Bem-vindo: Qui, 16 de Maio 2024, 6:58 Pesquisa avançada

Executivo da Samsung diz usar produtos Apple

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Executivo da Samsung diz usar produtos Apple

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 15 de Dezembro 2012, 19:52

Executivo da Samsung diz usar produtos Apple por causa do "ecossistema"




Young Sohn, diretor de estratégia da Samsung, contou em uma entrevista à MIT Technology Review que usa os produtos da Apple em casa e restringe ao trabalho a utilização dos aparelhos da própria empresa.

O executivo atribui sua preferência ao ecossistema da rival. “…principalmente porque todos os meu sistemas e arquivos são dessa forma. É pegajoso, sabe?”, explica. “Mas eu descobri como sincronizar todos os meus contatos e agendas entre as duas plataformas diferentes. Você pode fazer isso. Dá um pouco de trabalho, mas é possível.”



Sohn não deixou, é claro, de admitir que os produtos da Samsung são melhores. Apontando para o Galaxy Nexus da entrevistadora, ele disse: “É um smartphone melhor, na minha visão. Tem uma tela melhor, é mais rápido, mas eventualmente o ecossistema conectado é realmente crítico.”

Para o executivo, uma das metas da empresa deve ser adotar uma mentalidade parecida com a da Apple que “não foca no produto em si”. Sohn diz que “os consumidores gostam do ecossistema que tem aplicações como o iCloud.”

O diretor ainda acredita que a Samsung fornece mais aparelhos interativos ao consumidor que qualquer empresa do mundo, mas reconhece que é preciso repensar a estratégia toda centrada em dispositivos. "Nós achamos que podemos fornecer um melhor ecossistema comparado com o que temos hoje com uma plataforma aberta”, concluiu.

Referências



Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Executivo da Samsung diz usar produtos Apple

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 15 de Dezembro 2012, 21:07

Por muito que achasse isso devia era estar calado. Se acha tudo isso tem todo o poder e mais algum para pegar numa equipa e produzir um ecossistema igual. Depois de toda a tecnologia que eles têm, criar um ecossistema desses, não é difícil. É apenas preciso uma equipa de trabalho e ambição.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Executivo da Samsung diz usar produtos Apple

Mensagempor Alessandra Vianna » Dom, 16 de Dezembro 2012, 0:59

Pode ser processado por isso. Pois, falando assim, a Apple poderia ter razão sobre as patentes.
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Executivo da Samsung diz usar produtos Apple

Mensagempor Rafael Schonberg » Dom, 16 de Dezembro 2012, 5:27

Ao nível de markting estas declarações são um erro muito grande. Ele está a dar maior credibilidade à maior concorrente.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Executivo da Samsung diz usar produtos Apple

Mensagempor jaimecirne » Dom, 16 de Dezembro 2012, 13:28

Acredito que criar um ecossistema como o da Apple esbarra em três problemas, o primeiro é que apesar das capacidades técnicas e de recursos (dinheiro, pessoas, etc) que a Samsung tem seja mais que suficientes o feeling com o usuário é algo que demora a ser conquistado o Jobs era um mestre dessa cultura e deu isso a Apple de presente. O outro problema é a utilização do Android, um sistema livre, logo seus outros concorrentes poderiam de certa forma utilizar os mesmos mecanismos de integração ou seja seria ruim para a Samsung varias empresas com a mesma vantagem que ela. Por fim, a Apple conseguiu esta firme e representativamente em diversos nichos de mercado como Desktop, notes, tablets, telefones e software para todas essas plataformas ... além de controlar todos os níveis de serviço produção, suporte, software. Por mais que a Samsung possui computadores, telefones e produtos incríveis (meu smartphone é Samsung e eu adoro), mas não esta nem perto de atingir o controle que a Apple possui do seu mercado.
Espero que o Ubuntu caminhe nesse sentido, seria um Ás na manga a sincronização entre dispositivos diversos.

jaimecirne
 
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Dezembro, 2012

Re: Executivo da Samsung diz usar produtos Apple

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 16 de Dezembro 2012, 14:04

jaimecirne, se reparar no geral o que falta à samsung é o UbuntuOne. O UbuntuOne não é de mais nenhuma distribuição se não do UBuntu (apesar de funcionar noutras distros).

Ora aqui podia acontecer o mesmo! Eles têm todas as capacidades para fazer um módulo de android e distribuir pela concorrência que depois irá vender smartphones que irão pagar para usar a cloud da Samsung.

Entretanto a Samsung tem já laptops, portanto, é como lhe digo, apenas precisavam de uma visão vencedora e não de um executivo que gosta de babar para a concorrência direta.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Executivo da Samsung diz usar produtos Apple

Mensagempor Ron Alon » Dom, 16 de Dezembro 2012, 14:15

Samsung: "Nossos executivos usam Apple."
Apple: "Nossos aparelhos são fabricados com chips da Samsung."

Conclusão, tá tudo no mesmo saco.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Executivo da Samsung diz usar produtos Apple

Mensagempor Alessandra Vianna » Dom, 16 de Dezembro 2012, 14:19

Ron Alon (16-12-2012, 13:15) escreveu:Samsung: "Nossos executivos usam Apple."
Apple: "Nossos aparelhos são fabricados com chips da Samsung."

Conclusão, tá tudo no mesmo saco.


Foi o que percebi também. :lol:
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Executivo da Samsung diz usar produtos Apple

Mensagempor Thauan Francisco » Dom, 16 de Dezembro 2012, 14:24

San Sung:o cara que trabalha na apple
Cara que trabalha na sansung:Usa coisas da apple.
Google:Dominando o mundo.
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Executivo da Samsung diz usar produtos Apple

Mensagempor Alessandra Vianna » Dom, 16 de Dezembro 2012, 14:31

Eu ainda não noto a diferença entre um aparelho e outro. Só o preço que muda, mas nem tanto e, de uma maneira gritante.
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Próximo

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes