Caros José e Claudio,
Em primeiro lugar, obrigado pelas boas-vindas ao fórum, espero colaborar aqui (postar, comentar e ajudar, se for possível), e tb devo parabenizá-los pelo site/blogue Ubuntued, uma boa fonte de informações (e em português!) e pelo fórum, um bom espaço p/ o intercâmbio.
Agora, permitam-me pedir uns breves esclarecimentos (e apontem-me se estou fazendo-o no lugar certor ou errado, se tem alguma seção ou tópico apropriado(s) p/ isso):
- Claudio, ficou mto boa a sua formatação! Obrigado. Depois vou fazer o "dever de casa": entrar na minha postagem e observar com vc fez p/ posicionar as imagens (uma maior, acima, e as demais menores) e adicionar destino p/ os links, além de checar os links q vc indicou. Caso eu tenha dúvidas, eu pergunto por aqui, pois são dúvidas sobre a formatação
deste tópico, ou há algum outro "canto da casa" (mto bom o tempo q vc escolheu, eheh) p/ fazer isso, digamos um "perguntas/ajuda geral"?
- E sobre ser longo: estava cá a pensar, como pretendo, tvz dentro de um mês, fazer uma nova postagem, c/ o citado Gnome-Openbox (ou Xfce-Openbox), por eu gostar de ser detalhista (portanto, obter um txt comprido no final), é melhor eu abrir um novo tópico ou posso postar aqui e me valer da sua formatação indicada?
*
- Por fim: Claudio, e p/ o site Ubuntued, vc aceitaria uma postagem de um colaborador do Brasil como eu, logo o meu estilo de txt seria em pt_BR e não pt ou pt_PT, ehehe; mas, no final, todos falamos a mesma língua (tirando a palavra "ecrã", q é mto feia, "tela" é mto melhor ;-) )? Eu penso num txt apresentando essas dicas visuais, de customização e alguns aplicativos leves, p/ ambientes Lxde ou Xfce, c/ o mínimo de aceleração gráfica (ou até mesmo ausente, como é o meu caso). Por ex., eu apresentaria o site Box-look.org (
http://box-look.org/) e algumas velhas ferramentas, como Xcompmgr, 3ddesktop, Skippy, além de combinações de ADesk Bar, Tint2, Gnome-panel ou Xfce-panel c/ o Openbox (e já me surgiu uma dúvida, q eu poderia esclarecer no txt: como é a integração c/ o Fluxbox?).
Abraços,
BC (abreviação de Bruno Conde)