Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 10:52 Pesquisa avançada

Tema ubuntued

Nesta secção poderá sugerir ou até criticar o funcionamento do Ubuntued e do Fórum do Ubuntued. As sugestões e críticas não deverão ser sobre artigos em concreto, mas sobre o layout (aparência), modo como são publicados os artigos, secções do fórum, etc etc etc.

Tema ubuntued

Mensagempor zardos666 » Dom, 4 de Setembro 2011, 20:10

Ja que um dos topicos mais falados aqui no forum é de personalização lembrei me..,

Porque nao criar um tema Ubuntued? :D
Desenvolver um esquema de cores, o wallpaper, os icons tambem (mas issu sendo a parte mais complicada poderia se aproveitar temas de icons ja existentes) e até mesmo um conky :D e isto baseado na aparencia do site :P Seria um desafio interessante.

E visto haverem bastantes visitantes assiduos poderia ser feito em colaboraçao (entre os interessados, obvio)

zardos666
 
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Tema ubuntued

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 5 de Setembro 2011, 1:44

Zardos666, por acaso já pensei várias vezes em iniciar isso mesmo e depois tentar persuadir a comunidade a ajudar a povoar as skins de outros programas ou mesmo melhorar o que estaria feito (creio que o mais dificil é mesmo começar e por isso é que disse isto). No entanto, nunca tive disponibilidade para arranjar um dia para fazer uma primeira fase!

Mas realmente, se alguém estiver disponível para tal, acho que o resultado seria o máximo! :desdentado: Digo isto porque gosto mesmo muito do visual do Ubuntued. Não é por me gabar até porque não fui eu que o fiz. Foi mais um trabalho em equipa com o Ricardo Correia, sendo que ele é que fazia a maioria dos desenhos e ia apoiando ou dando ideias :D Por isso, se o digo, é porque realmente gosto e acho que teria relativo futuro :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Tema ubuntued

Mensagempor lufan » Seg, 5 de Setembro 2011, 3:47

Então vou ser o primeiro a dar a minha contribuição:
Imagem

"É um esboço de Wallpaper ainda tenho que trabalha-lo mais"
Imagem
Celso Ricardo dos S. Bomfim
Ubuntu - Java - Android
Avatar do usuário
lufan
 
Mensagens: 35
Registrado em: 20 Agosto, 2011
Localização: Sergipe

Re: Tema ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 5 de Setembro 2011, 9:34

E aqui vai mais um wallpaper simples que assenta bem com o tema do :ubuntued:

Imagem
Resolução: 1280x800


Até ao momento só tenho esta resolução disponível, caso estejam interessados posso fazer um pacote com diversas resoluções ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Tema ubuntued

Mensagempor zardos666 » Seg, 5 de Setembro 2011, 10:56

Eu tambem ajudo em tudo o que puder :P

Bem parece que ja temos interessados entao :D

Eu gostava de contribuir em colaboraçao com o rrcak (se ele aceitar) para o tema do conky que cunhece bem os cantos a casa, acho que podiamos fazer algo bonito :D

Mas once again, faço o que for preciso :p

zardos666
 
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Tema ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 5 de Setembro 2011, 11:07

zardos666 » 05 Set 2011, 10:56 escreveu:Eu tambem ajudo em tudo o que puder :P

Bem parece que ja temos interessados entao :D

Eu gostava de contribuir em colaboraçao com o rrcak (se ele aceitar) para o tema do conky que cunhece bem os cantos a casa, acho que podiamos fazer algo bonito :D

Mas once again, faço o que for preciso :p

Bem, eu vou debruçar-me sobre um mockup de um gtk com tema :ubuntued: mas como estou a usar o Gnome 3, precisaria de alguma ajuda no GTK2 e eu trataria do GTK3 e Gnome-shell, fique no aguardo ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Tema ubuntued

Mensagempor zardos666 » Seg, 5 de Setembro 2011, 11:17

DIz me o que precisas :P

zardos666
 
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Tema ubuntued

Mensagempor leandrolopes » Seg, 5 de Setembro 2011, 12:49

Minhas contribuições para o tema UBUNTUED.

Imagem

Imagem

leandrolopes
 
Mensagens: 342
Registrado em: 14 Junho, 2011
Localização: Paço do Lumiar - MA

Re: Tema ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 5 de Setembro 2011, 21:02

É assim, tal como referi, isto é apenas um mockup, ainda estou de volta disto e a aprender a trabalhar com o novo sistema do GTK3 (agora é com recurso a ficheiros css). De momento já tenho isto (de notar que sou apenas um amador na personalização, por isso tenham lá calma com a apreciação do tema), penso que o tom roxo/violeta está demais, não?



Que acham? :medo:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Tema ubuntued

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 5 de Setembro 2011, 21:20

Um bocado rosinhas de mais xD

Mas estou impressionado com a quantidade de gente que quer ajudar! Acho que vai sair daqui uma coisa muito interessante!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Sugestões/Críticas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron