Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 20:39 Pesquisa avançada

Ubuntu 12.10 (Quantal Quetzal) Disponível

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Ubuntu 12.10 (Quantal Quetzal) Disponível

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 9 de Maio 2012, 14:44

ron » Qua Mai 09, 2012 2:30 pm escreveu:Pelo que estou começando a compreender, a própria Canonical está afastando alguns usuários da sua própria distribuição...

Boas Ron, o avanço traz isso mesmo!

O Windows 8 e o MAC Lion também já não "correm", ou "correm" mal nas máquinas mais antigas!!

No caso do MAC, se não tiveres hardware, nem te deixa instalar!!

No caso do Windows, poderás conseguir, se "arrancares" o SO no "Ambiente Clássico" (sem AERO).

A Canonical, neste momento, tem de manter 3 Ambientes Gráficos! Deve ser a única a fazê-lo!!

O Unity (3 D), o Unity 2D e o Gnome Clássico!

Ora, com o andar do tempo, de maneira a agilizar o SO, torná-lo mais leve e aproveitar convenientemente os recursos das várias equipas, a Canonical vai fechar o ciclo Unity 2D.

Mas através do tal controlador, mantém a opção do Unity para quem não tem aceleração 3 D.
Os jogos vão correr mal com este controlador activo, mas quem joga (muito!) e não tem aceleração 3 D, então também não pode jogar games/jogos bons na sua máquina.

O pior é mesmo a ausência do Kernel não PAE!

As máquinas mais antigas, sem a capacidade PAE e sem aceleração 3 D, ainda podem e poderiam "correr" o Ubuntu com a utilização do Kernel "normal" (não PAE).

Com a descontinuação deste, já não o poderão fazer!

Serão mesmo obrigados a utilizar outra distribuição, desde que esta ainda mantenha o Kernel não PAE.
Caso contrário, não poderão simplesmente instalar nenhuma distribuição Linux recente que não disponha deste Kernel!!

Este, para mim, é o maior problema.

É evidente que, com o andar dos tempo, os utilizadores com máquinas mais antigas, deveriam pensar em adquirir uma mais recente!

Mas, o dinheiro não abunda nos dias de hoje!

Vamos ver o que o futuro nos traz!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Davysson Silva » Qui, 10 de Maio 2012, 2:19

Vontade de ir pro arch linux, mas se for vou ficar forever alone aqui no fórum :\
Davysson Silva

Mensagempor Ron Alon » Qui, 10 de Maio 2012, 2:25

Davysson Silva » Qua Mai 09, 2012 11:19 pm escreveu:Vontade de ir pro arch linux, mas se for vou ficar forever alone aqui no fórum :\

Bem por aí. Se eu for migrar pra outra, será para um fork.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 10 de Maio 2012, 10:44

Davysson Silva » 10 Mai 2012, 02:19 escreveu:Vontade de ir pro arch linux, mas se for vou ficar forever alone aqui no fórum :\

Não vai nada, eu até estava curioso em conhecer esse Arch Linux, por isso se for para ele, não se esqueça de partilhar algumas coisas sobre ele aqui no fórum. Afinal de contas, existe um ponto em comum entre o Ubuntu e o Arch, ambos são Linux :lol: logo algumas das dicas que possa indicar, poderão ajudar quem esteja no Ubuntu ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 10 de Maio 2012, 14:51

Miguel Fonseca » Qua Mai 09, 2012 1:43 pm escreveu: Eu sei que o futuro tecnológico assim o determina, mas, o pessoal com máquinas mais antigas, embora continuem a manter o Gnome Classic (até agora ainda não disseram que o iam eliminar!), é capaz de começar a migrar para outras distribuições mais "leves".

Ainda bem que seguem a tecnologia e não ficam para trás como dantes o Linux ficava. No entanto, neste caso não se aplica apenas a isso! Há muitos utilizadores que com placas de vídeo novas não conseguem utilizar recursos 3D!

Portanto, não compreendo esta atitude do Unity2D! Talvez eles finalmente deixem o Unity e criem uma extensão Unity para o Gnome3! Se fizessem isso, seriam reconhecidos por toda a gente por terem a humildade de seguir um rumo não "divisório"!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 10 de Maio 2012, 15:00

Claudio Novais » Qui Mai 10, 2012 2:51 pm escreveu:
Miguel Fonseca » Qua Mai 09, 2012 1:43 pm escreveu: Eu sei que o futuro tecnológico assim o determina, mas, o pessoal com máquinas mais antigas, embora continuem a manter o Gnome Classic (até agora ainda não disseram que o iam eliminar!), é capaz de começar a migrar para outras distribuições mais "leves".

Ainda bem que seguem a tecnologia e não ficam para trás como dantes o Linux ficava. No entanto, neste caso não se aplica apenas a isso! Há muitos utilizadores que com placas de vídeo novas não conseguem utilizar recursos 3D!

Portanto, não compreendo esta atitude do Unity2D! Talvez eles finalmente deixem o Unity e criem uma extensão Unity para o Gnome3! Se fizessem isso, seriam reconhecidos por toda a gente por terem a humildade de seguir um rumo não "divisório"!

Boas Cláudio, concordo!

Mas acho que não irá acontecer.

O Tio Mark apostou forte nesta ideia do Unity. Como tal, não acho que seria bom para ele ceder ao admitir um erro!

Diminuiria o "poder" dele! E abriria um precedente que ele não poderia mais controlar.

Talvez, daqui a uns anos, quando houver uma nova reformulação estética do Ubuntu, ele se volte a aproximar dos desejos da Comunidade, mas para já, ele decidiu que, o que está feito, está!

Mas, repito, concordo contigo!

Nunca é bom para ninguém, não admitir que se cometeu um erro!

Veremos o que a breve trecho o futuro nos traz.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Ron Alon » Qui, 10 de Maio 2012, 15:27

Claudio Novais » Qui Mai 10, 2012 11:51 am escreveu:Talvez eles finalmente deixem o Unity e criem uma extensão Unity para o Gnome3! Se fizessem isso, seriam reconhecidos por toda a gente por terem a humildade de seguir um rumo não "divisório"!

Ainda bem que a comunidade existe: http://www.omgubuntu.co.uk/2012/04/new- ... ome-shell/
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 10 de Maio 2012, 15:33

Claudio Novais » 10 Mai 2012, 14:51 escreveu:

Pois é bem capaz de que a Canonical esteja a pensar em algo como Unity como algo ao género do Cinnamon, ou seja, uma manipulação do Gnome-shell para ficar com uma interface mais ao género do Unity actual! Já que no artigo que apresentei aqui indica que querem «maior integração com CSS e GTK3», daí andarem a substituir algumas ferramentas e a descartarem aplicações em QT, como é o caso do Unity 2D e Ubuntu TV.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 10 de Maio 2012, 15:35

ron » 10 Mai 2012, 15:27 escreveu:
Claudio Novais » Qui Mai 10, 2012 11:51 am escreveu:Talvez eles finalmente deixem o Unity e criem uma extensão Unity para o Gnome3! Se fizessem isso, seriam reconhecidos por toda a gente por terem a humildade de seguir um rumo não "divisório"!

Ainda bem que a comunidade existe: http://www.omgubuntu.co.uk/2012/04/new- ... ome-shell/

Excelente partilha :yeah:
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 10 de Maio 2012, 15:46

A falta humildade já foi muitas vezes a causa de "morte" de muitas empresas! Eu há muito que tenho isto da Canonical, e acho que já estiveram muito melhor do que como estão atualmente, muito por culpa dessa falta de humildade :\
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias