Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 21:42 Pesquisa avançada

TODAS as informações sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetza

Mensagempor Luciano Fernandes » Ter, 2 de Outubro 2012, 2:12

Canonical implementa HTTPS na sua nova “lente comercial” do Unity





Como havíamos comentado aqui no Seja Livre, a Canonical implementou algumas “publicidades” à partir das buscas no novo Unity 6.6, o que gerou grande desconfiança com a segurança por parte dos usuários.

Finalmente, como já haviam divulgado os desenvolvedores do Ubuntu, a Canonical adicionou suporte à HTTPS na “lente comercial” do Unity 6.6 (ubuntu 12.10). Isto irá aumentar a privacidade dos usuários de forma significativa, e nenhum “terceiro” (tanto as empresas anunciantes quanto usuários mal intencionados) deverão ser capaz de coletar dados do usuário, tendo em vista que todo o tráfego será criptografado.

Apesar do HTTPS ser uma conexão segura, existe sim a possibilidade de se “snifar” esta conexão com aplicações tipo o Ettercap e SSLstrip (leia mais aqui sobre o assunto), porém quanto maior for o nível de criptografia mais segura é a conexão. O que não podemos afirmar é que será impossível a interceptação de dados…

Com informações daqui


Você está de acordo com as REGRAS do Fórum?! Já tirou suas dúvidas sobre o Fórum no FAQ!?

Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)

:idea: CREATION SOURCE: :arrow: #Seja Livre (Vinícius Vieira)



Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetza

Mensagempor Jeferson Oliveira » Seg, 8 de Outubro 2012, 3:00

Tomara que não aconteça a mesma coisa que aconteceu com a migração do kde 3.x para o kde 4, com o gnome. Tudo bem que a informatica evolui num ritmo muito rápido, porem essas evoluções e trocas drásticas acabam por espantar os programadores e entusiastas, por conseguencia o usuário final também !

(desculpa a minha falta de conhecimento, mas ....)

Não seria interessante ter um sistema hibrido gtk2-gtk3 por mais 1 ano e meio?
Tambem não seria interessante um aplicativo que ajudaria aos programadores migrar seus aplicativos em gtk2/python2 para gtk3/python3 , sem precisar começar do zero (ou simplesmente transcrever seus aplicativos para essa nova plataforma) ????
Avatar do usuário
Jeferson Oliveira
 
Mensagens: 191
Registrado em: 06 Outubro, 2012
Localização: Cachoeirinha, Rio Grande do Sul - Brasil

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetza

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 8 de Outubro 2012, 4:45

Estamos já há um ano a viver essa transição Jeferson! ;) Há certos aspetos que põem as aplicações completamente incompatíveis com o GTK3, no entanto, as GTK2 ainda funcionam.

Infelizmente a estabilidade do Ubuntu está muito associada a esta transição que eu acho que ainda vai demorar até ao Ubuntu 14.04. Acho que nesse, sim, estaremos numa fase ótima de estabilidade (a não ser que o desenvolvimento do Gnome4 nessa altura esteja em alta).
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetza

Mensagempor FuhFuh » Seg, 8 de Outubro 2012, 22:56

Está quase a sair, nem me lembrava.

Não estou a gostar é das escolhas da Canonical quanto às lens da amazon por exemplo, acho que irei ficar pela LTS ou ir para o OpenSUSE com gnome.

Isto de manter a comunidade de fora nunca foi uma boa ideia
Avatar do usuário
FuhFuh
 
Mensagens: 40
Registrado em: 05 Outubro, 2011
Localização: Portugal

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetza

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 8 de Outubro 2012, 23:32

FuhFuh (08-10-2012, 22:56) escreveu:Isto de manter a comunidade de fora nunca foi uma boa ideia

Sem dúvida que você tem razão! Eles com a decisão do Unity, apesar de ser um sistema bastante bom (apenas!) em termos de conceito, foram contra a comunidade ao porem algo tão cheio de problemas como padrão. Agora estão a ir outra vez.

Com estas decisões cada vez mais a comunidade Ubuntu fica com um conhecimento médio mais baixo. Eu explico.
  • Outrora o pessoal do Ubuntu era muito variado pois a canonical ouvia a comunidade. Então havia novatos mas também utilizadores experientes.
  • Agora com estas decisões, o pessoal mais experiente prefere distros melhores. Mas como o Ubuntu é muito conhecido os novos utilizadores acabam por migrar do Windows para o Ubuntu.
  • Ou seja, sai conhecedores e entram utilizadores que precisam de conhecer. Quer isto dizer que em termos de média, o conhecimento da comunidade cada vez mais vai diminuindo!

Eu sinceramente acho todas estas decisões preocupantes para o futuro de uma distro open-source. Sei que é open-source e qualquer um pode "forkar" sem problema, mas a verdade é que cada vez mais causa mais mau estar dentro da comunidade.

Ah, e sobre eles fazerem dinheiro com os utilizadores, se precisam, por mim ok. Mas não tenham pena deles! Eles já ganham com os contratos dos sites que vêm como favoritos no browser e ganham com o UbuntuOne e com a compra de música online. Portanto, atenção, eles já ganham muito. Mas precisam ok. Agora não devem é atentar contra a comunidade, tal como fizeram com esta nova opção de desligar o Amazon e com isso desligar quase metade do Unity.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetza

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 9 de Outubro 2012, 1:02

O Unity 6.8 chega ao Ubuntu 12.10 “Quantal Quetzal”



Durante o desenvolvimento do Ubuntu 12.10, que ainda está em desenvolvimento, o Unity sofreu inúmeras modificações. Não só foram corrigidos certos bugs, como foram desenvolvidas novas funcionalidades e acima de tudo muitos refinamentos em termos de performance.

Veja neste artigo um pequeno resumo de todas as novidades desta versão 6.8 do Unity que já está disponível para quem tem o Ubuntu 12.10 “Quantal Quetzal” instalado.

Imagem

Continue a ler: http://ubuntued.info/o-unity-6-8-chega-ao-ubuntu-12-10-quantal-quetzal
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetza

Mensagempor Ron Alon » Ter, 9 de Outubro 2012, 13:24

Ainda não atualizei para o 6.8! :-(

Farei a atualização agora.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetza

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 19 de Outubro 2012, 16:51

Com a finalização do Ubuntu 12.10, a Canonical utilizou um slogan muito interessante tal como podem ver pela imagem abaixo:
    "Evite o sofrimento do Windows 8" (Tradução livre)

No entanto, não sei porquê, ela no dia seguinte mudou o slogan. Terá sido algum problema legal? xD
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetza

Mensagempor Ron Alon » Sex, 19 de Outubro 2012, 18:21

Ela viu que o 12.10 também causava muitas dores...
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil


AnteriorPróximo

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes

cron