Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 16:32 Pesquisa avançada

Estou desesperado, acessaram minha área de trabalho remotame

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Estou desesperado, acessaram minha área de trabalho remo

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 6 de Setembro 2011, 20:31

Isso nunca se sabe, por isso o melhor é ser pessimista e alterar as senhas! :roll:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Estou desesperado, acessaram minha área de trabalho remo

Mensagempor Bruno Maurtas » Ter, 6 de Setembro 2011, 20:36

Claudio Novais » Ter Set 06, 2011 5:31 pm escreveu:Isso nunca se sabe, por isso o melhor é ser pessimista e alterar as senhas! :roll:


São tantas senhas que fica difícil pensar em novas e ainda memorizá-las como padrão.

Mas vou mudar algumas senhas, pelo menos, dos sites mais importantes como do e-mail que por ela posso recuperar outras.

Bruno Maurtas
 
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Setembro, 2011

Re: Estou desesperado, acessaram minha área de trabalho remo

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 6 de Setembro 2011, 20:55

Eu as minhas senhas não as sei de cor! Nenhuma!

O que faço é simples, gero algumas senhas complexas com muitos caracteres e imprimo numa folha que a mantenho bem guardada. Assim, apenas quem tiver contacto físico é poderá copiar as minhas senhas! Recomendo vivamente que faça esse procedimento também!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Estou desesperado, acessaram minha área de trabalho remo

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 6 de Setembro 2011, 20:59

Bruno Maurtas » Ter Set 06, 2011 8:36 pm escreveu:
Claudio Novais » Ter Set 06, 2011 5:31 pm escreveu:Isso nunca se sabe, por isso o melhor é ser pessimista e alterar as senhas! :roll:


São tantas senhas que fica difícil pensar em novas e ainda memorizá-las como padrão.

Mas vou mudar algumas senhas, pelo menos, dos sites mais importantes como do e-mail que por ela posso recuperar outras.

Boas Bruno, não sei se estás em Portugal ou no Brasil, mas, às vezes, os "utilizadores" menos bem intencionados, adquirem controlo remoto sobre o nosso PC através da conexão de rede sem fios (wireless)!

Portanto, convém também acederes ao teu modem/router e mudares as passwords. Ou seja, de acesso ao router (nome de usuário e password) e à rede wireless (password), assim como, se te for possível, utilizares uma encriptação WPA2 TKIP. Com uma password composta por uma variedade de caracteres (letras maiúsculas e minúsculas, números e espaços).

De qualquer maneira, como já foi dito pelo Luís e pelo Cláudio, se formatares o disco rigido e instalares do zero, o sistema irá ficar limpo de qualquer "maldade"!

Mas convém mudares todas as passwords de todos os teus serviços online e também, como já disse acima, do router e da rede.

Entretanto se quiseres saber se os teu emails foram acedidos por alguém que não devia, podes utilizar este serviço https://shouldichangemypassword.com/.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Estou desesperado, acessaram minha área de trabalho remo

Mensagempor Bruno Maurtas » Ter, 6 de Setembro 2011, 21:05

Miguel72 » Ter Set 06, 2011 5:59 pm escreveu:
Bruno Maurtas » Ter Set 06, 2011 8:36 pm escreveu:
Claudio Novais » Ter Set 06, 2011 5:31 pm escreveu:Isso nunca se sabe, por isso o melhor é ser pessimista e alterar as senhas! :roll:


São tantas senhas que fica difícil pensar em novas e ainda memorizá-las como padrão.

Mas vou mudar algumas senhas, pelo menos, dos sites mais importantes como do e-mail que por ela posso recuperar outras.

Boas Bruno, não sei se estás em Portugal ou no Brasil, mas, às vezes, os "utilizadores" menos bem intencionados, adquirem controlo remoto sobre o nosso PC através da conexão de rede sem fios (wireless)!

Portanto, convém também acederes ao teu modem/router e mudares as passwords. Ou seja, de acesso ao router (nome de usuário e password) e à rede wireless (password), assim como, se te for possível, utilizares uma encriptação WPA2 TKIP. Com uma password composta por uma variedade de caracteres (letras maiúsculas e minúsculas, números e espaços).

De qualquer maneira, como já foi dito pelo Luís e pelo Cláudio, se formatares o disco rigido e instalares do zero, o sistema irá ficar limpo de qualquer "maldade"!

Mas convém mudares todas as passwords de todos os teus serviços online e também, como já disse acima, do router e da rede.

Entretanto se quiseres saber se os teu emails foram acedidos por alguém que não devia, podes utilizar este serviço https://shouldichangemypassword.com/.

Cumps.


Moro no Brasil e meu modem vai direto no PC. Tenho certeza que não foi isso, mas obrigado por comentar.

Bruno Maurtas
 
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Setembro, 2011

Re: Estou desesperado, acessaram minha área de trabalho remo

Mensagempor RafaelRG » Qui, 8 de Setembro 2011, 0:01

Na dúvida mude logo todas as suas senhas.

Eu sempre desabilito todas essas coisas de acesso remoto e desativo a Área de Trabalho Remota e Samba da inicialização da sessão.

E fecho todas as portas do firewall, só libero as portas necessárias.

T+.

RafaelRG
 
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Julho, 2011

Anterior

Tópicos Similares:

Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes