Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 20:25 Pesquisa avançada

Left 4 Dead 2 para Linux já roda mais rápido que no Windows

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Left 4 Dead 2 para Linux já roda mais rápido que no Wind

Mensagempor Exploit » Sex, 3 de Agosto 2012, 0:51

noticia maravilhosa :lu:
Exploit

Mensagempor Ron Alon » Sex, 3 de Agosto 2012, 2:11

Olha só, muita coisa vai mudar nos drivers de vídeo para Linux.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Exploit » Sex, 3 de Agosto 2012, 2:14

ron » Sex Ago 03, 2012 2:11 am escreveu:Olha só, muita coisa vai mudar nos drivers de vídeo para Linux.

cada vez mais penso no 21 de dezembro de 2012 8)
Exploit

Mensagempor AmmonMa » Sex, 3 de Agosto 2012, 2:32

Refleti um pouco hoje sobre tudo isso (Valve, Stallman) e me veio uma preocupação.

Quando RMS fala “o que esses jogos ensinam para as pessoas da nossa comunidade?” Eu começo a pensar...no Brasil(eu só posso falar por aonde vivo), muitos usuários de computador preferem baixar o filme pirata do que pagar 15 reais de netflix. O próprio Minecraft, seja usando Linux ou Windows existe uma preferencia por jogar pirata.

Eu ja vi jogos pirateados do humble indie bundle (pasmem os senhores) em computadores de usuários linux. A valve vem para a plataforma do penguin, mas as regras do jogo vão continuar sendo as mesmas. Será que isso pode fazer um efeito "windowsização" para os usuários Linux?

Eu sai do windows por que nao aguentava mais usar software pirateado. Acima dele ser proprietário ou não, eu não queria mais essa realidade. E me esforcei para isso. Era um programador Delphi e mudei toda a minha expertise para outra linguagem(hoje vejo que foi muito melhor por que delphi meio que está morrendo). :roll:

Ainda que esse meio pirata aconteça aqui também (afinal não sou inocente) será que a vinda do Steam pode massificar esse efeito? Será que nós, usuários Linux, também seremos famosos por crackear e piratear nossos jogos? (o que na minha opinião, seria uma completa hipocrisia). Se esse perigo for real, o que nós como comunidade poderíamos fazer para evitar esse efeito?

"O que o Steam pode ensinar a comunidade?" Palavras extremistas, fortes mas que começam a fazer um pouco mais de sentido pra mim agora.

Estou pagando de advogado do Diabo por que aprendi que tudo na vida tem um porém e tudo deve ser pensado, repensado e melhor, discutido para se chegar em uma conclusão.

Mas não me entendam mal. Ainda apoio a vinda da valve, ainda gosto muito da noticia e ainda levanto uma placa gigante escrito "chupa gates" na janela (entenderam?) da minha casa.
AmmonMa

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 3 de Agosto 2012, 9:13

AmmonMa » 03 Ago 2012, 02:32 escreveu:(...)

Ainda que esse meio pirata aconteça aqui também (afinal não sou inocente) será que a vinda do Steam pode massificar esse efeito? Será que nós, usuários Linux, também seremos famosos por crackear e piratear nossos jogos? (o que na minha opinião, seria uma completa hipocrisia). Se esse perigo for real, o que nós como comunidade poderíamos fazer para evitar esse efeito?

(...)

Não sei se lhe vou dar alguma novidade, mas na grande parte das vezes é usado Sistemas Unix-like (MacOS, BSD, Linux, etc) para "crackear" software para Windows, pois ao contrário deste, os sistemas baseados em Unix estão equipados com ferramentas que permitem desmanchar qualquer pedaço de código...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor AmmonMa » Sex, 3 de Agosto 2012, 11:25

Luis Cardoso » Sex Ago 03, 2012 8:13 am escreveu:Não sei se lhe vou dar alguma novidade, mas na grande parte das vezes é usado Sistemas Unix-like (MacOS, BSD, Linux, etc) para "crackear" software para Windows, pois ao contrário deste, os sistemas baseados em Unix estão equipados com ferramentas que permitem desmanchar qualquer pedaço de código...

Foi uma frase infeliz que desenvolvi. Me desculpe, me fiz mal interpretado. :ups:
Minha preocupação não é bem essa, mas sim de usabilidade.De preferir piratear a comprar. Fiz essa mesmo questão no g+ e um dos usuários me respondeu que a valve está preparada para isso pois já encara essa realidade nas plataformas que desenvolve. Mesmo assim, eu consigo ver um futuro onde a mesma descontinue o projeto com a desculpa ("os usuários da plataforma linux, não compram nossos jogos")

É um pensamento bem pessimista eu sei, não estou dizendo que isso vai acontecer com certeza, mas que pode ser uma possibilidade. E se essa possibilidade for real, o que a gente como comunidade deveria fazer?

Afinal se o cara migrar do Windows pro Linux por causa dos jogos, a educação vai continuar sendo a mesma. Eu não sei se você ja viu isso, mas todos os usuários que eu ajudei a migrar(evangelizei) ou migraram por conta própria, tiveram também uma "reeducação tecnológica". Será que essa vai ser ignorada por causa dos jogos?
AmmonMa

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 3 de Agosto 2012, 11:51

AmmonMa » 03 Ago 2012, 11:25 escreveu:
Luis Cardoso » Sex Ago 03, 2012 8:13 am escreveu:Não sei se lhe vou dar alguma novidade, mas na grande parte das vezes é usado Sistemas Unix-like (MacOS, BSD, Linux, etc) para "crackear" software para Windows, pois ao contrário deste, os sistemas baseados em Unix estão equipados com ferramentas que permitem desmanchar qualquer pedaço de código...

Foi uma frase infeliz que desenvolvi. Me desculpe, me fiz mal interpretado. :ups:
Minha preocupação não é bem essa, mas sim de usabilidade.De preferir piratear a comprar. Fiz essa mesmo questão no g+ e um dos usuários me respondeu que a valve está preparada para isso pois já encara essa realidade nas plataformas que desenvolve. Mesmo assim, eu consigo ver um futuro onde a mesma descontinue o projeto com a desculpa ("os usuários da plataforma linux, não compram nossos jogos")

É um pensamento bem pessimista eu sei, não estou dizendo que isso vai acontecer com certeza, mas que pode ser uma possibilidade. E se essa possibilidade for real, o que a gente como comunidade deveria fazer?

Afinal se o cara migrar do Windows pro Linux por causa dos jogos, a educação vai continuar sendo a mesma. Eu não sei se você ja viu isso, mas todos os usuários que eu ajudei a migrar(evangelizei) ou migraram por conta própria, tiveram também uma "reeducação tecnológica". Será que essa vai ser ignorada por causa dos jogos?

Bom, da minha parte não haverá esse problema, pois tanto eu como o meu irmão já chegamos à conclusão que isto do Steam é mesmo onde devem apostar, pois isto de comprar-se um CD/DVD com o jogo e depois só o podermos ter numa máquina instalado devido à proteção toda XPTO... Nós gostamos de jogar via LAN, mas por vezes não podemos devido a essa segurança toda, porque é preciso ter o CD/DVD em cada computador, ora como não nadamos em dinheiro não vamos comprar tudo a dobrar... Por isso, a meu ver, projetos como a Steam são de louvar, pois mesmo que eu e o meu irmão compremos jogos (e se aproveitarmos as promoções) ficará muito, mas muito mesmo, mais barato (mesmo tendo de adquirir cada um o seu)!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Bitetti » Sex, 3 de Agosto 2012, 12:36

Ensinar a comunidade? Pirataria virou uma parte da cultura pois infelizmente a humanidade não cria cultura apenas com enriquecimento do conhecimento alguma burrice também acaba se tornando elemento cultural.

Quanto a vinda ao Linux acredito q não irá mudar nada nas proporções de pirata/pago. Oque realmente muda isso é iniciativas de redução de preço, incentivo a compra online e fundamentalmente diminuir o valor do acesso a internet. Eu pago mais de R$100 por ter internet em casa, isso é um pé balde d'agua no animo de compra.

E muito da mulecada que adora dizer q tudo tem q ser OpenSource... eu paguei 5 dolares para disponibilizar minha extenção para o Chrome na App Store dele e devo pagar outros 25 para disponibilizar uma nova no Google Play, por isso não duvido que eles vão ter vontade de "cobrar" por suas apps quando soltarem nessas lojas.
Bitetti

Mensagempor AmmonMa » Sex, 3 de Agosto 2012, 14:34

Bitetti » Sex Ago 03, 2012 11:36 am escreveu:Ensinar a comunidade? Pirataria virou uma parte da cultura pois infelizmente a humanidade não cria cultura apenas com enriquecimento do conhecimento alguma burrice também acaba se tornando elemento cultural.
Quanto a vinda ao Linux acredito q não irá mudar nada nas proporções de pirata/pago. Oque realmente muda isso é iniciativas de redução de preço, incentivo a compra online e fundamentalmente diminuir o valor do acesso a internet. Eu pago mais de R$100 por ter internet em casa, isso é um pé balde d'agua no animo de compra.

Entendi. Excelente argumento, não tenho o que dizer quanto a isso senão concordar.

Bitetti » Sex Ago 03, 2012 11:36 am escreveu:E muito da mulecada que adora dizer q tudo tem q ser OpenSource... eu paguei 5 dolares para disponibilizar minha extenção para o Chrome na App Store dele e devo pagar outros 25 para disponibilizar uma nova no Google Play, por isso não duvido que eles vão ter vontade de "cobrar" por suas apps quando soltarem nessas lojas.

Pois é.Na visão de alguns você seria antiético por não abrir o código fonte da sua extensão. É como disse. Ideologia é legal, mas não é prática, não mostra alternativas e simplesmente falar "se não consegue fazer desse jeito, vai ser lavador de pratos" não é uma solução.
AmmonMa

Anterior

Voltar para Notícias