Bem-vindo: Dom, 28 de Abril 2024, 9:12 Pesquisa avançada

CaixaMágica, vocês conhecem?

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: CaixaMágica, vocês conhecem?

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 21 de Novembro 2013, 20:23

nuno_nunes (21-11-2013, 18:31) escreveu:
Miguel Fonseca (21-11-2013, 17:30) escreveu:
José Craveiro (21-11-2013, 17:21) escreveu:Miguel, isso faria sentido se tivesse neste momento um Caixa Mágica para renovar o teste, mas para além de ter abordado o que se passou comigo há um tempo atrás quando testei inicialmente, de momento as prioridades não passam pelo uso do Caixa Mágica, pelo menos enquanto não surge uma informação suficientemente completa e credível que me favoreçam numa renovada utilização. As circunstâncias em que de momento me encontro por não ter net em casa não me permitem entrar no que para já me parece uma aventura. Para testar em apenas liveCD seria já com a leve intenção de o instalar, mas neste momento prefiro esperar para ver. Quanto à busca por informação acerca do problema do não reconhecimento da pen USB para net móvel, recordo que pesquisei muita coisa, opiniões e vários tutoriais, mas com resultado zero; quiçá tenham já solucionado esse problema! ;)


Bem José, como eu já afirmei noutro tópico, eu gostei muito do CM, mas, infelizmente, aconteceu-me o mesmo que acontece com o meu Ubuntu 13.10, 13.04, etc, que aconteceu com o Manjaro.
O SO trava do nada! Só com o botão do power é que vai lá!

Por isso, é que só mantive o Ubuntu! Porque gosto e porque foi o SO que me levou para o Mundo Linux!

Neste momento, estou a escrever estes posts no Elementary, mas estou a usar com mais frequência o Mint 16 RC.

Não uso a CM somente pelo factor que referi acima, senão usava.

Não somente pela questão patriótica, mas também porque era um SO que me fornecia o que precisava.

Melhores dias virão! E então quem sabe, se comprar um PC novo, não voltarei a usar a CM!

Hasta.


Miguel o manjaro bloqueou no teu pc :conf:


Boas Nuno, é verdade!

Fiquei bastante aborrecido, pois estava muito feliz em usar um Arch based e depois, o costume!

E com DE XFCE!!

E se acontecesse só uma vez, não me teria importado, mas assim que puxava um pouco por ele, Google Chrome, Transmission, Terminal e ver um filme no VLC ou SMPlayer, ele bloqueava e só com o botão do power é que ia lá!

Tinha instalado o kernel 3.12 dos repositórios através do pacman, regredi para o original e continuou a fazer o mesmo.

Com o Ubuntu já me acontece desde o 11.04 com o Unity, com o CM 18 e 20 Gnome-Shell, agora com o Manjaro 0.8.7 XFCE!
É um desespero! Mas com o Elementary e o Mint 16 RC, ainda não me aconteceu e agora estou com o kernel 3.12.1 (instalado hoje!) em ambos!

Já começo a pensar que poderá mesmo ser não só dos ambientes mais pesados, visto que o Manjaro era XFCE, mas também da minha gráfica ATI X1600.

Acho que ainda vou ter que experimentar os drivers oficiais legacy (para a minha placa já são legacy!) da AMD/ATI para ver se resolve!

Mas como mencionei acima, fiquei muito triste! Pois estava mesmo a gostar do look and feel do Manjaro.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: CaixaMágica, vocês conhecem?

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 21 de Novembro 2013, 21:13

Miguel Fonseca (21-11-2013, 19:23) escreveu:
nuno_nunes (21-11-2013, 18:31) escreveu:
Miguel Fonseca (21-11-2013, 17:30) escreveu:
José Craveiro (21-11-2013, 17:21) escreveu:Miguel, isso faria sentido se tivesse neste momento um Caixa Mágica para renovar o teste, mas para além de ter abordado o que se passou comigo há um tempo atrás quando testei inicialmente, de momento as prioridades não passam pelo uso do Caixa Mágica, pelo menos enquanto não surge uma informação suficientemente completa e credível que me favoreçam numa renovada utilização. As circunstâncias em que de momento me encontro por não ter net em casa não me permitem entrar no que para já me parece uma aventura. Para testar em apenas liveCD seria já com a leve intenção de o instalar, mas neste momento prefiro esperar para ver. Quanto à busca por informação acerca do problema do não reconhecimento da pen USB para net móvel, recordo que pesquisei muita coisa, opiniões e vários tutoriais, mas com resultado zero; quiçá tenham já solucionado esse problema! ;)


Bem José, como eu já afirmei noutro tópico, eu gostei muito do CM, mas, infelizmente, aconteceu-me o mesmo que acontece com o meu Ubuntu 13.10, 13.04, etc, que aconteceu com o Manjaro.
O SO trava do nada! Só com o botão do power é que vai lá!

Por isso, é que só mantive o Ubuntu! Porque gosto e porque foi o SO que me levou para o Mundo Linux!

Neste momento, estou a escrever estes posts no Elementary, mas estou a usar com mais frequência o Mint 16 RC.

Não uso a CM somente pelo factor que referi acima, senão usava.

Não somente pela questão patriótica, mas também porque era um SO que me fornecia o que precisava.

Melhores dias virão! E então quem sabe, se comprar um PC novo, não voltarei a usar a CM!

Hasta.


Miguel o manjaro bloqueou no teu pc :conf:


Boas Nuno, é verdade!

Fiquei bastante aborrecido, pois estava muito feliz em usar um Arch based e depois, o costume!

E com DE XFCE!!

E se acontecesse só uma vez, não me teria importado, mas assim que puxava um pouco por ele, Google Chrome, Transmission, Terminal e ver um filme no VLC ou SMPlayer, ele bloqueava e só com o botão do power é que ia lá!

Tinha instalado o kernel 3.12 dos repositórios através do pacman, regredi para o original e continuou a fazer o mesmo.

Com o Ubuntu já me acontece desde o 11.04 com o Unity, com o CM 18 e 20 Gnome-Shell, agora com o Manjaro 0.8.7 XFCE!
É um desespero! Mas com o Elementary e o Mint 16 RC, ainda não me aconteceu e agora estou com o kernel 3.12.1 (instalado hoje!) em ambos!

Já começo a pensar que poderá mesmo ser não só dos ambientes mais pesados, visto que o Manjaro era XFCE, mas também da minha gráfica ATI X1600.

Acho que ainda vou ter que experimentar os drivers oficiais legacy (para a minha placa já são legacy!) da AMD/ATI para ver se resolve!

Mas como mencionei acima, fiquei muito triste! Pois estava mesmo a gostar do look and feel do Manjaro.

Hasta.


Eu estou a usar o manjaro no meu apu amd sem problema e estou a usar kde
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: CaixaMágica, vocês conhecem?

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 21 de Novembro 2013, 21:39

Pois é Nuno, já começo a pensar que é do meu PC! Já não sei nada!

Mas se fosse o PC, aconteceria com todos os SO's!

E já há muito tempo que faço instalações limpas (do zero) de todos os meus SO's!

Que máquina tens?

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: CaixaMágica, vocês conhecem?

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 21 de Novembro 2013, 21:53

Miguel Fonseca (21-11-2013, 20:39) escreveu:Pois é Nuno, já começo a pensar que é do meu PC! Já não sei nada!

Mas se fosse o PC, aconteceria com todos os SO's!

E já há muito tempo que faço instalações limpas (do zero) de todos os meus SO's!

Que máquina tens?

Hasta.


Eu tenho um ASUS X55U, 4Gb de ram, 320 Gb de disco, APU AMD E450 1.6 GHz e mais ATI Radeon 6230 HD e um Toshiba, 4 Gb de Ram, 320 Gb de disco, Intel Dual Core 2 GHz mais grafica da intel

Mas estou a usar o ASUS
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: CaixaMágica, vocês conhecem?

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 21 de Novembro 2013, 22:21

nuno_nunes (21-11-2013, 20:53) escreveu:
Miguel Fonseca (21-11-2013, 20:39) escreveu:Pois é Nuno, já começo a pensar que é do meu PC! Já não sei nada!

Mas se fosse o PC, aconteceria com todos os SO's!

E já há muito tempo que faço instalações limpas (do zero) de todos os meus SO's!

Que máquina tens?

Hasta.


Eu tenho um ASUS X55U, 4Gb de ram, 320 Gb de disco, APU AMD E450 1.6 GHz e mais ATI Radeon 6230 HD e um Toshiba, 4 Gb de Ram, 320 Gb de disco, Intel Dual Core 2 GHz mais grafica da intel

Mas estou a usar o ASUS


Nuno, eu não conheço bem as equivalências dos processadores AMD em relação aos da Intel.
Esse APU AMD E450 1.6 GHZ, é um dual core, certo?
E usas driver proprietário com a tua ATI Radeon 6230 HD, certo?

Acho que vou mesmo experimentar o driver legacy da AMD com a minha placa para ver se melhora, ou dá o "berro" de vez! :D

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: CaixaMágica, vocês conhecem?

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 22 de Novembro 2013, 0:33

@Miguel, uma APU é mais uma coisa do género do ARM presente nos telemóveis, mas mantendo uma arquitectura CISC como a da Intel (os ARM por sua vez, possuem arquitectura RISC).

Por exemplo, no Raspberry Pi, o que arranca o sistema é a GPU e não a CPU. Só depois é que passa o processamento à CPU. Uma APU, é uma unidade de processamento que passa a alternar entre estes estados, consoante a exigência da aplicação!

Por isso esqueça o Dual Core da Intel xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: CaixaMágica, vocês conhecem?

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 22 de Novembro 2013, 0:37

Luis Cardoso (21-11-2013, 23:33) escreveu:@Miguel, uma APU é mais uma coisa do género do ARM presente nos telemóveis, mas mantendo uma arquitectura CISC como a da Intel (os ARM por sua vez, possuem arquitectura RISC).

Por exemplo, no Raspberry Pi, o que arranca o sistema é a GPU e não a CPU. Só depois é que passa o processamento à CPU. Uma APU, é uma unidade de processamento que passa a alternar entre estes estados, consoante a exigência da aplicação!

Por isso esqueça o Dual Core da Intel xD


Boas Luís, por acaso já tinha pesquisado sobre APU e afins, mas obrigado pela explicação.

De qualquer modo, terá que ter um número de núcleos de processamento, certo Luís?

É um dual-core, certo?

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: CaixaMágica, vocês conhecem?

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 22 de Novembro 2013, 0:40

Miguel Fonseca (21-11-2013, 23:37) escreveu:
Luis Cardoso (21-11-2013, 23:33) escreveu:@Miguel, uma APU é mais uma coisa do género do ARM presente nos telemóveis, mas mantendo uma arquitectura CISC como a da Intel (os ARM por sua vez, possuem arquitectura RISC).

Por exemplo, no Raspberry Pi, o que arranca o sistema é a GPU e não a CPU. Só depois é que passa o processamento à CPU. Uma APU, é uma unidade de processamento que passa a alternar entre estes estados, consoante a exigência da aplicação!

Por isso esqueça o Dual Core da Intel xD


Boas Luís, por acaso já tinha pesquisado sobre APU e afins, mas obrigado pela explicação.

De qualquer modo, terá que ter um número de núcleos de processamento, certo Luís?

É um dual-core, certo?

Aguardo.

Bem, como pode ver aqui, o CPU possui dois núcleos, mas se juntarmos os núcleos da GPU, então é capaz de ascender a mais de uma centena... xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: CaixaMágica, vocês conhecem?

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 22 de Novembro 2013, 0:51

Sim Luís, eu fiu ao site da AMD ver! :obvio:

Mas embora a maneira com a CPU e a GPU funcionam numa APU seja diferente, continua a nível da CPU, a possuir aquilo que se chama um dual-core.

E eu também tenho um a 2,80 GHz da Intel.

Era mais um termo de comparação em termos de processamento entre o meu PC e o do Nuno.

Em caso de ele possuir algo acima de um dual-core, os meus "travamentos" constantes podiam advir da falta de velocidade de processamento.

Mas já vi que não é o caso!

Como ele também tem uma gráfica ATI/AMD, só restam duas hipóteses para o que me está a acontecer!

Ou a minha placa X1600, como só possui 521MB, "crasha" quando exposta ao alto pedido de memória dos DE's que experimentei (excepto Mate e Phanteon no Mint e Elementary respectivamente!), ou o drive open-source RV516 não tem a performance necessária para estabilizar a minha gráfica quando exposta a esses pedidos de memória.

Assumo isto, porque existem utilizadores neste forum e por toda a web, que tem PC's com o mesmo e inferior hardware do que o meu, excepto na gráfica, que, ou é Nvidia ou Intel e não se queixam dos meus problemas.

Isto tem-me dado cabo da "molécula"! Não queiras saber o que já pesquisei por causa deste meu problema!

As centenas, sim centenas de horas que já perdi à procura de uma solução!

A melhor que encontrei foi, compra uma gráfica nova meu!!

Mas com esta crise, até mudar o raio dos "boxers" é complicado!

Mas enfim, lá estou eu a alongar-me! :facepalm: :facepalm2:

Obrigado Luís.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: CaixaMágica, vocês conhecem?

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 22 de Novembro 2013, 1:11

A X1600 é superior ou inferior a uma Radeon 7000?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes