Thiago (22-10-2012, 3:04) escreveu:Acredito que se a Canonical passar a reconhecer a comunidade mais como uma parceira e não como uma área de escape para suprir as deficiências da empresa, o sistema iria ficar muito melhor, a empresa iria lucrar muito mais e todos nós nos beneficiaríamos
Eu acho que só a Canonical é que ainda não reparou nisso!
Bom, na verdade eu compreendo: eles provavelmente atualmente estão direcionados para o mundo empresarial e querem fazer algo não modificável pelos utilizadores "normais". Até aí ok. O problema é que para serem reconhecidos no mundo empresarial têm de ser mais que conhecidos no mundo doméstico. Algo que a Microsoft sempre fiz e digam o que quiserem: fez bem, lucrou e muito!
Portanto ao nível doméstico o contentamento tem de ser muito bom, ou seja a comunidade tem de estar satisfeita caso contrário não vão ser bem sucedidos. O que tenho visto regularmente é um descontentamento enorme por causa da falta de interesse para com a comunidade. E distros como o Mint estão a começar a ter um impacto suficiente para um dia destes os novos utilizadores comecem pelo Mint naturalmente em vez do que acontece hoje com o Ubuntu.
Em suma, ou a Canonical começa a ouvir a comunidade e a aceitar os patches da comunidade que sabe programar muito melhor que a equipa da Canonical, ou então "vão morrer na praia". Se muitos dos patches que a comunidade fez para o Unity tivessem sido aceites, nomeadamente o da
barra lateral poder ficar no fundo do ecrã, tenho a certeza que muitos dos descontentamentos teriam sido evitados!!!