Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 19:18 Pesquisa avançada

Novo Pacote de Ícones

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Thiago » Qua, 25 de Julho 2012, 11:35

Claudio Novais » Qua Jul 25, 2012 6:20 am escreveu:Não sei como se faz, mas eu diria que o melhor é pegar num já feito e editar. Como o tema do Ubuntu é dos mais completos em termos de opções preenchidas e sem bugs, diria que o melhor seria utilizar o ambiance ou o radiance! ;)


Você diria editar qual arquivos?

Pois rastreei de cabo a rabo o tema ambiance e não encontrei nada que eu alterasse e surtisse efeito =/

Talvez esteja alterando o arquivo errado /=
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 25 de Julho 2012, 12:50

Localização:
claudio@claudio-N61Jv:~$ ls /usr/share/themes/Ambiance/
gtk-2.0 gtk-3.0 index.theme metacity-1 unity


Bom antes de mais se está a editar o ambiance, faça um backup prévio! Em segundo lugar, possivelmente essas alterações só surtem efeito se você trocar para outro tema e depois voltar a escolher o tema que estava a editar.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Thiago » Qua, 25 de Julho 2012, 13:19

Claudio Novais » Qua Jul 25, 2012 9:50 am escreveu:Localização:
claudio@claudio-N61Jv:~$ ls /usr/share/themes/Ambiance/
gtk-2.0 gtk-3.0 index.theme metacity-1 unity


Bom antes de mais se está a editar o ambiance, faça um backup prévio! Em segundo lugar, possivelmente essas alterações só surtem efeito se você trocar para outro tema e depois voltar a escolher o tema que estava a editar.



Cara, eu fiz isso, editei todos esses temas, porém não surtiram efeitos .-.

Onde estava referenciando as cores, eu troquei para red, #FFF, #000, porém, não consegui ver mudança alguma.
Até excluir todo o arquivo GTK e deixá-lo em branco eu já fiz, e nada mudou.

A questão de trocar de tema, eu já havia sacado.
Eu sempre volto a um tema e depois retorno a ele, porém nenhuma mudança fica aparente :S
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 25 de Julho 2012, 13:41

Está a trocar na pasta gtk3?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 25 de Julho 2012, 14:29

Thiago » 25 Jul 2012, 13:19 escreveu:
Claudio Novais » Qua Jul 25, 2012 9:50 am escreveu:Localização:
claudio@claudio-N61Jv:~$ ls /usr/share/themes/Ambiance/
gtk-2.0 gtk-3.0 index.theme metacity-1 unity


Bom antes de mais se está a editar o ambiance, faça um backup prévio! Em segundo lugar, possivelmente essas alterações só surtem efeito se você trocar para outro tema e depois voltar a escolher o tema que estava a editar.



Cara, eu fiz isso, editei todos esses temas, porém não surtiram efeitos .-.

Onde estava referenciando as cores, eu troquei para red, #FFF, #000, porém, não consegui ver mudança alguma.
Até excluir todo o arquivo GTK e deixá-lo em branco eu já fiz, e nada mudou.

A questão de trocar de tema, eu já havia sacado.
Eu sempre volto a um tema e depois retorno a ele, porém nenhuma mudança fica aparente :S

Nalguns temas, o efeito não é sentido de imediato, principalmente se estiver a trabalhar no tema com este aplicado. Aqui poderá ter de sair e voltar a entrar na sessão... No pior dos casos, exige mesmo ter de reiniciar!
Não estará a mudar alguma cor que apenas afeta um pormenor como por exemplo a barra de loading, ou a seleção de ficheiros? Se bem me lembro, o ficheiro CSS que permite mudar as cores ao tema GTK, tem uma grande lista, sendo que alguns parâmetros quase não nos apercebemos das alterações!

Por exemplo, no Ambiance (ficheiro gtk.css), a cor de fundo do tema é #f2f1f0 e a cor do texto nestas áreas tem #4c4c4c. No Nautilus, onde tem fundo branco (#ffffff) o texto tem a cor #3c3c3c. Quando seleciona algo, o fundo é #f07746 e o texto fica #ffffff. Como está a ver, existe muita coisa... Se tentou modificar o ficheiro settings.ini, este apenas serve para colocar o tema gtk2 com essa paleta de cores!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Thiago » Qui, 26 de Julho 2012, 0:27

Claudio Novais » Qua Jul 25, 2012 10:41 am escreveu:Está a trocar na pasta gtk3?


Não entendi @Claudio :S
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Thiago » Qui, 26 de Julho 2012, 0:32

Luis Cardoso » Qua Jul 25, 2012 11:29 am escreveu:Nalguns temas, o efeito não é sentido de imediato, principalmente se estiver a trabalhar no tema com este aplicado. Aqui poderá ter de sair e voltar a entrar na sessão... No pior dos casos, exige mesmo ter de reiniciar!
Não estará a mudar alguma cor que apenas afeta um pormenor como por exemplo a barra de loading, ou a seleção de ficheiros? Se bem me lembro, o ficheiro CSS que permite mudar as cores ao tema GTK, tem uma grande lista, sendo que alguns parâmetros quase não nos apercebemos das alterações!

Por exemplo, no Ambiance (ficheiro gtk.css), a cor de fundo do tema é #f2f1f0 e a cor do texto nestas áreas tem #4c4c4c. No Nautilus, onde tem fundo branco (#ffffff) o texto tem a cor #3c3c3c. Quando seleciona algo, o fundo é #f07746 e o texto fica #ffffff. Como está a ver, existe muita coisa... Se tentou modificar o ficheiro settings.ini, este apenas serve para colocar o tema gtk2 com essa paleta de cores!


Cara, toda vez que fizer uma alteração no ficeiro .CSS, eu vou ter que reiniciar a sessão para ver quais as alterações aconteceram? :medo:
Não existe outra maneira menos trabalhosa, no caso matar o nautilus e abrir novamente por exemplo?
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Thiago » Qui, 26 de Julho 2012, 7:41

Coloquei no GitHub a imagem do mockup do tema, e os arquivos a serem modificados.
Gostaria de fazer o apelo para que colaboradores voluntários, sejam habilidosos ou curiosos, no ramo de criação de temas, para que ajudem a desenvolver esse novo tema.

O link para acessar a página no GitHub é esse
https://github.com/ThiagoBezzy/Reto

Conto com a colaboração de todos :)
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 26 de Julho 2012, 9:27

Thiago » 26 Jul 2012, 00:32 escreveu:Cara, toda vez que fizer uma alteração no ficeiro .CSS, eu vou ter que reiniciar a sessão para ver quais as alterações aconteceram? :medo:
Não existe outra maneira menos trabalhosa, no caso matar o nautilus e abrir novamente por exemplo?

Não é sempre, mas o que eu recomendaria era trabalhar o tema fora da pasta de temas (~/.themes ou /usr/share/themes) e para testar, copie os ficheiros modificados para a pasta ~./themes e selecione esse tema! Assim evita-se este género de problemas.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Thiago » Qui, 26 de Julho 2012, 9:37

Luis Cardoso » Qui Jul 26, 2012 6:27 am escreveu:
Thiago » 26 Jul 2012, 00:32 escreveu:Cara, toda vez que fizer uma alteração no ficeiro .CSS, eu vou ter que reiniciar a sessão para ver quais as alterações aconteceram? :medo:
Não existe outra maneira menos trabalhosa, no caso matar o nautilus e abrir novamente por exemplo?

Não é sempre, mas o que eu recomendaria era trabalhar o tema fora da pasta de temas (~/.themes ou /usr/share/themes) e para testar, copie os ficheiros modificados para a pasta ~./themes e selecione esse tema! Assim evita-se este género de problemas.


Vou fazer isso =]
Coloquei os arquivos no GitHub para facilitar a minha vida e a vida de quem quiser colaborar.
Caso queira colaborar voluntariamente, ficarei muito agradecido =]
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes