Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 14:19 Pesquisa avançada

O GnomeBaker voltou! :)

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

O GnomeBaker voltou! :)

Mensagempor Luciano Fernandes » Seg, 18 de Junho 2012, 15:26

Bom dia! Desejo que todas(os) estejam bem :!: :OK:

GnomeBaker: uma excelente alternativa ao gravador de CD/DVDs Brasero



Por Vinícius Vieira


O gravador Brasero é um dos mais utilizados nas diversas distribuições Linux, porém muitos usuários tem reclamado dele por bugs que estão ficando recorrentes, como gravação incompleta e inutilização da mídia após a gravação (isso já aconteceu comigo).

Uma alternativa ao Brasero seria o GnomeBaker, que acaba de chegar na sua versão 0.6.4 com novidades interessantes como uma interface parecida com a do Nautilus, área de gravação integrada ao menu principal e, acima de tudo, não tem apresentado tantos bugs como o Brasero.

Para instalar o GnomeBaker no seu Ubuntu, abra um terminal e digite os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:gnomebaker/stable
sudo apt-get update
sudo apt-get install gnomebaker


E ai, qual aplicação para gravação você tem usado?


Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)


:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: #Seja Livre



Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: O GnomeBaker voltou! :)

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 18 de Junho 2012, 15:35

Pois, o Brasero infelizmente é algo que eu tenho reprovado completamente em termos de decisão da Canonical. Infelizmente o Brasero não está bem construído e por isso não devia ser incluído no Ubuntu como padrão. A inclusão dele só faz manchar a imagem do Ubuntu, uma vez que ele falha muitas vezes mesmo.

Bom, quanto ao GnomeBaker, eu nunca o utilizei, mas para ser melhor que o Brasero não é preciso muito 8)

Em todo o caso, a minha preferência e recomendação é o K3B. Este é sem sombra de dúvidas o melhor gravador de CDs e DVDs do mundo! Não há aplicação melhor que ele! Já cheguei a ter um gravador de CDs que se se abanasse com o computador ele deitava para fora o CD. Ora, houve ocasiões que eu estava a gravar CD/DVDs e a meio da gravação o gravador tirava o CD fora. Eu voltava a inserir e o K3B concluía a gravação com sucesso! Algo incrível!

Já para não falar de que o K3B verifica a integridade da gravação para ter a certeza que ficou bem gravado, grava a velocidades automáticas para escolher a melhor velocidade conforme o nosso sistema/hardware e traz muitas outras vantagens. A única desvantagem é que ele é construído para o KDE e por isso exige que se instale várias bibliotecas adicionais que serão apenas utilizadas por ele (no caso de não estarmos a utilizar o KDE, claro).
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes