Bem-vindo: Dom, 15 de Junho 2025, 17:49 Pesquisa avançada

Fedora 18 Alpha foi lançado

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Fedora 18 Alpha foi lançado

Mensagempor tiagokalisto » Qua, 19 de Setembro 2012, 1:02

O Projeto Fedora lançou a versão alfa do Fedora 18, a próxima versão desta popular distribuição Linux. Uma das mudanças mais notáveis ​​neste alfa é a nova interface de usuário para o instalador gráfico Anaconda, reponsável pela instalação do sistema operacional.

Esta nova interface foi simplificada e não mais solicita todos os parâmetros que um usuário poderia vir a querer mudar, um após o outro. Em vez disso, o instalador apresenta algumas configurações padrões que podem ser alteradas, passando a apenas pedir aos usuários que configurem os parâmetros que eles realmente devem decidir, como por exemplo o local de instalação.

Confira abaixo alguns dos principais destaques do Fedora 18 Alpha:

· Linux kernel 3.6 RC2;
· GNOME 3.5.5;
· KDE SC 4.9;
· Xfce 4.10;
· RPM 4.10;
· Implementada a atualização offline, utilizando o PackageKit e systemd;
· Fontconfig 2.10;
· GHC (Glasgow Haskell Compiler) 7.4.1;
· Fontes Liberation 2;
· Suporte a FedFS (Federated File System);
· Biblioteca de gerenciamento de pacotes Hawkey;
· Utilitário de gerenciamento de pacotes DNF;
· Plugin DragonEgg GCC;
· PCRE (Perl-Compatible Regular Expression) 8.30;
· Perl 5.16;
Fonte!

:lu: :lu: :lu: :lu: :lu:
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
tiagokalisto

Re: Fedora 18 Alpha foi lançado

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 20 de Setembro 2012, 14:55

Acho interessante o facto de não terem escolhido o Gnome 3.6. Cheira-me que tal como o 3.4, o 3.6 vai ser cheio de novidades que só dão trabalho aos programadores. Eles deveriam criar uma API consistente que não variasse de versão em versão. É que isto é uma tortura para os programadores e já vi relatos de alguns autores que simplesmente deixaram de atualizar a aplicação pois não fazia sentido andarem a corrigir porque a API estava constantemente a mudar.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Fedora 18 Alpha foi lançado

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 20 de Setembro 2012, 15:12

Claudio Novais (20-09-2012, 14:55) escreveu:Acho interessante o facto de não terem escolhido o Gnome 3.6. Cheira-me que tal como o 3.4, o 3.6 vai ser cheio de novidades que só dão trabalho aos programadores. Eles deveriam criar uma API consistente que não variasse de versão em versão. É que isto é uma tortura para os programadores e já vi relatos de alguns autores que simplesmente deixaram de atualizar a aplicação pois não fazia sentido andarem a corrigir porque a API estava constantemente a mudar.

É por isso que alguns mantêm as aplicações em Gtk2, para evitar todos estes problemas. E apenas tencionam avançar para o Gtk3 quando a API tiver estabilizado!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Voltar para Outras distribuições de Linux