuntu - Notícias & Tecnologia - Gifs :troll:

O Facebook é a única rede social que não consigo utilizar. O designer é feio e muito complicado. E as postagens dos meus amigos, pelo menos, só são besteiras :notOK:
yuryrodrigues

Mensagempor Alessandra Vianna » Dom, 18 de Novembro 2012, 16:23

Acho que depende, Claudio, de que tipo de páginas você curte. Um exemplo: eu curto páginas humorísticas, de entretenimento/cultura (música: artista/banda, artesanato, programas de TV, livros, cultura pop e nerd no geral, política e etc.) e páginas de notícias (jornais online).

Mas tem gente que só curte páginas de humor, humor negro, tragédia e por aí vai... E acaba poluindo as "notícias" que algumas pessoas postam... Isso acaba gerando flood, o que é ruim para quem usa o Facebook para ler. Eu admito que as vezes exagero pouco... :S

Acho que deve haver bom senso na hora de compartilhar alguma coisa. Às vezes aquilo pode ofender o outro. É o mesmo que pensar duas vezes antes de falar.
Alessandra Vianna

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 18 de Novembro 2012, 16:34

Correto, eu quase nem sigo páginas por exemplo xD É só mesmo os e-amigos! :D

Em todo o caso, no G+, vocÊ tem isso, mas depois ainda pode dar prioridades a essa informação! E aí o G+ filtra conforme essas prioridades, ou seja, publicações sem comentários podem nem sequer aparecer na sua stream se você não der boa prioridade! ;)

E claro, as páginas de notícias e humor e seja o que for também existem no G+! :D
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Alessandra Vianna » Dom, 18 de Novembro 2012, 16:39

Claudio Novais (18-11-2012, 15:34) escreveu:Correto, eu quase nem sigo páginas por exemplo xD É só mesmo os e-amigos! :D

Em todo o caso, no G+, vocÊ tem isso, mas depois ainda pode dar prioridades a essa informação! E aí o G+ filtra conforme essas prioridades, ou seja, publicações sem comentários podem nem sequer aparecer na sua stream se você não der boa prioridade! ;)

E claro, as páginas de notícias e humor e seja o que for também existem no G+! :D

Sim, é isso que eu gostaria muito que tivesse no Facebook. Um filtro para "coar" as "impurezas" que cada um posta, inclusive as minhas. :lol:
Alessandra Vianna

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 18 de Novembro 2012, 19:23

Claudio eu concordo com isso a maior parte só quer publicar a vida toda delas e eu tenho o face e quase não utilizo
nuno_nunes

Anterior

Voltar para Notícias Gerais