Bem-vindo: Dom, 15 de Junho 2025, 19:33 Pesquisa avançada

Há alguma diferença entre Linux Mint e o Ubuntu?

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Há alguma diferença entre Linux Mint e o Ubuntu?

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 3 de Abril 2012, 14:37

Também já usei o Linux Mint em VM, mas como na altura o meu PC não arrancava com dispositivos USB e o leitor de DVD raramente conseguia ler um DVD (irónico, né? era o único defeito que o PC tinha, tratava-se de incompatibilidade de hardware que impedia a correta leitura dos DVD's, pois de vez em quando ainda conseguia ler um ou outro)... Então permaneci com o Ubuntu por caber em CD!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Ron Alon » Ter, 3 de Abril 2012, 14:40

Bitetti » Ter Abr 03, 2012 10:16 am escreveu:Alias, já fez essa pergunta no fórum do Mint? Obviamente os fãs vão lhe dar um feedback melhor doque o povo aqui q é fã do Ubuntu.

Não fiz porque achei aqui mais apropriado: o Mint é um spin-off do Ubuntu e queria saber quais são as diferenças consideráveis mesmo.

Eu já usei o MInt por muito tempo em uma máquina minha menos robusta (a edição 9). Fiquei muito satisfeito com a performance e nunca tive problema algum com browsers ou coisas do tipo.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor tiagokalisto » Ter, 3 de Abril 2012, 22:14

tenho Mint 12 KDE depois de tirar o Ubuntu 11.10 em um notebook meu turion II 2,5 3gb hd 5000 HD 6370 512mb, o sistema até o momento funciona bem não tenho do que reclamar (a não ser driver de video ter dado dores de cabeça no começo), notei que ubuntu 11.10 consegue ser mais ligeiro que o Mint 12 KDE, não sei como é a versão com o Gnome.

logo que sair o kubuntu 12.04 LTS sai desse Mint, não sei o porque não me sinto muito confortavel com ele.
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
tiagokalisto

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 3 de Abril 2012, 22:18

tiagokalisto, pode ser por causa da comunidade. A verdade é que o Ubuntu tem a maior arma de todas as distros atualmente: a comunidade gigante (ainda pelo menos)!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Qua, 4 de Abril 2012, 0:05

Geralmente, qualquer dúvida que eu tinha sobre o Mint, eu procurava como se fosse o Ubuntu e sempre encontrava. :lol:
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Davysson Silva » Qua, 4 de Abril 2012, 0:57

ron » Qua Abr 04, 2012 12:05 am escreveu:Geralmente, qualquer dúvida que eu tinha sobre o Mint, eu procurava como se fosse o Ubuntu e sempre encontrava. :lol:

Esse tipo de resposta já me ajudou até com distros não baseadas no ubuntu. xD
Davysson Silva

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 17 de Outubro 2012, 13:51

Eu estou a usar o mint e não o troco por nada porque o unity é muito pesado para o meu gosto
nuno_nunes

Mensagempor Ron Alon » Qua, 17 de Outubro 2012, 14:32

nuno_nunes (17-10-2012, 13:51) escreveu:Eu estou a usar o mint e não o troco por nada porque o unity é muito pesado para o meu gosto

Eu tava no 12.10 mas mudei por causa de uns bugzinhos e deixei o Cinnamon do meu jeito. Ficou lindo. :D
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 17 de Outubro 2012, 18:43

Ron Alon (17-10-2012, 14:32) escreveu:
nuno_nunes (17-10-2012, 13:51) escreveu:Eu estou a usar o mint e não o troco por nada porque o unity é muito pesado para o meu gosto

Eu tava no 12.10 mas mudei por causa de uns bugzinhos e deixei o Cinnamon do meu jeito. Ficou lindo. :D

Eu trabalho mais com o KDE mas o cinnamon está melhor que o unity e não tem tanto bug
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 17 de Outubro 2012, 18:56

bugs? Por acaso nisso até gosto bastante do Unity. Acho que é mais estável que o Gnome-Shell por exemplo.

Agora que o Unity é o mais pesado deles todos, isso não haja dúvida!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux