Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 15:53 Pesquisa avançada

Estou desesperado, acessaram minha área de trabalho remotame

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Estou desesperado, acessaram minha área de trabalho remotame

Mensagempor Bruno Maurtas » Ter, 6 de Setembro 2011, 18:52

Então, estou usando o Ubuntu 11.10 Alpha 3, queria já ter voltado pro 10.04, mas meu pen drive não está bootando e estou tentando resolver isso.

Enquanto não resolve, estou usando o 11.10 normalmente, mas agora pouco apareceu uma mensagem dizendo que um usuário do I.P tal acessou minha área de trabalho.

E depois começaram a ser digitados códigos durante 15 segundos.

Fui no aplicativo dessa área remota e ela não estava conectado, mas quando fui no visualizador, estava selecionado que as pessoas podiam controlar minha área de trabalho.

Não digitei mais senhas depois disso, mas eu tinha algumas contas logadas como Hotmail, Twitter e Facebook. Ele pode ter conseguido minhas senhas assim?

A minha sorte maior é que não tenho nenhum documento importante nesse PC.

Fiquei tão desesperado a ponto de mexer na BIOS, o que eu estava evitando porque estou fazendo um trabalho pra faculdade e se acontecesse algum imprevisto, eu poderia ser reprovado.

Amanhã vou comprar um DVD pra instalar o Ubuntu 10.04.3, mas quero saber de uma última coisa, se o cara que invadiu meu sistema instalou um programa-espião, ele infectou apenas o Ubuntu atual, né, ao instalar outro e deletar o 11.10, me livrarei de qualquer coisa que ele tenha implantado.

Bruno Maurtas
 
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Setembro, 2011

Re: Estou desesperado, acessaram minha área de trabalho remo

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 6 de Setembro 2011, 18:57

Bruno Maurtas » 06 Set 2011, 18:52 escreveu:Então, estou usando o Ubuntu 11.10 Alpha 3, queria já ter voltado pro 10.04, mas meu pen drive não está bootando e estou tentando resolver isso.

Enquanto não resolve, estou usando o 11.10 normalmente, mas agora pouco apareceu uma mensagem dizendo que um usuário do I.P tal acessou minha área de trabalho.

E depois começaram a ser digitados códigos durante 15 segundos.

Fui no aplicativo dessa área remota e ela não estava conectado, mas quando fui no visualizador, estava selecionado que as pessoas podiam controlar minha área de trabalho.

Não digitei mais senhas depois disso, mas eu tinha algumas contas logadas como Hotmail, Twitter e Facebook. Ele pode ter conseguido minhas senhas assim?

A minha sorte maior é que não tenho nenhum documento importante nesse PC.

Fiquei tão desesperado a ponto de mexer na BIOS, o que eu estava evitando porque estou fazendo um trabalho pra faculdade e se acontecesse algum imprevisto, eu poderia ser reprovado.

Amanhã vou comprar um DVD pra instalar o Ubuntu 10.04.3, mas quero saber de uma última coisa, se o cara que invadiu meu sistema instalou um programa-espião, ele infectou apenas o Ubuntu atual, né, ao instalar outro e deletar o 11.10, me livrarei de qualquer coisa que ele tenha implantado.

Supostamente ao formatar o PC e instalar novamente o Ubuntu não deverá ter problemas...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Estou desesperado, acessaram minha área de trabalho remo

Mensagempor Bruno Maurtas » Ter, 6 de Setembro 2011, 19:00

Luis Cardoso » Ter Set 06, 2011 3:57 pm escreveu:
Bruno Maurtas » 06 Set 2011, 18:52 escreveu:Então, estou usando o Ubuntu 11.10 Alpha 3, queria já ter voltado pro 10.04, mas meu pen drive não está bootando e estou tentando resolver isso.

Enquanto não resolve, estou usando o 11.10 normalmente, mas agora pouco apareceu uma mensagem dizendo que um usuário do I.P tal acessou minha área de trabalho.

E depois começaram a ser digitados códigos durante 15 segundos.

Fui no aplicativo dessa área remota e ela não estava conectado, mas quando fui no visualizador, estava selecionado que as pessoas podiam controlar minha área de trabalho.

Não digitei mais senhas depois disso, mas eu tinha algumas contas logadas como Hotmail, Twitter e Facebook. Ele pode ter conseguido minhas senhas assim?

A minha sorte maior é que não tenho nenhum documento importante nesse PC.

Fiquei tão desesperado a ponto de mexer na BIOS, o que eu estava evitando porque estou fazendo um trabalho pra faculdade e se acontecesse algum imprevisto, eu poderia ser reprovado.

Amanhã vou comprar um DVD pra instalar o Ubuntu 10.04.3, mas quero saber de uma última coisa, se o cara que invadiu meu sistema instalou um programa-espião, ele infectou apenas o Ubuntu atual, né, ao instalar outro e deletar o 11.10, me livrarei de qualquer coisa que ele tenha implantado.

Supostamente ao formatar o PC e instalar novamente o Ubuntu não deverá ter problemas...


Então, vou apenas sobrepor o Ubuntu 10.04 sobre o 11.10.

Bruno Maurtas
 
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Setembro, 2011

Re: Estou desesperado, acessaram minha área de trabalho remo

Mensagempor Bruno Maurtas » Ter, 6 de Setembro 2011, 19:06

Eu também não estava com um Firewall instalado, mas acho que isso não evitaria a invasão.

Bruno Maurtas
 
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Setembro, 2011

Re: Estou desesperado, acessaram minha área de trabalho remo

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 6 de Setembro 2011, 19:25

Bruno Maurtas » 06 Set 2011, 19:06 escreveu:Eu também não estava com um Firewall instalado, mas acho que isso não evitaria a invasão.

Penso que o Ubuntu já tem uma Firewall de raiz... Se estiver errado corrijam-me! 8|
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Estou desesperado, acessaram minha área de trabalho remo

Mensagempor Bruno Maurtas » Ter, 6 de Setembro 2011, 19:59

A própria instalação do Ubuntu já faz a formatação se eu escolher a opção de instalar do zero?

Bruno Maurtas
 
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Setembro, 2011

Re: Estou desesperado, acessaram minha área de trabalho remo

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 6 de Setembro 2011, 20:10

Bruno Maurtas » Ter Set 06, 2011 7:59 pm escreveu:A própria instalação do Ubuntu já faz a formatação se eu escolher a opção de instalar do zero?

Sim!

Relativamente a Firewall, o Ubuntu tem sim! No entanto, ele tem programas para você poder aceder remotamente. Se você tiver uma password óbvia, por exemplo "qwerty" ou até 12345, obviamente que poderá estar a correr grandes riscos. Isto não são brechas de segurança, são apenas descuidos dos utilizadores!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Estou desesperado, acessaram minha área de trabalho remo

Mensagempor Bruno Maurtas » Ter, 6 de Setembro 2011, 20:18

Claudio Novais » Ter Set 06, 2011 5:10 pm escreveu:
Bruno Maurtas » Ter Set 06, 2011 7:59 pm escreveu:A própria instalação do Ubuntu já faz a formatação se eu escolher a opção de instalar do zero?

Sim!

Relativamente a Firewall, o Ubuntu tem sim! No entanto, ele tem programas para você poder aceder remotamente. Se você tiver uma password óbvia, por exemplo "qwerty" ou até 12345, obviamente que poderá estar a correr grandes riscos. Isto não são brechas de segurança, são apenas descuidos dos utilizadores!


Minha senha tem 8 caracteres com números e letras.

Nunca usei e nem configurei esse controle remoto, mas nunca tinha sido invadido.
Acho que como por ser o Ubuntu beta, ele vinha desconfigurado e mesmo que eu não tenha conectado o meu aplicativo, as configurações permitiam a conexão.

Bruno Maurtas
 
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Setembro, 2011

Re: Estou desesperado, acessaram minha área de trabalho remo

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 6 de Setembro 2011, 20:18

Vi agora o seu comentário no UBuntued, sim, fez muito bem e expor aqui o seu problema!

Bem, não acredito muito então que tenham conseguido aceder ao seu Ubuntu, visto que você tem uma senha complexa! Acho que foi apenas um Bug! Tal como tenho referido, Não se deve utilizar o Ubuntu em fase de desenvolvimento.

Aliás, para lhe ser franco, nunca mudo para novos Ubuntus antes dos primeiros 15 de vida da versão final! Portanto, acho que já sabe bem a minha opinião sobre tudo o que é Ubuntu alpha e Beta! :desdentado:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Estou desesperado, acessaram minha área de trabalho remo

Mensagempor Bruno Maurtas » Ter, 6 de Setembro 2011, 20:24

Minha maior preocupação são as minhas senhas de sites. Uso o Chrome, mas não uso a opção de salvar senha.

O invasor pode ter conseguido de algum modo descobri-las?

Foi muito rápido, não acho que tenha dado tempo, mas aqueles códigos me intrigaram, possivelmente, não era uma pessoa com boa índole. Espero com toda a esperança do mundo que eu tenha agido rapidamente, em 10 minutos, instalei Firewall e desinstalei o aplicativo de área remota.

Bruno Maurtas
 
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Setembro, 2011

Próximo

Tópicos Similares:

Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 65 visitantes

cron